Xiaomi Mi Note 10: pormenores oficiais das cinco câmaras traseiras e zoom de 50x
A Xiaomi não para de inovar e desenvolver novos produtos. A mais recente novidade é o Mi Note 10, que tem cinco câmaras traseiras, uma delas com 108 MP e outra com zoom de até 50x!
Este smartphone, com uma panóplia de sensores na sua traseira, promete a fotografia adequada para qualquer circunstância!
Os últimos dias têm sido muitos ricos em novidades para a Xiaomi. Conhecemos o Mi CC9 Pro, o Mi Watch e a Mi TV 5. Estes três novos produtos da marca chinesa recheiam a sua lista de ofertas em várias áreas.
Contudo, a marca quer dar continuidade e este ritmo de novidades e revelou mais uma excelente notícia. Já depois de ter abordado este smartphone nos últimos dias, o Mi Note 10 viu agora as especificações relativas às suas câmaras completamente desvendadas.
Assim, o novo smartphone da Xiaomi vai trazer algo que há muito se fala. Para além de argumentos de peso, a marca chinesa dotou-o de uma câmara fotográfica com cinco lentes, sendo uma delas de 108 MP.
Contudo, desta vez as notícias sobre a câmara do Mi Note 10 vão mais longe! Para além de sabermos que tem cinco sensores fotográficos - um deles com 108 MP - a Xiaomi divulgou mais pormenores!
Este terminal conta ainda com uma câmara telefoto de 5 MP com zoom de até 50x, uma de 12 MP para retratos, ultra-angular de 20 MP e ainda uma lente de 2 MP para fotografias em modo Super Macro!
Nas suas redes sociais, a fabricante chinesa tem destacado a aptidão fotográfica do Mi Note 10, mas ressalva sobretudo a quantidade e qualidade dos pormenores do sensor de 108 MP e o poder de zoom da câmara telefoto!
Wide 🎃🎃🎃🎃🎃
108MP 🎃🎃🎃➡️🌱
Telephoto 🔭🔭🔭🔭🔭
Macro 🎃
Discover the secrets hidden in our not-so scary #Halloween teaser. #DareToDiscover with #MiNote10 pic.twitter.com/JUmEEs95y3
— Xiaomi #First108MPPentaCam (@Xiaomi) October 31, 2019
A Xiaomi tem apresentado a conta-gotas as especificações relativas a este smartphone. As características sobre as câmaras traseiras estão quase totalmente conhecidas... Contudo, todo o restante hardware é ainda uma incógnita!
Provavelmente, ainda sem qualquer confirmação, este poderá ser uma cópia do que temos agora no Mi CC9 Pro. Isso traria um Qualcomm Snapdragon 855+ e um ecrã AMOLED que eventualmente terá uma taxa de atualização de 120 Hz.
Assim, agora que o Mi Note 10 está apresentado, resta saber quando a Xiaomi o vai colocar no mercado. Há ainda que saber quais as especificações que a marca chinesa vai posteriormente colocar neste seu smartphone, diferenciando-o da concorrência.
Para além do Xiaomi Mi Note 10, hoje ficamos a conhecer mais sobre o Mi MIX 4
Este artigo tem mais de um ano
A XIAOMi é a marca com mais potencial do mundo segundo eu li
Errado
Leu e leu muito bem.Está totalmente certa a sua afirmação. 🙂
Usar sensores da samsung deve ser muito dificil
E tu com essa afirmação não fazes nem ideia de como funciona o mundo da electrónica.
Claro que usa sensores da Samsung tal como usa CMOS da Sony ou chips arm.
Ou quando compras um Mercedes tás a espera que traga pneus da Mercedes?
anseio pelas guerras entres os fanboys da xiaomi contra os outros…
Acho que começa é a ficar um exagero o número de câmaras que estão a instalar nestes dispositivos, 5 câmaras?!
Que maquinão,meu Deus do céu !! Ai se eu punha a mão num aparelho destes !! Acho que ficava doido,kkkk. 🙂
1, 2, 3 …. venham os haters da xiaomi !!!
Já vieram…
Uso varios equipamentos da XIAOMI e etc
Mas creio que se estejam a focar no sitio errado..
+ Hardware não é o mesmo que melhor software…
O software nunca foi o forte da xiaomi. Alem disso os fãs da xiaomi acreditam que 108mps numa câmera faz com que tire fotos 8x melhor que o note 10+ com 12mps portanto este smartphone é bom pra eles
Lógico….com 5 câmeras sem um software apropriado vai ficar atrás do iPhone e pixel 4 na mesma!
Claro que MP não é sinónimo de melhores fotos, toda a gente e a mãe sabe disso, mas num telemóvel e com recurso a pixel binning e todos esses truques é uma das melhores opções para conseguir tirar boas fotos mantendo o preço dos telemóveis muito abaixo dos flagships. Na faixa dos 400€, achas mesmo que está a competir com Iphone’s de +1000€? O Mi 9 (e muitos outros) entraram nos 48MP e mesmo assim têm um score maior que o Iphone XS no DXO Mark. Se achas que estas novas tecnologias são treta, o único burro aqui só podes ser mesmo tu.
A partir do momento que falas no DxO Mark …..
Abc
Eu sei bem como funcionam os scores do dxo, está longe de ser perfeito mas também não tens grandes alternativas. E lá está, o que disse continua certo, MP não são sinónimo de qualidade, mas negar a utilidade que têm neste segmento mais budget para conseguir resultados comparáveis a flagships a menos de metade do preço é ser ignorante.
Eu sei bem como funcionam os scores do dxo, está longe de ser perfeito mas também não tens grandes alternativas. E lá está, o que disse continua certo, MP não são sinónimo de qualidade, mas negar a utilidade que têm neste segmento mais budget para conseguir resultados comparáveis a flagships a menos de metade do preço é ser ignorante.
Esse zoom só pode ser montado.
Duvido que tenha sido um take do mesmo sítio mas…
Sim, aquilo são vários takes, não tenhamos qualquer dúvida disso. É por isso que não se pode confiar muito nestas imagens, fotos ou samples que usam nas publicidades, que acabam por ser sempre um pouco dúbias vindo de marcas chinesas.
tens aqui um dos frames , lol
https://pbs.twimg.com/media/EIPaGyEWoAAlyli.jpg:large
Abc
bem apanhado
Adobe After effects video,…
Huawei P 30 Pro e mais nada.