Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft To-Do, a futura substituta da Wunderlist

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Artur Santos Silva says:

    “Substituirá”, “Irá revolucionar”, “Irá fazer”, “promete”, “chegará em breve” ! A esmagadora maioria dos artigos da Microsoft ultimamente não passam de intenções de algo…e muitas das vezes não têm qualquer seguimento.

  2. João MS says:

    Instalei na esperança de que integrasse o que tenho no Wunderlist, mas não =(

  3. Luis Andrade says:

    Esta nova aplicação não é semelhante à one note? Desculpem a ignorância 😀

    • Lucky Silva says:

      @Luís Andrade. São 2 aplicações completamente distintas. O OneNote serve, essencialmente, para tirar/capturar notas (pessoalmente prefiro o Evernote, porque tem recursos que o One Note, não tem ainda). Esta aplicação serve especificamente para colocar as tuas tarefas. Tarefas, essas que, devem estar incluídas em projectos que queres levar a cabo, ou então em específico para uma acção.
      Eu uso o Evernote, como disse, para capturar/colocar tudo o que acho relevante para a minha vida, pessoal e profissional, desde coisas simples como digitalizações das contas a pagar (a aplicação Evernote faz logo a digitalização e guarda onde quiseres…) até projectos mais complexos, onde várias pessoas podem inclusivé ter acesso (começa por partilhar coisas com a tua cara metade e verás a ajuda que isso te dá para concluir diversas coisas)

      Em associação com o Evernote uso o Remember The Milk (é do género deste Microsoft To-Do e do Wunderlist, para não ir mais longe…) que se integram um no outro. No Remember Tke Milk, podes definir prazos, taags, e uma infinidade de coisas. Para mim, honestamente, é a melhor forma de me organizar e raramente falho um prazo ou uma acção importante.

      Aconselho a irem aos poucos colocando as coisas nos seus lugares, começando por conceitos simples e com o tempo vão perceber que, para além de estar tudo organizado, sai um peso de cima dos ombros porque sabem que no seu devido tempo e lugar devem concentrar atenções no que é relevante naquele momento.

      Haveria km de texto para colocar aqui e convencer as pessoas a serem mais organizadas com os seus projectos e tarefas profissionais e pessoais. Se possível vejam alguns vídeos no Youtube sobre Get Things Done (GTD) e rapidamente vão perceber o que estou a falar.

      PS: trabalho numa multinacional, fora de Portugal (fora da Europa, na verdade) e um dos factores que decidiram o empregador a me escolher foi precisamente esta capacidade de organização e levar em frente os projectos, e mesmo assim ter a minha vida pessoal intocada e sem estar a toda a hora a olhar para o email. Por aí já conseguem perceber a importância destas “pequenas coisas”.

      • N'uno says:

        Eu também prefiro o Evernote, e também uso GTD, no caso com o Wunderlist. Já tive o RTM instalado há uns anos, mas nunca apostei muito nele. Tenho saudades dos tempos em que usava um Palm, um PDA mínusculo e com uma bateria que durava semanas, e que me permitia organizar o meu “stuff” eficientemente. Foi nessa altura que li Covey, Allen e outros, e me decidi pelo GTD. Muito bom material, sem dúvida!

      • brsilvanma says:

        Excelente. Estou buscando depois de anos, me organizar melhor.
        Obrigado pelas dicas

      • Álvaro Campos says:

        Dá uma vista de olhos ao OneNote atual, de preferência o que vem com o Office 2016.
        Evoluiu muito.
        Eu encostei o Evernote

      • Luis Andrade says:

        Obrigada pela ajuda e vou exprimentar esta aplicação ou outras do género 😀

        Cumps 😀

    • Joe Lou says:

      Não, servem propósitos diferentes.
      O one note é mais um bloco de notas, ou um caderno por assim dizer.
      Dá para por separadores e cada pagina é de livre texto!
      O ToDo são listas de tarefas.
      Claro que o onenote também dá para fazer o mesmo, no entanto este tem integração com o calendário, que o one note não tem.

    • Álvaro Campos says:

      Não!!!
      O OneNote, neste momento até batatas recebe!
      Dá uma vista de olhos: https://www.onenote.com/ (clica em “See it in action”)

  4. N'uno says:

    Parece-me que é desta que vou mesmo desistir do Wunderlist. O que eu quero não é integração com ferramentas MS, mas sim integração com ferramentas standard, preferencialmente open source. Mas aguardemos para ver…

    • João MS says:

      A vantagem da integração com ferramentas da MS, da Google, ou qualquer outro ecosistema minimamente completo, é precisamente essa…a integração. No opensource ainda não tens isto de forma tao integrada e organica.

      • N'uno says:

        Não é assim tão linear. No opensource há muita integração, quanto mais não seja ao nível do suporte de formatos abertos e standard. E no caso do Wunderlist, integra perfeitamente com o calendário da Google e por essa via com o thunderbird ou outros. Só não completas as tarefas no calendário. Mas concordo contigo, uma das vantagens do ecosistema MS é essa integração mais fluida, mas o senão é mesmo o uso de formatos proprietários. Eu estou curioso para ver até onde vai a MS nesta aproximação ao mundo linux…

  5. manuel says:

    no windows tem de ser ter o office 360 🙁

  6. Daniel says:

    A comparar com o Todoist premium, ainda lhe falta muita coisa… Se for realmente para a frente, e houver esforço, sem duvida que mudo, até lá…

    Testar.

  7. Kroko says:

    Possivelmente é por ser “nabo” e ainda não consegui encontrar uma aplicação que fizesse o que estou a procura, mas com tantos comentários de utilizadores pode ser que alguém me consiga ajudar, estou a procura de uma aplicação de borla que seja estilo tarefas mas que eu defina uma data e a aplicação funcione como alarme para me lembrar de algo, não pode ser estilo calendário porque no calendário eu tenho que ir ver e não faz de alarme. Desculpem a ignorância mas se alguém poder ajudar fico agradecido.

  8. Lauro says:

    Lamentável trocar o nome Wunderlist pelo próprio nome da empresa, que quem acompanha noticias de tecnologia sabe que deixa má impressão. Poderia ser só To-Do, mas que eu saiba já existe outro aplicativo com este nome. Que seja outro nome ainda, mas Microsoft To-Do ficou broxante. Eu sou apaixonado pelo Wunderlist. Não vou abandonar mesmo após trocar de nome e ter novas funcionalidades que irão implementar, e estou ansioso justamente pelas novidades para testar. Tirando o novo nome, espero que a Microsoft não estrague o que era praticamente perfeito mesmo com a simplicidade + funcionalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.