Waze mudou e oferece agora um nível de personalização elevado! Descubra o que muda
Mesmo sendo uma app e um serviço da Google, o Waze mostra-se muito diferente do que o Maps oferece aos condutores. É a escolha da grande maioria, mas com constantes melhorias. Uma nova chegou e oferece uma personalização única. É hora de ver o que mudou no Waze e como o vai poder usar.
Para além de ser uma excelente app para apoiar os condutores, o Waze tem procurado melhorar a experiência de utilização. Para isso, e de forma periódica, traz temas e personalizações associadas a momentos especiais e que todos podem ativar e usar.
Personalização única para a app do Waze
Para alargar ainda mais esta oferta, o Waze está agora a lançar uma novidade. Apresentou o "Customize Your Drive", uma forma de os condutores escolherem entre uma larga seleção de experiências de viagem e aceder a conteúdo mais divertido num único lugar.
O Customize Your Drive, permite aos motoristas do Waze selecionarem um tema que se adapte ao seu estado de espírito e alterá-lo com facilidade. Com este novo ponto para as experiências personalizadas, os condutores podem esperar mais conteúdo e parceiros no futuro. A novidade está disponível nos EUA e deve ser lançado em mais mercados no futuro.
Traz uma nova experiência para os condutores
Para além disso, e no mês de abril, o Waze vai olhar para os astros e para os signos. Esta é uma nova experiência de condução, a que chamou de Zodiac. Os condutores vão poder adaptar todos os elementos da sua viagem para o seu signo, com elementos específicos.
Esta novidade é similar na sua proposta ao que a marca tem mostrado ao longo dos últimos meses. Está já acessível para todos, bastando ser ativada na app do Waze, com um grau de personalização grande e uma liberdade ainda maior para os condutores.
Com estas 2 novidades o Waze volta a destacar-se e a mostrar como não se limita a ser apenas uma app para condução. Os utilizadores podem mudar a forma como a app se apresenta, com uma personalização única e sempre adaptada aos condutores.
Este artigo tem mais de um ano
a sério
????
fds
Importar os favoritos do google maps para o waze é que era…
Essa dos signos em jornais e revistas é assim:
– Há os que têm sempre uma mensagem positiva para todos os signos. O pai de Francisco Balsemão era o dono do “Diário de Notícias”. Os signos eram escritos, à vez, pelo pessoal da redação. Contou Batista Bastos que uma vez o velho Balsemão o interpelou dizendo que o signo dele não tinha ficado nada de jeito 🙂
– Mas uma vez num consultório médico (tinha de ser), numa revista, fui ler os signos e era cada um pior que o outro. Se as pessoas os fossem ler – o país entrava em depressão.
– Mas o normal é dosear a coisa, para uns signos melhor e para outros assim-assim.
Então o Waze vai-se por a dar conselhos para a condução conforme o signo?! Mas que grande disparate! Mas espero que dê conselhos iguais a todos: “Os condutores do signo (todos) devem fazer o pisca antes de mudar de faixa. Se não vai mudar de faixa não pisque porque os que vão atrás ficam sem saber se vai mudar de faixa ou não. Se a autoestrada tem três faixas passe para a da direita logo que possa – as previsões astrais dizem que se for kms e kms na do meio com a da direita livre vai ser multado e vai perder pontos na carta”.
Waze deveria ter mais opções de escolher trajetos segundo as preferências do utilizador, com ou sem portagens, com ou sem autoestradas, com ou sem radares, por exemplo.
Também deveria ser mais preciso na momento de escolher o destino em vez de dar opções de destinos, sem sentido.
Evitar caminhos de cabras é que era. Lá porque um dia, uma pessoa, lá passou de jipe, não quer dizer que tem de passar a ser um caminho 100% utilizável.
Muitas vezes sinto que o Waze nos usa como cobaias para testar novos caminhos.