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Esqueceu-se do código do seu iPhone? Veja como desbloqueá-lo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Santini says:

    Tenho um iphone 14 que está com a icloud bloqueada. Já tentei este software e nada

  2. há+cada+gajo says:

    Eu tenho o Apple ID desativado pela Apple e eles não me o querem ativar e não me explicam o porquê. Já perdia horas ao telefone com o apoio, que não apoia nada, chegando ao cúmulo de me enviarem links através dos quais eu poderei enviar imagens com os erros, links esses que requerem o Apple ID, o tal que está desativo por eles. Depois pediram fatura dos equipamentos, como se eu fosse um criminoso, para eu mandar para uma página deles…que requer o Apple ID…o tal que está desativado. É muito mau, é um desrespeito pelo cliente e só demonstra uma total e indescritível arrogância para com o cliente.

    • Aves says:

      Perdeste as credenciais ou bloqueaste a conta e não tens os dados necessários para a desbloquear – e há bastantes modos. Obviamente não foi a Apple que te desativou a conta por não ir com a tua cara .
      Para a Apple a tua situação é igual ao do Santini, acima, que encontrou um iPhone no chão. Não vejo nada de especial em pedirem-te os documentos de compra. Já enviar os documentos para uma página deles “que requer o Apple ID…o tal que está desativado”, não percebi.

      • há+cada+gajo says:

        Obviamente que foi a Apple que desativou o meu Apple ID e obviamente que a Apple não foi com a minha cara. TEnho as minhas credenciais, sempre as tive. E sim, pediram-me para enviar documentos por um link que me enviaram para o mail e, para entrar nesse link e inserir documentos, é requerido o meu Apple ID, o tal que eles desativaram. E não, o meu equipamento não foi encontrado em lado nenhum a não ser nos débitos da minha conta bancária quando o comprei.

        • Aves says:

          A conta foi desativada por questões de segurança o que é frequente em múltiplos serviços para além da Apple. O bloqueio foi automático, não foi uma questão de “cara”
          Diz a Apple que isto acontece:
          ” se o utilizador ou outra pessoa introduzir incorretamente a palavra-passe ou outras informações de conta demasiadas vezes.
          “Se vir uma das seguintes mensagens, significa que o ID Apple foi bloqueado automaticamente por questões de segurança e não será possível iniciar sessão em nenhum dos serviços Apple:
          “Este ID Apple foi desativado por motivos de segurança”
          “Não foi possível iniciar sessão porque a sua conta foi desativada por motivos de segurança”
          “Este ID Apple foi bloqueado por motivos de segurança”
          É preciso repor a password e para isso são precisos certos requisitos. Já me aconteceu e não tive problema nenhum – mais não sei. https://support.apple.com/pt-pt/HT204106

          • há+cada+gajo says:

            Meu caro, porque foi desativado não sei, nem me querem dizer porquê para eu poder resolver o problema :”This Apple ID is not active.” Só sei que não resolvem e não querem resolver, mas tambem não me respondem ao facto de terem na posse deles os meus dados e tudo o que tinha na iCloud e que me pertence. No limite, só quero os meus dados de volta e mais nada, pois desta forma não me voltarão a ter como cliente.

          • Aves says:

            Diz a Apple:
            “A forma mais rápida e fácil de repor a palavra-passe é utilizar o iPhone ou outro dispositivo Apple de confiança (um dispositivo em que já tenha sessão iniciada com o ID Apple, para sabermos que é seu).”
            Se só tens um equipamento que “não é de confiança”, ainda assim há a possibilidade de pedir um dispositivo emprestado e, com o número de telefone e o endereço de e-mail repor a password.
            Se nada disso funciona, e se o conteúdo no iCloud não tiver encriptação reforçada (se tiver não pode dar porque não o pode desencriptar), a Apple pode-te dar esse conteúdo (se fosse de um iPhone não podia, por não o poder desencriptar) – desde que comproves que te pertence. Que essa comprovação seja exigente eu percebo. Depende das regras de segurança, não é boa ou má vontade, de querer ou não querer.
            https://support.apple.com/pt-pt/HT201487

          • há+cada+gajo says:

            Jovem, a Apple diz muita coisa, mas não deve ser para me ajudar. O equipamento que tenho é só um e é o equipamento com o qual sempre trabalhei. Está em fim de vida, mas graças à qualidade do mesmo (e aqui faço vénia à Apple pela qualidade do produto), mantem-se a trabalhar e dá ainda para algumas coisas (é um iPad, só que começou a pedir a pass do id Apple a partir do momento em que eles o desativaram o Id, sabe-se lá porquê – se calhar acham que aquele equipamento já não pode funcionar). Já perdi horas a falar com o atendimento deles, cujo atendimento é na Irlanda. O ultimo contacto foi com uma portuguesa a trabalhar no centro de contacto que teve a amabilidade de me ligar por sua iniciativa várias vezes para me ajudar, mas a resposta do “Conselheiro” de Cork na Irlanda que reporta a Cupertino, penso eu, é sempre a mesma : vaga e sem soluções e com a lata de me enviarem links para o suporte, cuja entrada requer o meu ID Apple…que eles desativaram. Entraram em loop e a culpa é minha !

          • Aves says:

            Enfim, jovem, o que não me consegues convencer – nem a ninguém que perceba minimamente disto, é que foi a Apple a desativar a Apple Id, sem mais.

          • há+cada+gajo says:

            Mas tu que és sabichão, consegues me explicar o que foi que eu fiz ? É que eu sei : apenas uso e vou continuar a usar um equipamento que sendo velhinho, ainda faz de despertador, controla-me um sistema de cinema em casa e dá para controlar as minhas redes sociais. Atualizações não as recebe, aceder às minhas poucas fotos da iCLoud é mentira (é o que lá há, mais nada) por que o id Apple está desativado e foi desativado, mas não por mim. E portanto, novos produtos Apple, não obrigado, porque a única solução é usar outro mail e criar um novo Id APple, mas eu só tenho dois, um pessoal e outro profissional. Este equipamento é pessoal e portanto, tá tudo dito. Não vou sucumbir à ditadura e arrogância tecnológica da Apple. Eles deverão passar bem sem mim.

          • Aves says:

            As credencias são compostas por nome (endereço de e-mail) e password. Com o nome (endereço de e-mail) e um dispositivo seguro (que até pode ser um emprestado) é possível repor a password:
            Ou seja, se o nome (endereço de e-mail) da tua Apple ID existe e é teu e não foi mexido é possível repor a password. Só vejo uma explicação – ao registares a tua Apple ID usaste um endereço de e-mail que difere (ou alteraste-o posteriormente) do que pensas agora que usaste. A diferença pode ser de uma letra ou símbolo. Não foi isto que te disse o suporte da Apple?

    • Professor says:

      A tua história está muito mal contada…

  3. Tomás says:

    Boa tarde! Pesquisando por esta App no Google aparecem dezenas de artigos a explicar que é uma fraude. Existe mesmo alguém que tenha utilizado isto com sucesso?

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