PplWare Mobile

Xiaomi recupera linha Note e apresenta o novo Mi Note 10 com câmara de 108MP


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    Pergunto eu, quem precisa de um smartphone com uma câmara de 108 MP???

  2. Íngreme says:

    E agora pergunto eu: vão imprimir fotografias com 8×6 metros para precisarem de 108 Mpx? Penso que cada vez mais se está optando por “concursos” do tipo “a minha é maior do que a tua” em vez de se optar pelo aperfeiçoamento da tecnologia existente com melhoramento da componente óptica, inclusão de estabilzador, zoom óptico, etc. (Ok, que já existe em alguns modelos). Volto a dizer que com a minha velhíssima EOS 400D com sensor de apenas 10 Mpx, algo considerado ridículo nos dias de hoje, consigo imprimir a té ao formato A2 sem problemas de qualidade.
    Vejo pela câmara de 48 Mpx do meu Mi 9 que essa coisa dos megapíxeis é uma falácia. De que me serve ter megapíxeis a monte se depois a qualidade óptica da lente associada é medíocre? E se para fotografar à resolução máxima (ou seja, sem pixel binning) o ruído se torna notório?

  3. Fak says:

    A quantidade de MP nada influencia a qualidade de imagem.
    eu tinha um smartphone com 18mp de câmara frontal e 24 de traseira, hoje, tenho um com 8/16mp e as fotos têm melhor qualidade.

  4. Tiago says:

    Pois realmente nao se entende o porque de tanto, no entanto, eu quero 1 !

  5. Rodrigo Da Silva says:

    O povo gosta de numeros

    • AP says:

      Eu por exemplo adoro quando ouço falar em milhões que são perdoados a clubes, empresas, e trafulhas e depois chego a uma urgência e vemos que à frente da pessoa que fomos acompanhar ao gritos com dor, estão 10 na mesma situação a gemer de dor. Numa urgência onde supostamente nos vão tirar a dor. É preciso esperar. Indefinidamente.

  6. jorge says:

    Se não tem caneta, podem chamar-lhe Note, “TriNote”, “grandeNote”, “ExtraNote”, “O maiorNoteQueJáViste”… que não vai mudar nada. É igual aos outros. Tem um ecrã e pronto. O Galaxy Note 10+. Isso sim é que é diferenciador: Tem caneta e dá para escrever em modo cursivo e ainda por cima reconhece a tua letra e converte para texto. Enfim. Uns inovam. Outros alteram só os nomes e metem mais MP.

  7. Aleff says:

    A quantidade de megapixels influencia diretamente na quantidade de luz e cores absorvidas pela lente, logo quanto mais MP, mais realistas serão as fotos e melhor será seu desempenho na ausencia de luz (menos ruido). E isso nenhum sensor ou pós processamento grafico pode se equiparar por melhor que seja seu modo noturno.

  8. Psssstee says:

    Tanto megapixel, para um sensor pouco maior que o cu de um alfinete. Vai precisar de muita luz, para não ficar com fotos cheias de ruído.

  9. Técnico Meo says:

    he pá…fala ali um modo de visão noturno e térmico e um ecran amoled real de 6,7 e caso-me com o telemóvel

  10. Disc0 says:

    Existe um fetiche por numeros e estatisticas de cameras no mundo dos smartphones que me assusta
    Processador, Ram, Armazenamento, tudo isso ok por que influencia diretamente na sua experiencia.
    adianta nd tirar foto de comida com uma qualidade ultra master foda se quando postar no instagram/facebook o site comprime a imagem e faz ela perder qualidade

  11. Nuno Miguel Da Silva Gonçalves says:

    O que interessa é o tamanho do Sensor. O resto é areia para os olhos. Nesta e em toda e qualquer marca de telefones. Sensor Samsung? humpf… a samsung tem é bom software. Aquilo no ecrã do telemóvel fica espectacular. Depois num monitor 4K parecem fotos tiradas com uma batata.

  12. João pequeno says:

    Quem diz que 108 megapixels não serve para nada. Percebe ZERO, repito zero de processamento de imagem e sinal. Pixel é uma unidade d área e quantos mais melhor. agora esse não é o único fator para se ter uma boa foto. abraços aos haters da xiaomi

  13. Joao says:

    108 MP Parabéns 🙂
    Mas de facto se formos a ver 108 MP não quer dizer que seja extraordinário.
    Pode 20MP dar cabo de um 108 MP.

  14. Manuel says:

    Um bom artigo para quem fotografa com telemóvel, sobre a importância dos megapixels.

    https://petapixel.com/2019/10/29/how-to-double-the-resolution-of-your-smartphone-photos/

    • Hugo Nabais says:

      Exactamente, como se vê nos comentários aumentar pixeis por aumentar nem sempre trás vantagens.
      É preciso que a qualidade de da óptica e imagem acompanhem o aumento dos pixeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.