Dropbox 1.1.0 – Renovação de ideias e internacionalização
O Drobox é uma das nossas ferramentas favoritas. A sua utilidade já ultrapassou a de simples arquivo web e partilha de ficheiros. Consegue-se fazer com ele muito mais do que isso. Temos apresentado várias funcionalidades que vão desde o simples alojamento de um site web até à partilha de impressoras via Internet.
Pois esta ferramenta tem evoluído e amadurecido para se tornar ainda mais robusta e mais capaz. Foi agora disponibilizada mais uma versão de desenvolvimento, a versão 1.1.0. Reinicia-se aqui um ciclo de desenvolvimento e viram-se baterias à internacionalização de uma ferramenta já do conhecimento de todos os Internautas.
A evolução desta ferramenta tem sido muito rápida e a relação que os programadores têm com os utilizadores permite que sejam criadas e lançadas funções que mais agradam. Com um sistema simples de votação, o tempo de desenvolvimento é dedicado ao que realmente interessa à maioria dos utilizadores.
Esta versão tem um foco principal na disponibilização desta ferramenta em diversos novos idiomas. Foi alargada a base de traduções para o Espanhol (Latino-Americano), Francês, Alemão e Japonês. Foi ainda disponibilizada uma interface para que os utilizadores possam comentar eventuais alterações necessárias nas traduções incluídas nesta versão. A escolha do idioma passa a fazer parte da interface de configuração.
Outro enfoque dado prende-se com o sistema de notificações. Passa a ser possível usar um sistema alternativo ao que está normalmente disponível, o Growl. Este sistema permite ter a mesma experiência de utilização, mas sem recorrer ao Growl.
Foram ainda efectuadas alterações e optimizações no processo de instalação no Linux, na interface de configuração no Mac OS X e, em todas as versões, a zona de configuração do proxy e da largura de banda a ser usada sofreu também um processo de redesenho.
Todas estas novidades pretendem dar a esta ferramenta uma ainda maior facilidade de utilização. Não necessita de provar muito mais pois a sua utilidade está já mais que provada.
Se têm alguma ideia para novas funcionalidades ou pedidos de funções que gostassem de ver no Dropbox, não se esqueçam de aceder ao Votebox e votem na vossa preferida ou adicionem a vossa ideia.
Se usam uma versão mais antiga do Dropbox ainda vão ter de aguardar pela versão final para que a actualização seja indicada. Se gostam de testar estas novas versões só têm de descarregar a que se adapta ao vosso sistema operativo e experimentar o que será a próxima versão do Dropbox.
Artigos relacionados:
- Dropbox – Aumentar o espaço disponibilizado gratuitamente
- Imprima pelo Dropbox!!!
- Dropbox 0.8.85 Experimental – Indispensável!!!
- MailDrop – Automatize o Dropbox
- Dropbox Screen Grabber – É tão fácil partilhar screenshots!!!
- Extensão Chrome: Drop Box – O Dropbox no Chrome
- Dropbox para o iPhone
- Dropbox para Android, finalmente!
- Dropbox para o Nokia N900
- Dropbox – Vamos alojar um site?
- Dropbox Folder Sync – Sincronize pastas com o Dropbox
- DROPitTOme Beta – Envie para o Dropbox sem Dropbox
- AirDropper – Usar o serviço Dropbox sem conta de acesso
- Send to Dropbox – Os seus anexos do mail para o Dropbox
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Mac OS X, Linux
Download (Windows): Dropbox 1.1.0 [15.5MB]
Download (Mac OS X): Dropbox RC 1.1.0 [16.9MB]
Download (Linux 64bits): Dropbox RC 1.1.0 [15.7MB]
Download (Linux 32bits): Dropbox RC 1.1.0 [15.0MB]
Homepage: Dropbox
Este artigo tem mais de um ano
Como ainda não tenho a possibilidade de selecionar as pastas individualmente, continuarei usando o SugarSync.
Se usares simbolic links, faz o efeito de forma perfeita.
Dá para fazer no windows?
https://pplware.sapo.pt/windows/software/directory-linker-1-1-0-o-monta-cargas/
Eu uso isto e funciona muito bem. Mas tem as suas manhas…
O link de download para windows está errado 😉
Sou um utilizador satisfeito do Dropbox e recomendo a todos que o experimentem as potencialidades do mesmo. Já agora, se quiserem criar uma conta usem o meu referal, https://www.dropbox.com/referrals/NTkzMjgzNDk Ganham espaço adicional gratuito (250mb) e eu também. Ganhamos todos assim. Obrigado.
É só para avisar que a versão 1.1.0 ainda não é considerada estável. A última versão estável é a 1.0.20.
Peço a quem faz estas notícias que tenha em atenção se a versão é considerada estável ou apenas de teste pois quase todas as versões que foram anunciadas aqui no pplware nunca chegaram a ser versões finais.
Parafraseando o artigo…
“Se usam uma versão mais antiga do Dropbox ainda vão ter de aguardar pela versão final para que a actualização seja indicada. Se gostam de testar estas novas versões só têm de descarregar a que se adapta ao vosso sistema operativo e experimentar o que será a próxima versão do Dropbox.”
Quero ainda acrescentar que a versão aqui em notícia (1.1.0) para além de não ser estável, já sofreu um update para a versão 1.1.1 que continua a não ser uma versão estável.
O melhor mesmo é aguardar por uma versão oficial que seja considerada estável em vez de estar a instalar software com bugs.
não é possível fazer uma coisa tipo dropbox num servidor linux ?
Basta instalar lá o Dropbox.
pois também acho Jakim
E não há a versão estável para Ubuntu? com pacotes DEB?
só falta mesmo uma versão gratuita para windows mobile 6
Tens uma alternativa que funciona com o Windows Mobile: o SugarSync. Ver https://www.sugarsync.com/sync_comparison.html
No Arch linux esta disponível no aur
O problema é que não faz a actualização automaticamente e nem pede para ser feita.
Como o principal objectivo deste serviço é a mobilidade, nao vejo qual a logica de o cliente não ser portátil. Punha-mos na pen e voilá, em qualquer lado acediamos aos nossos ficheiros sem ter de instalar nada.
Há coisas que sinceramente nao consigo entender, o facto do dropbox nao ser portable é uma delas.
Até lá não o uso.
O link para votar esta mal
Fixed.
Se quiserem iniciar-se no dropbox com um bónus sigam este link http://db.tt/5orGGPF
Vejam só este comparativo do SugarSync com o Dropbox e outros:
https://www.sugarsync.com/sync_comparison.html
Acho esses comparativos sempre “falsos” porque acabam por ser cinicamente puxados a favor do produto a publicitar (nem falo da legalidade, porque por cá a nível de publicidade os comparativos são ilegais).
Isto é só uma critica a todos os comparativos de produtos existentes, não falo das comparações em si.
Em que fonte se baseia para fazer essas afirmações?
Para quem ainda não tiver o DropBox e quiser ganhar + 250MB é só fazer o registo através do link:
http://db.tt/PSQj6Nl