Procura alternativas ao quase extinto Wunderlist? Experimente o Zenkit To Do
A nossa vida resume-se a uma To Do list. É inevitável a necessidade de planear e agendar tarefas ou atividade que têm mesmo de ser feitas... e que não podem falhar. O Wunderlist assim é uma das que se destaca, mas deixará de existir já no próximo mês. É aqui que entra o Zenkit To Do.
Se está preocupado com o futuro que terá o Wunderlist, do lado da Microsoft, e se não quer desperdiçar a melhor altura para procurar uma alternativa, então é agora que deverá olhar ao recém-chegado Zenkit To Do.
Não é novidade que, quando um bom serviço é adquirido por "um dos grandes", perde assim muito da sua essência. Dessa forma, há uma forte probabilidade de perder o interesse, de abrandar no desenvolvimento e de deixar de ser agradável de utilizar. A extinção iminente do Wunderlist, já no próximo mês, deixou muitos utilizadores não só preocupados com o que fazer com as suas listas de afazeres, mas também insatisfeitos com muitas das alternativas.
Como surgiu o Zenkit To Do
O Zenkit To Do foi desenvolvido pela equipa por detrás do Zenkit, uma solução completa para colaboração e gestão de projetos.
O Zenkit é conhecido assim pela sua flexibilidade e capacidade de se ajustar a qualquer fluxo de trabalho. No entanto, esse nível de complexidade é redundante para muitos utilizadores que procuram uma ferramenta simples de gestão de tarefas. Foi então essa a principal motivação para a criação do Zenkit To Do.
Criámos deliberadamente o Zenkit To Do para se parecer com o Wunderlist. A saída da plataforma Wunderlist é uma perda enorme para milhões de utilizadores que construíram as suas vidas em torno dela. Muitos utilizadores manifestara-se dececionados com as alternativas atuais. Queremos preencher essa lacuna. Sabíamos que tínhamos a infraestrutura para lidar com uma recuperação tão rápida e já a planeávamos para 2020, então pensámos ... Por que não agora?
Explicou Martin Welker, CEO do Zenkit
Os recursos
O Zenkit To Do possui os mesmos recursos que tornaram o Wunderlist uma plataforma tão amada. Além disso, com a função "importação com um clique", os utilizadores poderão transferir as suas listas, juntamente com as datas de conclusão e tarefas com estrela, diretamente para o Zenkit To Do.
Na nova plataforma poderá encontrar funcionalidades como:
- Caixa de entrada
- Listas inteligentes: com estrela, "hoje", "esta semana", "atribuído a mim"
- partilha de lista
- Anexos de ficheiros
- Comentários
- Lembretes
- Pastas
- Sub-tarefas
- Suporte offline
- Modo escuro
- Menções '@' de utilizadores
- Pronto para empresas: grupos, funções, SAML, SCIM, auditoria
- Integração perfeita com Zenkit Kanban e Gantt
Certamente que aqui não faltam funcionalidades para o que precisa na organização das suas tarefas. E claro, sem esquecer assim a garantia de seguir as linhas do Wunderlist.
Por fim, e olhando à crescente necessidade de trabalho a partir de casa, é notória a grande competitividade no mercado de software de produtividade. Surgem novas e completas soluções a cada dia que passa, com a capacidade de se destacarem entre tanta oferta, onde é o utilizador que acaba beneficiado.
Acerca do Zenkit
Zenkit é uma startup suportada pela Axonic Informationssysteme GmbH, uma empresa alemã fundada em 2003. A plataforma de gestão e colaboração de projetos SaaS foi lançada em outubro de 2016. O Zenkit To Do, uma alternativa ao Wunderlist, foi desenvolvido e lançado pelo Zenkit.
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma a juntar à lista.
Há muito que uso TodoList (versão gratuita) e chega para as encomendas.
Apesar de parecer interessante esse Zenkit To Do a verdade é que estou satisfeito com o Microsoft To Do. Já está integrado com a minha conta Microsoft, importei todo o meu conteúdo do Wunderlist e tenho apps para todas as plataformas que preciso.
Bendita a hora que vi a noticia, procurei uma alternativa e achei o ticktick.
10 a 0 a qualquer outro que ja experimentei
todoist é melhor
Quem gosta do WunderList muda para o Microsoft TODO.
Exacto
Melhor, quem gosta de ter as suas diversas agendas sincronizadas entre telemóvel e computador, mas não quer oferecer a empresas a oportunidade de saber da sua vida, aproveita e usa software que permite tal “proeza”.
quem usava o wonderlist ja ofereceu os seus dados à MS, há mt tempo.