Xiaomi distribuiu 70.232 milhões de ações por 3.904 funcionários
Sem dúvida alguma a Xiaomi é uma das melhores e mais evoluídas marcas do mundo tecnológico. Para além dos seus smartphones poderosos a preços acessíveis, a gigante chinesa também desenvolve outros equipamentos úteis que são muito bem recebidos pelos consumidores.
Segundo as informações, o grupo Xiaomi emitiu agora um comunicado onde informa que concedeu um total de 70.232 milhões de ações a 3.904 funcionários.
Grupo Xiaomi concede 70.232 milhões de ações por 3.904 funcionários
O grupo Xiaomi emitiu no final desta semana um anúncio oficial onde indica que o conselho de administração da empresa concedeu um total de 70.232 milhões de ações a 3.904 funcionários do grupo. Esta conceção resulta do plano de atribuição de ações da empresa.
De acordo com as informações, os felizes contemplados foram jovens engenheiros muito competentes, recém-formados e funcionários excecionais nas posições mais importantes da equipa.
E uma vez que a Xiaomi fechou com as ações a valerem 26,2 dólares de Hong Kong (~2,84 euros), então estima-se que ao todo, o grupo tenha concedido aos funcionários um total de 1,84 mil milhões de dólares de Hong Kong de recompensas em ações.
A empresa chinesa refere que, de entre este grupo de funcionários, destacam-se 700 jovens engenheiros que foram selecionados para o mais recente programa de incentivo de talentos da Xiaomi, designado "Programa de Incentivo para Jovens Engenheiros". No total, estes trabalhadores vão receber 16.042 milhões de ações.
O programa de incentivos aos jovens engenheiros é liderado pelo próprio fundador, presidente e CEO da Xiaomi, Lei Jun.
Os jovens destacados são sobretudo engenheiros de Pesquisa e Desenvolvimento, testers, gestores de produto, designers, entre outros. As áreas onde atuam são essencialmente na pesquisa e desenvolvimento de chips, máquinas e algoritmos. Por curiosidade, o jovem engenheiro destacado mais novo tem apenas 24 anos de idade.
Por outro lado, a Xiaomi adianta que estes incentivos serão alargados a todo o grupo em breve.
Este artigo tem mais de um ano
Qual o número total de ações que representam o capital em bolsa da Xiaomi?! Penso que nos números de ações descritos onde está um “ponto”…deveria estar uma “vírgula! Ou então o capital é dez vezes superior ao número total de habitantes do planeta terra…ou talvez eu esteja enganado!
Queria dizer…o número de ações distribuídas SÓ a esses funcionários é dez vezes superior à população da Terra!
É uma vírgula US, equivale ao nosso ponto.
Os USA devem achar isto mal! 🙂
Abrem já uma guerra à Xiaomi!
E a UE e o resto do mundo, a pagar as acções duma empresa dum país ditador…pelas contas e arredondando, cada trabalhador recebeu 51 091,60 €, o que não deixa de ser 1 estranho, vindo dum país aonde o respeito que eles têm dos seus trabalhadores, é só 1: fazerem deles todos e ainda mais escravos, e por isso, comigo não contam, nem nuca contarão, dado o vírus que criaram!
“deixa de ser 1 pouco estranho”
Não é assim que se processa, os executivos levaram mais de 50% essa fatia, depois o restante é dividido tem em conta coisas como cargo, antiguidade, desempenho, etc.
Isto acontece em todas as empresas grandes, no meu caso sempre que recebo acções em premios anuais vendo 50% e deixo os restantes 50%, também me é dada a possibilidade de investir em acções da empresa por um valor inferior.
a minha entidade patronal também faz o mesmo 😛 acham mesmo ?!?!?
Está cotada em bolsa? É multinacional?
Aqui a minha faz todos os anos desde que aqui trabalho, além do premio produtividade ainda recebo acções, é uma forma de retenção dos quadros, pois passam a sentir que fazem parte da empresa já que são 0,00001% donos.