PplWare Mobile

BatteryCare 0.9.13 – Autonomia extra para o seu portátil


Entusiasta do software, tudo começou com uma programação de Basic no Spectrum 128K do irmão mais velho! Desde aí, nunca mais parei!

Destaques PPLWARE

  1. Asoli says:

    Boas!
    Alguém tem conhecimento de algum software que me permita definir um limite para a carga na bateria? Por exemplo, indicar que a bateria não carregue mais que 80%.

    • Essa funcionalidade de limitar o carregamento é controlada ao nível da BIOS, portanto só o software do fabricante é que permite controlar este tipo de funcionalidade.
      Há fabricantes que optam por disponibilizar esta funcionalidade e outros que não.

    • Não conheço nenhum, excepto o software que a samsgung tem para os seus portáteis…
      Cumps

    • Hugo says:

      E qual o objetivo? Só por curiosidade.

      • Asoli says:

        Pelo que eu li a bateria “vicia” se continuar a carregar após ter a sua carga total, assim se eu conseguisse definir um valor máximo de carga de 80% poderia continuar a usufruir de umas boas horas de bateria e não teria de me preocupar com a saúde da bateria quando tenho o pc ligado à corrente.

        • Hugo says:

          Sinceramente, muitos dos mitos em relação as baterias vem dos tempos das baterias de niquel, hoje em dia uma pessoa pode e deve fazer uma utilização despreocupada da bateria dos dispositivos. Há anos que uso telemóvel, portátil e auricular intensivamente, carrego tudo todos os dias a noite, esteja a carga como tiver e nunca tive problemas com baterias viciadas ou perda de rendimento das mesmas. A única coisa que evito é os chamados carregadores universais de marca branca, pois sinceramente não sei as cargas que estes carregadores emitem.

  2. Tiago says:

    Não tem a ver com o assunto do artigo mas é para avisar que o Spotify foi lançado hoje em Portugal.

  3. Ricardo Luis says:

    O meu circlo de carga esta a 29/30. Alguem me sabe explicar como efctuar o ciclo de carga descarga?

  4. Mantas says:

    Filipe Lourenço, quando pretendo calibrar a bateria e defino que a hibernação deve ocorrer ao mínimo possível (no meu caso 7%), o que devo fazer quando o portátil não chega a hibernar e desliga totalmente aos 12%?

    Desde já o meu obrigado.

  5. jose almeida says:

    Felizmente, aqui está um site que se pode visitar e, todos os participantes, dão apoio uns aos outros. Gosto de ver isso. Chat e não agressão verbal. Assim, sim.

  6. Filipe Santos says:

    Filipe Lourenço,

    O que se deve fazer quando na descarga para a calibração o portátil não chega ao limite para hibernar (no meu caso 7%) e desliga completamente logo aos 12%?

    Desde já o meu obrigado.

    • Filipe Santos says:

      Peço desculpa pela repetição, como o meu anterior comentário já não estava disponível, pensei por momentos que tivesse sido removido devido a questões relacionadas com o meu email. Podem remover este sff.

      • César says:

        a minha sugestão é que mal o portátil se desligue, voltes a ligá-lo à corrente e ligues o pc, desligando imediatamente o cabo do carregador, para “forçar” o computador a ligar com a energia da bateria. Se este se desligar imediatamente a seguir a este processo, deixa a bateria carregar por 5 minutos e desliga o cabo do carregador e espera que o computador se desligue…

        P.S.: Depois de escrever isto tudo, lembrei-me que podes ter uma definição qualquer para desligar o pc aos 17%… como é que o computador se desliga? Imediatamente como se tirasses a bateria ou “Encerra/hiberna”? É que se encerrar, é um definição que tens aí definida para tal.

        Aguardo resposta!

  7. João Cavaco says:

    Desde que comecei a comprar Lenovo para a empresa, acabaram-se esses problemas. Existem boas máquinas a preços bons, e tem uma gestão de energia muito boa. A minha máquina já tem 2 anos e a bateria aguenta na boa 5 horas. Recomendo.

    • Nuno Pinto says:

      Isso acontece porque a IBM(Lenovo) sempre foi apologista da maxima qualidade possivel nos seus produtos.
      Tive dois IBMs e algumas dezenas de outros equipamentos de outras marcas, e nada se compara a IBM.
      Recomendo vivamente.

    • O Lenovo que uso na empresa, um T520, tem uma bateria com 1 ano e picos, 39 ciclos de descarga, e tem 5.41% de desgaste. Valor bastante bom para uma bateria neste estado.
      Mas da minha experiência, sem falar da Apple, nada bate as baterias dos Asus em termos de robustez a longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.