WhatsApp prepara mudança radical! Quer a Meta AI como assistente do smartphone
Esta semana a IA deu um passo importante na Europa. A Meta AI está finalmente disponível, após meses de atraso por culpa do Regulamento dos Serviços Digitais (Digital Services ACT). Agora, o WhatsApp começa a avançar com as suas capacidades e quer que a Meta AI e esta IA seja o assistente do smartphone.
Pode ser surpreendente que o WhatsApp vá incluir a possibilidade da IA da Meta presente em segundo plano o tempo todo. A verdade é que dada a sua utilização constante, esta acaba por ser uma integração inteligente e até muito interessante, por tudo o que pode trazer de forma adicional.
Se já pode ser executado em segundo plano para o utilizador poder usar outras aplicações e continuar a fazer consultas, o interesse pelo Meta continua a crescer. Isto deve-se muito à concorrência existente da OpenAI e do ChatGPT ou do Gemini da Google, que está a ser introduzido em todos os telemóveis Android.
Agora, o WhatsApp está alegadamente a desenvolver uma funcionalidade que lhe permitirá iniciar uma sessão de chamadas com o chatbot Meta AI. Isto é identico ao modo de voz avançado do ChatGPT, mas com a estranha diferença de ser uma chamada.
Como pode ver na captura de ecrã, o WhatsApp explora a implementação de uma funcionalidade que permitirá aos utilizadores conversar com o Meta AI mesmo que mudem para uma aplicação diferente do WhatsApp. Quando o utilizador entra na página da Meta AI, será iniciada automaticamente uma sessão de chamada para garantir uma interação mais fácil com o assistente e a capacidade de interagir com outras aplicações.
Para melhor compreender isto, é como se o Meta AI, através do WhatsApp, se tornasse um assistente de voz móvel. Isso permitirá aos utilizadores fazer perguntas ao Meta AI em tempo real sobre um site que estão a navegar. Ou seja, o Meta AI será capaz de identificar tudo o que está no ecrã fora do WhatsApp.
O objetivo da Meta com o WhatsApp, segundo o WaBetaInfo, através da sua IA generativa, é fornecer ao utilizador um assistente de voz que pode ser consultado a qualquer momento. Resta saber se esta nova experiência é bem-sucedida, por poder confundir os utilizadores do WhatsApp, habituados a utilizar a app para conversar com familiares e amigos, para, de repente, se verem com um assistente de IA com comando de voz para comunicar.





















Quando começam a mexer em muita m3rda, a tendencia é a estragar…
Mais uma forma de controlar tudo o que uma pessoa faz, no telemóvel ou não… Portanto nada de novo no reino da Dinamarca!
Ler o WhatsApp já é mau. Agora ler todas as aplicações do telemóvel é mau de mais. Assim que implementarem mudo, com ou sem família, com ou sem os 500 amigos
No dia que isso acontecer acabasse com tudo o que é do Meta, no telefone. Simples