PplWare Mobile

Send to Dropbox – Os seus anexos do mail para o Dropbox


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. Colin Kreevey says:

    Só uma pergunta, para quem utiliza hotmail, também dá pra fazer o mesmo?

  2. fran says:

    bom, mas ainda um método um bocado rebuscado…

    gosto das coisas mais directas e transparentes. isso vai duplicar o tráfego todo.

    • Ppietra says:

      Acho que a vantagem evidente está na organização dos ficheiros que achas importantes teres sempre à mão… em vez de teres de descarregar um ficheiro do email para depois teres que reenviar para o DropBox, obténs o mesmo resultado num único passo muito mais rápido que não depende do teu computador.
      Com os ficheiros organizados desta maneira até fica mais fácil enviar um email com o ficheiro que interessa. Basta dar o link do DropBox e a pessoa vai lá buscar quando quiser.
      As vantagens são grandes, as pessoas só precisam é de reajustar a forma como fazem as coisas (que não é assim tão complicado) para tirar todo o proveito.

  3. Interessante,
    Mas com o tamanho de armazenamento que gMail oferece, acho um bocado desnecessário. A não ser que em vez de ir ao gmail, vai-se logo a pasta da dropbox e tem-se lá tudo.

    É interessante, bastante até, se ainda o espaço da google juntasse a espaço da dropbox, seria lindo.

  4. Pedro A. says:

    “(…)um canário onde a nuvem será o berço de quase tudo o que fazemos na web e de tudo o que produzimos usando as tecnologia de informação.”
    Eu tb gosto de canários, mas não será cenário??

    • Vítor M. says:

      …canário não ficava mal… uma analogia ao amarelar dos dados quando estão na nuvem muito tempo. Mas não, o termo seria cenários, mas a correcção automática de vez em quando tem coisas destas.

      Obrigado pelo reparo.

  5. Carlos Rodrigues says:

    Vai dar jeito de certeza.

    Bom post 🙂

  6. André Ferreira says:

    Como confirmo o encaminhamento?? como abro o email do sendtodropox?

  7. Brucetuga says:

    a ideia é engraçada mas … não estaremos a expor demais a nossa informação?
    O gmail funciona na cloud, a dropbox idem. E quem administra esses sistemas é realmente de confiança?
    Já sei que estou a caminhar para a teoria da conspiração mas será que os nossos dados e ficheiros não andam a ser esmiuçados por um qualquer departamento anti-qq coisa??
    Fica a ideia apenas … 😀

  8. Paulo Pereira says:

    Já agora fiquem a saber que os ficheiros do Dropbox são comparados e as partes iguais entre utilizadores não são todas carregadas para o servidor. Assim se 2 pessoas tiverem a mesma imagem e uma terceira colocar uma imagem igual na sua pasta dropbox, o envio para o servidor acaba por nem se fazer.. já que se vai buscar a referência da já colocada online.
    Uma grande nuvem!

  9. Vitor Silva says:

    Que grande ideia! Parabéns para quem a teve!
    Quando comecei a usar a Dropbox à uns 2/3 anos, achei que tinha sido a invenção da década.
    Agora esta nova app resulta para mim de uma enorme utilidade já que recebo diáriamente largas dezenas de e-mails com ficheiros anexos, e a forma de os guardar/organizar em directórios não estava idealmente automatizada.
    Mas assim, tudo ficou mais fácil, mesmo muito!!!

    E já agora, parabéns ao autor do post Vitor M..
    Fácil leitura e extremamente esclarecedor.

    Continuem o bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.