Xiaomi envia um Redmi Note 7 ao Espaço para fotografar a Terra
Integrando a sua mais recente campanha de marketing, a marca satélite da Xiaomi enviou um Redmi Note 7 ao Espaço. Fê-lo para dar a conhecer a durabilidade do produto, sobretudo nesta fase em que o mercado mobile está cada vez mais competitivo. O resultado? Temos a curvatura da Terra vista pela ótica do smartphone.
Até ao momento, o Redmi Note 7 é o produto mais apetrechado desta empresa.
Com o intuito de provar que o Redmi Note 7 é algo de extraordinário, a empresa decidiu assim arriscar. Nesse sentido, recorreu a um balão de hidrogénio que o elevou acima dos 33 quilómetros de altitude. Desse modo, o produto com ADN Xiaomi cruzou a barreira do Espaço, ou em boa verdade, da estratosfera.
O smartphone Redmi Note 7 foi ao Espaço
O balão utilizado conseguiu chegar aos 33, 375 mil metros de altitude, com uma temperatura de -58ºC. Ainda assim, o Redmi Note 7 manteve-se operacional, conseguindo captar a imagem mostrada em baixo. Aliás, de acordo com a Xiaomi, o smartphone regressou à Terra e estava a funcionar normalmente.
Segundo o CEO da Xiaomi, em declarações no seu perfil da rede social chinesa Weibo, foram recolhidas várias fotos do planeta Terra. Aí, podemos ver a sua curvatura natural, bem como o manto de nuvens que o cobre, e reveste sob o pano de fundo negro, do Espaço.
Ainda na senda da campanha de marketing para o produto, a Xiaomi deu a saber que na sua construção são utilizados materiais de qualidade. Ao mesmo tempo, a empresa fez saber que oferecerá 18 meses de garantia para o seu novo smartphone na China, mais uma vez, para provar a qualidade do seu produto.
O CEO da Xiaomi deu a conhecer esta foto da Terra
Na sua publicação na Weibo, os fãs mostraram o entusiasmo perante os resultados. Infelizmente não temos um vídeo de todo o processo, da escalada e posterior queda vertiginosa até à superfície da Terra. Ainda assim, esta foi uma das fotografias publicadas pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun e mostra o planeta tranquilo.
Relembramos que a Xiaomi auxiliou a sua marca satélite a produzir e desenvolver este Redmi Note 7.
O produto foi anunciado a 10 de janeiro na China e conta com caraterísticas cativantes. Temos, desde logo, um ecrã de 6,3 polegadas, com resolução Full-HD+ (2340 x 1080 píxeis) com o formato panorâmico 19,5:9.
Temos ainda o processador Snapdragon 660 da Qualcomm com 3 / 4 / 6 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno. Conta ainda com uma câmara principal de 48 MP, bem como uma câmara secundária de 5 MP. Temos ainda uma câmara frontal de 13 MP, bem como uma bateria de 4000 mAh.
Foi uma enorme viagem para um smartphone tão acessível, mas capaz! Por fim, a Redmi pode estar prestes a apresentar um novo smartphone Android com características superiores a este modelo.
Este artigo tem mais de um ano
[SARCASM ON]
Pela foto claramente que a terra é plana!!!
[SARCASM OFF]
é verdade, por isso o dia é igual para todo o planeta e a noite também…
Melhor que o OnePlusBucket que não prova absolutamente nada, este pelo menos prova que a terra é sem dúvida redonda (outra vez) e que o telemóvel funciona em condições extremas de temperatura negativa, para além de tirar uma excelente foto.
Não não uso Xiaomi, tenho um Sony Xperia XZ3.
Oxe!
Muito plana, que não dá nem pra ver o ângulo de curvatura que tem ao fundo!
Kkkk
33 quilómetros não é alto suficiente para ser considerado espaço. Nos consideramos espaço a partir da linha de Kármán, que se situa a 100km acima do nível do mar.
E o telemovel ainda voltava para baixo, cruzando essa altitude?
Claro que voltava para baixo. Mesmo que colocassemos o telemóvel à mesma distância que lua, se este não possuir qualquer tipo de velocidade angular, a sua queda de volta à Terra é inevitável.
Verdade meu caro, daí referir “ou em boa verdade, da estratosfera.” Optamos por não detalhar esse ponto uma vez que a maioria do público, interessados no smartphone, poderia não entender as divisões.
Exactamente.
Artigo interessante. Infelizmente carece de melhor escrita!
Boa tarde Dimitri. Alguma sugestão que possamos melhorar?
Obrigado.
Não vai adiantar de nada.
Os leigos irão afirmar que foi a lente do telemóvel que estava defeituosa e provocou a ligeira curvatura.
Era mesmo isso que ia dizer….lol
Os terra-planistas vão dizer que utilizaram uma lente de “olho de peixe”…como já disseram de outras fotos que foram tiradas a grandes altitudes.
Ou então, vão dizer que a esta altitude não seria possível ver a curvatura da Terra, caso (na opinião deles) a Terra fosse mesmo redonda.
Esta atenção que lhes damos é precisamente aquilo que eles querem.
Na minha opinião, são pessoas que vivem de visualizações nas várias redes de publicação de vídeos, até fazem palestras sobre o assunto, publicam e-books – como já vi num directo do Facebook, o indivíduo a divulgar que estava disponível e a indicar uma série de sites e canais – a preços muito simpáticos destinado a pessoas que estupidamente acreditam nessas pessoas (imaginem um e-book a 3 euros ou a 5 euros, multipliquem por alguns milhares e já dá uma boa maquia…nem que seja uns 10 mil euros, já é dinheiro…).
…já reparaste que foste precisamente Tú, o que mais “tempo de antena” lhes deu ??? 😛
Exacto… 😉
Pode parecer contraditório, mas precisamente alguém tem que iniciar esse discurso… E também expor a farsa que são, na minha opinião (e no fundo penso que quem iniciou esse “movimento” também o saberá…)
O tempo de antena que se lhes dá deve ser utilizado exclusivamente para isso.
Só uma correção o redmi by xiaomi note 7 tem uma versão com rom 128 GB e 4 GB de ram que é o que eu tenho.
Excelente terminal e também dá para controlar tudo que é equipamento com infra-vermelhos, televisores, AC, etc.
Estou agradavelmente surpreendido pelo chinês.
E o carregamento: é feito via USB C?
sim, sim. USB C super rápida.
Comprei este telemóvel na semana passada e estou a gostar do “Bicho”, para o preço pedido é uma excelente compra. É claro que não tem uma câmera fotográfica como os telemóveis de mil euros nem é tão rápido, mas é suficiente para tirar boas fotos e rápido para fazer tudo o que o faz um smartphone topo de Gama e por este preço é muito difícil encontrar melhor . A bateria tem uma grande autonomia, dá para 2 dias , um pouco menos que o meu antigo Lenovo P2 que tinha uma bateria gigante de 5100mha.
Fake. Foi uma Cannon que atiraram. O Xiaomi só serviu para aparar a queda.
Como seria de esperar, são fotos de qualidade muito sofrível.
A imagem do Planeta Donut tem mais estrelas do que a foto real kkkkk e o Sol está tão perto, logo ali na esquina kkkkkkkkk
Como?
(Não há perguntas estúpidas) … só ….