PplWare Mobile

BatteryCare 0.9.13 – Autonomia extra para o seu portátil


Mário Sousa

Entusiasta do software, tudo começou com uma programação de Basic no Spectrum 128K do irmão mais velho! Desde aí, nunca mais parei!

Destaques PPLWARE

  1. Asoli says:

    Boas!
    Alguém tem conhecimento de algum software que me permita definir um limite para a carga na bateria? Por exemplo, indicar que a bateria não carregue mais que 80%.

    • Essa funcionalidade de limitar o carregamento é controlada ao nível da BIOS, portanto só o software do fabricante é que permite controlar este tipo de funcionalidade.
      Há fabricantes que optam por disponibilizar esta funcionalidade e outros que não.

    • Não conheço nenhum, excepto o software que a samsgung tem para os seus portáteis…
      Cumps

    • Hugo says:

      E qual o objetivo? Só por curiosidade.

      • Asoli says:

        Pelo que eu li a bateria “vicia” se continuar a carregar após ter a sua carga total, assim se eu conseguisse definir um valor máximo de carga de 80% poderia continuar a usufruir de umas boas horas de bateria e não teria de me preocupar com a saúde da bateria quando tenho o pc ligado à corrente.

        • Hugo says:

          Sinceramente, muitos dos mitos em relação as baterias vem dos tempos das baterias de niquel, hoje em dia uma pessoa pode e deve fazer uma utilização despreocupada da bateria dos dispositivos. Há anos que uso telemóvel, portátil e auricular intensivamente, carrego tudo todos os dias a noite, esteja a carga como tiver e nunca tive problemas com baterias viciadas ou perda de rendimento das mesmas. A única coisa que evito é os chamados carregadores universais de marca branca, pois sinceramente não sei as cargas que estes carregadores emitem.

  2. Tiago says:

    Não tem a ver com o assunto do artigo mas é para avisar que o Spotify foi lançado hoje em Portugal.

  3. Ricardo Luis says:

    O meu circlo de carga esta a 29/30. Alguem me sabe explicar como efctuar o ciclo de carga descarga?

  4. Mantas says:

    Filipe Lourenço, quando pretendo calibrar a bateria e defino que a hibernação deve ocorrer ao mínimo possível (no meu caso 7%), o que devo fazer quando o portátil não chega a hibernar e desliga totalmente aos 12%?

    Desde já o meu obrigado.

  5. jose almeida says:

    Felizmente, aqui está um site que se pode visitar e, todos os participantes, dão apoio uns aos outros. Gosto de ver isso. Chat e não agressão verbal. Assim, sim.

  6. Filipe Santos says:

    Filipe Lourenço,

    O que se deve fazer quando na descarga para a calibração o portátil não chega ao limite para hibernar (no meu caso 7%) e desliga completamente logo aos 12%?

    Desde já o meu obrigado.

    • Filipe Santos says:

      Peço desculpa pela repetição, como o meu anterior comentário já não estava disponível, pensei por momentos que tivesse sido removido devido a questões relacionadas com o meu email. Podem remover este sff.

      • César says:

        a minha sugestão é que mal o portátil se desligue, voltes a ligá-lo à corrente e ligues o pc, desligando imediatamente o cabo do carregador, para “forçar” o computador a ligar com a energia da bateria. Se este se desligar imediatamente a seguir a este processo, deixa a bateria carregar por 5 minutos e desliga o cabo do carregador e espera que o computador se desligue…

        P.S.: Depois de escrever isto tudo, lembrei-me que podes ter uma definição qualquer para desligar o pc aos 17%… como é que o computador se desliga? Imediatamente como se tirasses a bateria ou “Encerra/hiberna”? É que se encerrar, é um definição que tens aí definida para tal.

        Aguardo resposta!

  7. João Cavaco says:

    Desde que comecei a comprar Lenovo para a empresa, acabaram-se esses problemas. Existem boas máquinas a preços bons, e tem uma gestão de energia muito boa. A minha máquina já tem 2 anos e a bateria aguenta na boa 5 horas. Recomendo.

    • Nuno Pinto says:

      Isso acontece porque a IBM(Lenovo) sempre foi apologista da maxima qualidade possivel nos seus produtos.
      Tive dois IBMs e algumas dezenas de outros equipamentos de outras marcas, e nada se compara a IBM.
      Recomendo vivamente.

    • O Lenovo que uso na empresa, um T520, tem uma bateria com 1 ano e picos, 39 ciclos de descarga, e tem 5.41% de desgaste. Valor bastante bom para uma bateria neste estado.
      Mas da minha experiência, sem falar da Apple, nada bate as baterias dos Asus em termos de robustez a longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.