PplWare Mobile

Xiaomi quer rebentar com tudo! Primeiro smartphone com 16 GB de RAM


Autor: Pedro Pinto

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    O meu computador de trabalho só tem 8G hehe a RAM cada vez está mais barata e consome menos energia por isso as marcas
    de smartphone podemm cometer loucuras!

  2. njag says:

    Para tentar competir com o iPhone com 4 GB.

    • Aa says:

      Esse tipo de telefones já nem entram na equação.

      • IDroid says:

        É verdade, os iPhones mais recentes têm uma uma performance comparável aos Androids com bastante mais RAM.

        • rui says:

          e até aos androids com a mesma ram, se a ram não é necessária, ter mais não faz diferença no desempenho.
          É como a quantidade de cameras e os megapixeis das mesmas quando têm cmos minúsculos e lentes que não chegam a 1/10 da definição para aqueles megapixeis, para depois meter a foto no facebook que vai redimensioanr os megapixeis todos 🙂

          • asdasdasd says:

            Exatamente, a RAM deve ser de acordo com as necessidades do utilizador. A camera de igual forma deve ser proporcional ao sensor que tem. Uma vista de olhos do Dxomark vê-se os ranking.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Com quem ?? Com o iPhone de 4 Gb ?? Ah,ah,ah,esta deve ser a piada do ano !! Este é 100 vezes superior,mas em tudo !! Força Xiaomi !! 🙂

    • Pedro says:

      Ao nível de multitasking os 4 gigas do iPhone de nada servem pois as apps não ficam abertas em segundo plano, a gestão da ram encerra-as pois 4gb de ram são o que são e apps comuns em Android e iOS não variam assim tanto no espaço que ocupam e na memória que necessitam para executar.
      Há vídeos do iPhone pro 11 max a levar uma clara tareia do note 11+ e os seus abusivos 12gb a mostrar como se carregam, abrem e reabrem inúmeras apps num telemóvel ainda com ram para dar e vender…

    • Pereira says:

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk competir com 4 GB? Kkkkkkkk

    • Luis Florencio says:

      És maluco , não sabes o que estás a dizer

  3. Pensamento Positivo says:

    …Eu diria que é todo o paradigma da informática que está a mudar. Dentro de relativamente pouco tempo teremos por aí smartphones com 1TB de armazenamento, 16GB de RAM e processadores a condizer a ocuparem o lugar dos gama média do mercado actual… A Microsoft que se cuide; pois se a Google quiser investir na sua suite de produtividade e no sector corporate… Aí teremos os nossos smartphones a serem ligados a uma doca com um monitor, um teclado e um rato e não precisaremos mais do Desktop para nada!… Já faltou mais!…

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Um smartphone com tanta memória RAM como tem o meu PC desktop,ou seja,com 16 Gb.Que maquinão. 🙂

  5. Maria Rocha says:

    16GB de RAM, e mesmo assim o Android vai laggar em alguma coisa …

  6. Pedro says:

    Ao nível de multitasking os 4 gigas do iPhone de nada servem pois as apps não ficam abertas em segundo plano, a gestão da ram encerra-as pois 4gb de ram são o que são e apps comuns em Android e iOS não variam assim tanto no espaço que ocupam e na memória que necessitam para executar.
    Há vídeos do iPhone pro 11 max a levar uma clara tareia do note 11+ e os seus abusivos 12gb a mostrar como se carregam, abrem e reabrem inúmeras apps num telemóvel ainda com ram para dar e vender…

  7. Elkido Elkido says:

    O iPhone 11 PRO MAX com 4 Gigas de RAM pode ser um smartphone super rápido e inclusive ter mais pontuação no ANTUTU BENCHMARK inclusive que muitos Androids com 8 ou 12 Gigas de RAM….mas alguns com Snapdragon 855+ e 12 Gigassão mais rápidos no Speedtest que o iPhone 11 PRO MAX…o Realme X2 PRO e o ONEPLUS 7T PRO e alguns Xiaomi são muito mais rápidos que o iPhone 11 PRO MAX no Speedtest real…

  8. EC says:

    Este modelo só tem aplicabilidade para gaming, porém não há conteúdos AAA suficientes para universo mobile. Fora isso, gostaria que alguém me comprovasse efetivamente a vantagem de ganhar uns milissegundos para abrir aplicações ou coisa que o valha. Com um Snapdragon 820 com 4GB RAM consigo fazer tudo que um atual SoC faz. Ok.. Não abro o browser em menos de 1 seg, demoro mais uns segundos a abrir o Fortnite, etc… mas não é um tijolo inutilizável! Para aquilo que as pessoas utilizam (chamadas, redes sociais, streaming e jogos mobile) não se justifica atualmente tais especificações técnicas.

  9. hugo nunes says:

    Mas já existe o ASUS rog 2 com 16g de ram

  10. helder11 says:

    Tudo muito bonito , também gostava de poupar metade do que gasto e ter ram para mim e para o vizinho de baixo mas…

    Não tem CarPlay
    Não tem homekit
    Não emparelha com Apple Watch.

    Enquanto o android auto não for um concorrente à altura e a Apple dominar o mercado de domotica não dá para mim. Tenho tudo em casa integrado com o homekit e apenas tenho CarPlay no carro como navegação principal , Spotify e companhia. O android auto nem sequer suporta tomtom go , que é o meu gps principal.

  11. JCFB says:

    Isto é tão inútil, nos pcs grande parte das pessoas nem sequer necessita desta quantidade de RAM num pc, quanto mais num telemóvel. 16GB no PC é fixe pra jogos e VMs, agora num telemóvel…

  12. Rui Rico says:

    E depois acordas-te,no mercado de hoje ainda não existe nenhum com 16 GB de RAM,eu tenho um oneplus 7 pro com 12 GB de RAM e bate a concorrência toda…

  13. Carlos says:

    Uma bateria fraca de 4700ma… O asus rog antigo muito melhor

  14. Elkido says:

    O meu Xiaomi Mi 8 com 6 Gigas de RAM e 128 Gigas de ROM aguenta até 50 apps abertos ao mesmo tempo no máximo…e com Snapdragon 845 do ano 2018 ainda consegue fazer 355 000 pontos no AnTuTu BENCHMARK… não é grande coisa hoje em dia mas já dá para o gasto da casa…. CLARO que o quero trocar pelo Xiaomi Mi 10 PRO com 12 Gigas de RAM e 512 Gigas de ROM e Snapdragon 865 e faz uns 570 000 pontos no AnTuTu BENCHMARK….mas se o XIAOMi Blackshark 3 Pro chegar na mesma altura com Snapdragon 865 e haver uma variante de 16 Gigas de RAM é esse mesmo que terei na mira independentemente do preço… mas a XIAOMi tem uma coisa boa em relação à concorrência… preço/qualidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.