PplWare Mobile

Keynote Apple – 2 de Março de 2011 / 18:00

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Filipe


  1. Daniel© says:

    nao vai haver streaming que tristeza…

    • João Ramiro says:

      Nem no site da Apple?

      • Vítor M. says:

        Não fizeram… realmente não foi nada cool… esta sim era uma keynote que deveria ter streaming, pelo conteúdo multimédia apresentado…

      • RCS says:

        Podiam ter feito um acordo com o youtube. A google devia alinhar.

        • Ppietra says:

          para quê?
          já fizeram por eles próprios! Obviamente acharam que assim seria melhor para os seus objectivos

          • Tiago Dias says:

            Fizeram por eles próprios e foi muito boa mesmo.. Estava com esperança que houvesse outra vez..

          • RCS says:

            para que?

            Porque era bom para o youtube, e bom para a apple.
            Teria mais pessoas a assistir ao evento, pouparia custos, infraestrutura e todo pessoal necessário para tornar o streaming possível.

            A apple quer competir com o youtube? Não me parece, por isso estas parcerias fazem sentido.

          • Ppietra says:

            @ RCS
            competir com o youtube?
            O Youtube é praticamente a única aplicação de terceiros que está de origem no iPhone e iPad! A Apple não quer fazer concorrência, quanto muito pode ser o Youtube a querer fazer se entrar no mercado de filmes e TV.
            E a Apple sabe muito bem como fazer a divulgação do evento… a transmissão em directo do video teria a sua graça, mas é o que acontece a seguir que importa – as notícias, a repetição de videos e fotos um pouco por todo o lado!
            Quanto a custos, para fazer um streaming em directo é sempre necessário o equipamento local para filmagem e transmissão. A infra-estrutura de distribuição, a Apple já tem há muito tempo… ou achas que o iTunes (video e música) funciona no vácuo? E certamente que no Youtube não seria de graça.

          • RCS says:

            Eu não disse que a apple queria concorrer com o youtube. Foi exactamente o contrário.
            Aliás essa seria uma das razões para uma parceria destas fazer sentido.
            E a publicidade que isto traria ao youtube podia perfeitamente cobrir os custos da operação.
            Adiante, vamos mas é ver os bumps das specs.

        • Bruno says:

          Só digo youtube = google

          Google concorrente Apple

          (Sim apesar de ter a aplicação bla bla bla)

      • Hugo Cura says:

        Está caro o tráfego de dados 😛

  2. Chaves says:

    1 min 😀

  3. José Luís says:

    muito bem, estou a gostar ^_^’

  4. Filipe Dias says:

    Vai ter duas versões: uma a preto e outra a branco
    e vai ser mais fino.

    confiram tudo em: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/8886-evento-apple-2011-cobertura-em-tempo-real.htm

  5. TheSmartOne says:

    Bem, e parece que o iPad 2 é mais do exactamente o mesmo…

    Hardware mais potente, processador A5, duas camaras, 33% mais fino, as mesmas 10h de bateria, o mesmo SO, o mesmo aspecto exterior, o mesmo preço…

    Pergunta -> O iPad 1 já não deveria ter sido assim?

    De qualquer das formas, parabens à Apple, sabe corrigir o que faz e mesmo assim (com erros na primeira edição) para mim foi o dispositivo que lançou os tablets para o mercado, sendo o gadget do ano 2010…

  6. André Correia says:

    Boas
    Eu queria era seguir isto em directo…

  7. aver says:

    No iPad os preços foram mantidos. O hardware melhorou. Tornaram a vida mais difícil para a concorrência.

  8. Marisa Pinto says:

    Quem quiser seguir pela nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/pplware?ref=ts

  9. Ppietra says:

    lol
    já agora por que é que tb não se fizeram o iPhone 4 um ano antes!!?
    há cada uma! Tudo tem os seus custos, sacrifícios e impossíveis. A tecnologia evolve, os produtos evolvem… A Apple não teve concorrência durante 8 meses e só passado 1 ano é que surgiu alguma coisa que tem algum pé, e tu reclamas da Apple?

  10. Luis says:

    nada de novo nem de extraordinário tudo isso podia ter estado no iPad 1… e o usb e o flash???

  11. ApacheDraco says:

    Que máquina, só preciso é de dinheiro, daqui até ao natal devo conseguir juntar uns trocos, isto se o Sr PM não mos levar primeiro… 🙁

  12. Tiago Dias says:

    Gostei! Nada de muito vistoso, nem novidades bombaticas, mas gostei!

    É incrível a espessura que conseguiram. Mais fino que o iPhone 4? Espetacular!

    Quanto ao peso também foi bom terem conseguido diminuir.. De resto, velocidade, câmaras, já se estava a espera, e claro que são sempre bem vindos estes melhoramentos.

    Outra coisa que achei interessante foi a capa de protecção 😛 pena o preço! Podiam muito bem oferecer junto com o iPad 😀

  13. Sammboga says:

    Não sou fã de Tablets. Acho que são gadgets dos quais não vejo qual a utilidade mas tenho a dizer que o iPad é um produto sem dúvida muito bem produzido. Com isto não quero dizer que vou comprar algum porque sou adepto de um bom portátil para usar pontualmente ou para usar com mais frequência um óbvio bom desktop.

  14. Ppietra says:

    Não sei se alguém reparou mas o iPad actual está muito mais barato na loja da Apple!!
    Será que irão manter algum dos modelos actuais?

  15. Rui "ALL" Sousa says:

    Fiquei um bocado deceptionado com o facto de a resolução ter-se mantido.

    Qt aos testes de velocidade, tenho q ver isso em video no YT, num Ipad 1 vs 2. pq isso do 2x 9x é mt bonito mas eu quero ver na realidade.

    Resoluções das camaras alguem sabe?

    Estará em Portugal já em Março (25)?
    Isso sim é de valor!

    • Ppietra says:

      Esses números quase sempre sobre a capacidade total de processamento, e foram meramente divulgados, não demonstrados. Serão necessários programas de benchmark, e terás que esperar que saia para se confirmar

    • Tiago Dias says:

      Mas a resolução já é bastante boa actualmente. É claro que era bem vindo um aumento, mas este é um produto diferente do iPhone e iPod Touch. É para estar mais afastado dos olhos, e por isso a tecnologia retina display não é tão “necessária” no iPad.

      Quanto a velocidades, normalmente a Apple costuma dar valores correctos, mas é esperar para ver.

    • Ppietra says:

      a câmara da frente é VGA, a de trás é 720 HD!

  16. DCA says:

    Aqui o PPLWARE é o primeiro blog/portal onde leio nas novas specs: “aumento de memória”.
    Estranho…é que anda tudo sem saber qual a memória, nem os grandes Engadget ou Gizmodo, como é que afirmam que há aumento?

  17. Ppietra says:

    A Apple fez um bom trabalho!
    Até podemos reclamar de faltar uma porta ou a capa não vir com o aparelho, mas olhando para o produto e comparando com a concorrência, é evidente que fica a ganhar!
    Mesmo faltando os teste para comparar, acho que o hardware é tão bom ou melhor que os outros. Na qualidade de construção não há comparação, a construção metálica dá melhor qualidade ao aparelho! É mais fino e tão ou mais leve que os outros – o Tab é umas gramas mais leve, mas usa plástico, o Xoom é tem mais de 100 gramas de peso a mais.
    A razão de aspecto do ecrã é melhor, pois é fácil de usar em qualquer orientação, ao passo que nos outros a orientação vertical vai ser sempre um problema (excepção para a HP) – mas imagino que haja quem discorde.
    No software, a simplicidade e facilidade do sistema, a variedade de programas, a qualidade dos próprios programas, sem dúvida que ganha ao Android! É olhar para o iMovie e Garageband e depois para o “projecto” de aplicação video da Google… nem são comparáveis! O Android terá umas poucas vantagens com os widgets e o sistema de mensagens, mas nada que na minha opinião compense toda a qualidade que se vê no resto do iPad!

  18. Ryan says:

    Era desnecessária a boca de que o honeycomb só tem 100 apps. A Google pegou no sistema deles e melhoru-o para Tablets. Acho que o Steve deveria ter mais respeito nisso. Por outro lado é mais fácil pegar em qualquer coisa que já tem algum tempo de mercado e adaptar a um ecra maior (iPhone-iPad). O Android é um sistema recente que precisa de maturação (e muita) para depois ter uma força maior.
    Eu pessoalmente não gosto de Tablets sejam lá eles quais forem. Gostaria sim que a Apple pusesse mais energias no Mac e sobretudo cobrasse menos dinheiro para quem quer comprar computadores e não gadgets dos quais a necessidade é igual a zero.

    • Ppietra says:

      Se é verdade e se comparou com toda a concorrência, não vejo como boca! Se formos a ver bem toda a gente faz estas comparações, mostrando as suas vantagens sobre os outros. Desde que andem a denegrir, usando certos adjectivos e insinuações…
      Acho bem mais condenável coisas que o responsável pelo marketing da Google diz – a última foi do negócio da Nokia e Microsoft!

      • Kayn says:

        Que todos dizem, até pode ser um facto, mas isso não quer dizer que seja a atitude correcta. Detesto publicidade baseada em falar do outros. Levar isso ao próximo nível é gozar com a concorrência numa tentativa de descrédito. Pessoalmente acho que fica ridículo porque dá a sensação de criancice da 3ª classe.

        E ainda por cima desnecessário, se o teu produto é bom simplesmente nem tens necessidade disso, e acho que aqui é exactamente um caso onde se aplica: a apple conseguiu desenvolver um produto que me parece muito bom.
        O Jobs orgulha-se de dizer que a Apple é lider e os outros seguem. É verdade excepto nisto, não lhes ficava nada mal dar o exemplo nisso também.

        Voltando ao brinquedo, adorei o bicho. Continuo a achar que a utilidade de um pad é relativa – ainda não o estou a ver a encaixar na minha vida actual para justificar o investimento, MAS não me importava de ter um. Francamente o que me impressionou mais pela positiva foi a duração da bateria e pela negativa foi o software – isto é mais do mesmo.
        Nunca achei piada ao IOS e estava a espera de mais trabalho nesta parte, com um interface mais desenvolvido – aqui gosto mais do honeycomb, mas again, sou eu, não gosto de coisas simplicistas, da-me a sensação que me estão a chamar burro.
        Não confundir com experiência de utilizador, aí a apple é líder incontestável, o que eles fazem, fazem bem.

        Dizer que é acima da concorrência é dizer muito para já (a meu ver isso depende de muitos factores para além de 1 dia de vida e uma exposição controlada pelo fabricante).

        Se algum dia realmente me decidir a comprar um pad, se acabar por não optar pelo ipad2 (escolha MUITO difícil e MUITO ponderada), o iOS será a causa mais provável.

        • Vítor M. says:

          Eu também não sou fã do discurso do Steve Jobs, embora ele esteja muito mais moderado e ganhou com isso.

          Ele apenas pretende dizer que tem razão. E na verdade e depois do que os CEO’s das grandes empresas disseram do iPad, principalmente os mais directos… ele haveria de disparar, faz parte da cultura humana 😀 e não deixa de ter a sua razão quando está em causa a credibilidade dos profissionais.

          No início muitos dizima que o iPad era um flop e na verdade foi aquilo que o mercado precisava: evolução.

          Eu gostava só de vos deixar um artigo que escrevi há um ano e pouco:

          https://pplware.sapo.pt/informacao/as-virtudes-do-ipad/

          A minha convicção estava correcta e hoje o mundo é a prova que o iPad abriu um novo segmento… provavelmente foi o maior passo depois dos portáteis.

          • Francisco says:

            Victor! ainda acreditas com a ideia lançada por um tabloid que o stive está para morrer dentro de 5 semanas….?

        • Ppietra says:

          Compreendo a tua opinião e há vários casos em que é completamente válida – muitas vezes estas posições viram-se contra os próprios — mas isto é o mundo dos crescidos, não se pode ser meiguinho e dar a outra face quando quase todos os outros atiram pedras! Criancice seria fazer queixinhas e amuar…
          A maioria das empresas fizeram imensas comparações com o iPad, quando ainda nem tinham os seus produtos no mercado!
          Muitas foram muito mais agressivas do que a Apple foi com este discurso. A Motorola é um exemplo, e essa chega a usar publicidade, não se limitando a discursos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.