PplWare Mobile

Vendas de smartphones estão a cair, mas ainda há marcas que crescem muito


Autor: Pedro Simões


  1. pedro says:

    Muito bem Huawei e Xiaomi, rebentem com a maça e a Samsunga, por causa delas é que o mercado atingiu preços absurdos e irrealistas !!! agora não cometam os mesmos erros …

    • Mateus says:

      “Samsunga” ? Child- Alert… então a culpa dos preços é da Samsung? Lol

      • João Silva says:

        Não é da Samsung? Então é de quem? Da Qualcomm se calhar, quando outras marcas usam os mesmos processadores por menos 300/400 euros. Ganha juízo, fanboy! E já nem falo da Apple quando todos sabemos os custos de produção dos seus equipamentos…

        • José M. says:

          Vá ver os topo de gama das restantes marcas, se não os encontra ao mesmo preço dos Samsung e IPhones? E nem se assumem, como marcas “Premium” como no caso da Apple (a Apple não obriga ninguém a comprar os seus telefones, mas no entanto é das marcas mais desejadas). Mais, as marcas chinesas não tiveram que “fazer pela vida”, para chegar ao patamar em que estão não investiram um cêntimo em investigação e inovação, bastou-lhes pedirem “emprestados” por todo o mundo os documentos sobre tecnologia, e com isso atacar quem de facto gastou para estar no topo! Mais, devido ao regime tenebroso chinês, que apesar de comunista pratica o capitalismo mais selvagem do mundo, usa trabalhão escravo para que as marcas na ganância da busca por maiores margens de lucros fossem colocar ali as suas fábricas, e com isso economizar a longo prazo na em economia de escala! Rounado por essa via empregos em todo o mundo, podendo assim a China encher-se de dinheiro, ocupar os territórios dos vizinhos, tal como a Rússia o faz, aumentar os seus arsenais militares e apontar os seus misseis aos clientes, enquanto que vai comprando países atrás uns dos outros, como no caso da Zmabia que corre num grave caso de perda de soberania – os gritos de independência e tretas do tipo, pagas pela própria China, contra os europeus – ojde os portugueses foram as maiores vitimas – soam agora tão distantes! Ao ponto de termos chegado ao ridículo de ver uma fábrica suíça de robots, montar a sua fábrica na China com.., robots!!! De facto os chineses entrara no mercado com intuito de rebentar o mercado, retirar qualquer opositor, praticando domping comercial em todo lado e em tudo, contando para isso com certos “ingénuos” que só vêm o que as palas da ignorância deixam ver. Seja feliz com os seu chinoca! Que eu terei sempre o cuidado em verificar de onde as coisas são fabricadas antes de as comprar, e não. não é tudo feito na China, isso é uma desculpa de preguiçosos e de gente que não se quer dar ao trabalho de parar um segundo para pensar, por que razão o Ocidente liderou o progresso e a tecnologia humanas, e neste momento, leva esse país ao colo, para que daqui a uns anos tenhamos uma grave problema com ele, dando-lhe tudo de mão beijada a um país que há trinta anos andava todo vestido de farda azul maoista e de bicicleta.

          • pedro says:

            meu caro, ainda não percebeu que a apple usa em todos os seus equipamentos compenetes fabricados na china !!!! Quanto aos chinocas não investirem em investigação, veja por exemplo o caso da OPPO, da Huawei, da Xiaomi, lançam produtos topo de gama a metade do preço da apple (bom, exepto a Huwaei) com técnicas inovadoras como wireless charging, fast charging, écrans sem bordas recorrendo a mecanismos de deslocação de camaras frontais, etc … quer mais exemplo ??? se ha empresa que pratica preços para otarios é a apple visto que de algum tempo para cá nada de inovador tem (apenas excelente marketing) …. quanto á deslocação de fabricas para os países asiaticos, os países ocidentais estão a ser os primeiros a sofrer as consequências da globalização, e não falo só de telemóveis !!!

          • João Pedro says:

            F***-se, meu, adormeci a meio.

      • pedro says:

        sim, porque foi atrás da apple – estratégia errada …devia-a ter deixado ir sozinha !!! que o mercado depois ia novamente corrigir os preços por baixo !!! vendiam mais em volume ….

        • José M. says:

          O mercado que pretendem atingir é o mesmo? Acha? Caramba não tenho que estar a defender a Apple, mas há gente que é marreta como tudo! para quem só pretende vender equipamentos de topo, com duas ou três variantes, é mau o lugar que ocupa? Tomaram muitos!

    • Kodiakshadows says:

      WTF!!!

    • David Guerreiro says:

      Então vai lá comprar um Huawei P20 Pro e vais ver que também é um preço absurdo.

    • Carlos says:

      O preço absurdo existe porque há quem os compre.
      Se o consumidor é “louco”, as empresas só têm a ganhar com essa loucura, simples de explicar.

  2. antonio says:

    Diz o quadro:
    – A Apple vendeu mais 0,2 milhões (0,5%) – e aumentou a quota de mercado de 12,3% para 13,2%.
    – O Android vendeu menos 22,2 milhões (-6,9%) e metade foi perdida pela Samsung

    A Huawei e a Xiaomi vende mais à custa dos outros fabricantes Android. Qual é o mistério?
    “Ah, mas a Apple deixou fugir o seu concorrente direto a Huawei”. Eu diria que a Samsung vê aproximar os seus concorrentes diretos, a Huawei e a Xiaomi.

    Em todo o caso, como só lança modelos já no final do 3º trimestre do ano ou no 4º trimestre, as vendas da Apple no 3º trimestre não traduzam os valores do ano. É provável que a quota de mercado no no 4º trimestre aumente.

    • Miguel Sousa says:

      O problema é que a Apple previa vender 50,6 milhões de telemóveis. O que lhe dava um mercado completo devido ao lançamento dos novos IOS entre Junho e Agosto.
      E não, não vai aumentar. As pré-reservas do Xs estão bem abaixo das do X e as do Xr estão piores que desgraça pois até o novo Ipad acima de 2900 dólares, ainda não apresentado mas, já com pré-reservas, está com mais unidades reservadas. Daqui a uma semana vão lançar os novos Imac com preços entre 2100 e os 19800 dólares (pela primeira vez vão ter 2 discos SSD no mesmo modelo, com um custo brutal, que pode ajudar os profissionais da área gráfica) já com os Retina e a nova Powerbar.
      Também é de notar que os utilizadores de IOS mantiveram-se estáveis, enquanto que os Android subiram (ás custas de outros sistemas), o que quer dizer que mesmo vendendo mais telemóveis há menos utilizadores. Também falta ali que as receitas do Itunes subiram quase 12%, mesmo que tenham perdido 1,1% de contas activas (que acederam ao Itunes nos 90 dias).

      • valteri says:

        Quando dizes “os Android subiram (ás custas de outros sistemas)”, refereste aos que abandonaram o iOS, certo?
        Depois, profissionais da área gráfica NÃO utilizam retina displays, e duvido muito que paguem os valores apresentados, quando podem fazer máquinas muito melhores por metade do preço… Excepto se forem daqueles que vão para o Starbucks mostrar o equipamento.
        A unica coisa em que concordamos é que de facto, as vendas da empresa de Cupertino estão muito mais em baixo que alguma vez estiveram, e nem o Natal os vai salvar desta constante descida que se vem vendo desde Janeiro.

        • José M. says:

          Não! Use a massa cinzenta que tem encaixada por cima dos ombros! Há gente que também veio de facto de outros sistemas, o meu caso é um deles! Tive de deixar, o espectacular WM10 – pois era mesmo o melhor sistema operativo nem que se torçam todos , com as desculpas mais imbecis. Eu continuaria cliente se a própria Microsoft não andasse por aí a dar tiros nos pés e acabar com o seu próprio sistema que deixou estupidamente ao abandono – um sistema não se avalia apenas porque tem muitas apps! -, e tive de engolir esta porcaria que é o Android, pois é nunca gostei do sistema e o meu dia-a-dia comprova isso mesmo, é que eu ao contrário de muitos, uso todas as funções, não ando apenas no Instagram, Facebooks, ou em andar em gritaria por causa das fotografia que um simples telefone tira, quando este equipamento jamais superou uma razoável máquina de fotografar! Como não sou rico, e cá em casa já há uma pessoa que sempre usou IOS e vai continuar a usar – pois é pago a pronto tudo, mas tem de haver critério, se há para um, não há para dois ou três, na vida há que fazer escolhas! E para quem tem a sua vida sediada num S.O., é melhor que assim se mantenha, por essa razão cá em casa só uma pessoa tem IOS, pois se fosse rico, agora, todos o teríamos, é prático, simples e está perfeitamente optimizado. Já agora os mercados que a Apple quer atingir são os mesmo das outras marcas? Ou será que as outras marcas, TAMBÉM, querem entrar no mercado da Apple, praticando preços idênticos? Você fala como se as marcas chineses não tivessem telefones muito acima dos 500 ou 660€, inclusive atingindo o 1.000€! Pois é muito esquecido o senhor.

          • pedro says:

            a única marca chinesa que está a tentar copiar a apple e a Samsung é a Huawei com os seus recentes topos de gama, todas as outras marcas têm bons topos de gama a metade ou a menos de metade do preço !!!

  3. Rodrigo says:

    Com o mercado a evoluir desta maneira nao tarda muito a xiaomi ultrapassa a apple, e se os galaxy s10 e note 10 nao impressionarem sera depois a huawei mais para a frente a passar a samsung

  4. Sérgio J says:

    Sendo mercados sazonais acho um erro fazer este comparativo ao trimestre. As cristas e os vales de cada empresa não coincidem logo estas comparações simplistas são enviesadas. Claro que dá para perceber o crescimento de cada empresa em termos individuais, mas não para comparar quotas de mercado. Mesmo os crescimentos é preciso ter cuidado, era preciso conhecer bem o que a influencia. Claro que também não podemos ser cegos e é mais que evidente o crescimento sustentado da Hawuei.

  5. MarioM says:

    O Problema quanto a mim é a Apple como o aumento de preços vai provocar um estouro nas vendas, é uma questão de tempo porque chega uma altura em que a tecnologia tem de justificar o preço e isso não se vê e para quem vive de preços pornográficos pode representar um perigo a apple vive do iphone e o iphone não vai vender sempre basta olhar para os equipamentos os vários modelos de iphones são todos iguais o software sempre igual como justificar o preço .

    • David Guerreiro says:

      Não, porque existe muita gente com dinheiro suficiente para pagar o preço que eles pedirem. A Apple não está interessada em lançar smartphones para o pobretanas, mas sim para o cliente premium que está disposto a pagar caro pelo smartphone, pagar por espaço extra na iCloud, pagar Applecare, etc. O mercado alvo deles é esse, porque é isso que dá dinheiro.

      • pedro says:

        a apple há muito tempo que deixou de praticar preços premium, são é preços para otários !!!

      • valteri says:

        Quando falas em pobretanas incluíste-te a ti prórpio, certo? Porque essa do cliente “premium” só pode ser uma anedota, visto que qualquer pé rapado como tu tem um iPhone.
        É o que dá “achar” que se é melhor que os outros…

        • José M. says:

          E depois? Não se pode ser “pobretanas”? Qual é o seu problema? O que tem V. Exa. a ver con isso? Incomoda-o é? Meta-se na sua vida! Pé rapado, mas pelos vistos, com gosto! Tanto o é, que basta colocar qualquer coisa, mesmo a mais estúpida, como o notch que é de imediato copiada pelos outros todos – salva-se, curiosamente, a Samsung! Foi tiro e queda! Quanto lhe pagam os chineses para andar aqui a insultar os outros e a fazer essas figuras infantis?

  6. Bruno Galvão says:

    Na minha modesta opinião a Samsung define tendências e sofre fortemente com isso. Estou deveras curioso para ver os novos telefones flagship que estão para vir.

  7. Hugo Nobre says:

    Talvez um dos motivos seja os preços absurdos praticados por algumas marcas.

  8. ministra da cultura says:

    o povo esta abrir a pestana a inovacao acabou tem de arranjarem outra moda

  9. Renato Nismo says:

    há uns anitos já tinha previsto isto..
    quase todos compravam samsungs isso é certo, nos topos de gama eram satisfatórios,

    agora.. baixas e médias gamas realmente não valem um chavo e a custar 150 300€ desde os tempos do galaxy Y até ao de hoje, os galaxy J e A com hardware algo capado comparadamente aos xiaomis, que têm cada vez mais sucesso, mais baratos e com hardware mais completo, a fluidez do meu redmi note 2 de 2015 que o diga..

    eu já tive de ajudar às pessoas a configurar ou resolver problemas e foram vários samsungs que me fizeram uma enorme perda de tempo.. puras arrastadeiras.
    não foi há muito tempo que configurei um Galaxy de 2014, quad-core da spreadtrum e 1gb, que saiu no mesmo ano que o meu LG L90, lembro-me que comprei o LG e era esse galaxy ao lado, só que pouco mais caro e são da mesma gama, porém com característica horrível…… a diferença do meu LG para ir ao playstore, chrome e abrir fb em 2018 é do dia, e aquele Galaxy é para a noite.. é esperar minutos para alternar entre apps.. incrível !

    agora pensem nos milhões de galaxies assim nos últimos anos ? já se mudaram todos pa huaweis e xiaomis.. a estratégia da samsung era piorar os telemóveis acabados de vender.. para depois os clientes se mudarem para samsung superior.. foi um canhão saído pela culatra.

    • José M. says:

      Algo capado? O senhor sabe o que está a dizer? O meu filho saiu do WM10, o telefone “morreu”, e por causa da tolinha da namorada, comprou um Xiaomi acabado de sair, não me lembro da referência agora mas posso perguntar-lhe, custou 300 e tal €, é idêntico ao dela, bela bosta deixe que lhe diga! Já experimentou um Samsung da série A? Ou irá experimentar o novel A9? Sabe o porquê das séries da Samsung? Pior o senhor está a misturar alhos com bugalhos! A série “J” é a de base a mais simples e barata; a “A” é a média gama com enfâse na capacidade fotográfica – que para mim não tem valor por aí além por que quando quero fazer fotografias a sério uso uma Nikon Digital D4s ou analógica a antiga mas robusta F5 ou uma F90X-; e depois temos a de topo representada pela gama S! Eu tive o cuidado em experimentar várias marcas – desde sempre me recusei a comprar chinês é certo – E fiquei muito bem francamente impressionado com a gama A, fluida, rápida e muito mas mesmo muito bem construída e com um preço muito agradável sem ter que penhorar as jóias da avó! Agora é moda bater no ceguinho contra a Samsung, como antes se fez e faz – é quase uma religião – dizer mal da Apple. Olhe que andei à procura de compra um português IkiMobile, para mim servia na perfeição, o modelo que queria é que ainda está para sair e não posso estar sem comunicações! A irracionalidade humana é algo que me fascina.

      • Renato Nismo says:

        eu sei do que estou a dizer, eu tenho mais experiências em telemóveis desde os tempos do android 2.2 e acompanhei quase todos os modelos lançados até hoje, análises youtube, ver características no gsmarena, mexer em alguns telemóveis, anos nas comunidades de androids/iphones no facebook e tu é que não percebes as características/hardwares dos telemóveis em relação ao preço

        se foram comprar 1 xiaomi e foi uma bosta para o preço que foi, vocês não sabiam aonde ir comprar e de certeza que foi numa loja não-oficial que usa o nome Xiaomi Store em Portugal que é ilegal e vendem 3x mais caro, ou foi uma outra loja de treta que vende muito mais caro. aposto que foi um Redmi 4A ou 5A que isso custa 70€ e poucos no gearbest e 100€ nas lojas nacionais, consulte o KuantoKusta onde há mais barato em portugal, por norma é a Tek4life

        eu já experimentei o Samsung Galaxy A3 da minha irmã em 2014/15, nessa altura usava eu o LG L90 que me custou 100€, e como mencionei acima, um Samsung Galaxy que não recordo o modelo, tinha ecrã TFT (de longe pior que ecrã IPS) quad-core da spreadtrum (pior processador) e foi cerca de 170€, mais uma vez.. MAIS CAPADO E CARO que o meu LG L90 que tem processador snapdragon (melhor marca), ecrã IPS (mais qualidade, mais cores, 178º de ângulo de visão), melhor câmara, bateria de 2540mah com uma autonomia inigualável, câmara razoável porém superior a aquele galaxy

        resumindo, o A3 dela foi 250€ na altura, tem o processador superior ao meu, SD410 e 1.5gb, e o meu SD400 e 1gb. o dela foi mais arrastadeiro que o meu, a qualidade da câmara era inferior e a cada tiro de foto ficava mais segundos parado que o meu.. vá-se lá saber..
        e o outro Galaxy que configurei este ano, da mesma gama e mais caro que o LG em 2014, mais uma vez disse.. ridiculamente lento em tudo

        vamos lá ver e tentar explicar melhor para teres noção.. meu irmão tem um Redmi 1s de 2014, é a gama mais baixa e ainda usa até hoje sem problemas, antes disso teve um Samsung Galaxy Duos S7562, precisava de Dual Card, em 2012 as opções eram escassas e os telemóveis eram quase tudo Single card e calhou esse o pior samsung que também era lento por tudo e por nada, nem com actualizações, e fui eu que o aconselhei porque em 2011/12 eu gostava de Samsungs que estava em fase de crescimento, cada vez mais popular e todos compravam, só ouvi falar bem no princípio e não tinha como experimentar em uso real para ver como se comportava.. só mais tarde acabei por ouvir más experiências através de amigos e familiares, e começou a existir youtube comparações, aí vi como os samsungs sempre foram caros e mais obsoletos que de outras marcas.. e eu tive Sapo A5 e LG L5, ambos gamas baixas e estes nunca mas nunca tinham alguma lentidão ou erros, ao contrário de muitas pessoas falavam dos seus samsungs galaxy da gama baixa também..

        e eu o Redmi Note 2 comprei em 2015 ao preço de 150€, octa-core 2.0ghz, 2gb de ram, hardware e sensores mais completos como gyroscope, LED notificação com cores, botões backlights, câmara 13mp (mp não é tudo, o sensor dava uma boa qualidade de imagem e vídeo e tem HDR)
        e muitos tlms em 2015 entre 100 e 150€ nas lojas pt ainda eram dual-core 1.2ghz, 512mb de ram, câmara 5mp, um deles nem sensor de proximidade…. e alguns eram samsungs capados

        podes ir lá ver o Samsung Galaxy J5 2016.. lançado bem depois do meu RN2.. e mais uma vez é capado com o processador velho snapdragon 410 de 3 anos !! a câmara não tem HDR, compasso, gyro, e o que se safou foi só a qualidade de construção e a um preço fixo de 220€ +- na Meo, tlm quase 1 ano mais velho, mais capado e mais caro que o meu RN2 mais completo.
        e é este o tlm que vieram mostrar-me para superiorizar o meu RN2, mas a pessoa em questão não percebia de características como tu e eu lhe disse que é bom tlm, só pa não ferir os sentimentos 😀

        hoje em pleno 2018, vais ver na loja meo ou semelhantes e vês que 100€ e poucos há os telemóveis ainda quad-core da mediatek, 1gb de ram, ecrã sem HD e a faltar muito no hardware, piores câmaras, não valem um chavo, sabes porque percebo isto tudo ? aqui a ilha é pequena, sou o gajo de computadores e telemóveis, a mim perguntam de tudo, mostram tudo o que acho dos novos tlms que compraram, pedem-me para arranjar ou configurar coisas, com estas características banais e os preços ainda os mesmos desde 2014
        e de 150€ todos os tlms nas lojas pt ainda com hardware inferior ao meu de quase 4 anos e não é preciso explicar muito
        e sabes o que comprei para a minha mulher ? Redmi 5 de 3/32gb, tem boa câmara, HDR, notificação LED, autonomia longa e desempenho de cpu superior e recente (sd 450) ao meu e foi à volta de 100€, não encontras isto nem a 200€ na loja pt

        mas tens razão, o galaxy J é o mais básico, mas esqueces-te que fica a faltar mais no hardware e desempenho..
        o Galaxy A há uns anos eram uma valente porcaria, hoje podem ter desempenho aceitável, mas os preços não justificam em NADA.. galaxy A3 A5 A7 entre 300 a 500€ ???? com cpu razoável, 3gb ou 4gb de ram

        as xiaomis têm muito mais hardware e desempenho 2 ou 3x superiores e a preço muito mais baixo do que o preço agradável como dizes

        podes ver aqui o Mi Note 3 que foi 250€ na altura a dominar de longe o Galaxy Note 8 que foi 1000€
        https://www.youtube.com/watch?v=cSTgk6gyhPk

        ou o pocophone f1 de 260$ a dominar o XS Max de 1300€
        https://www.youtube.com/watch?v=omto9Q-eS_Q&t

        por estes e outros motivos batem na samsung e apple, e com razão..
        e no entanto boa sorte com ikimobiles

      • Renato Nismo says:

        esqueci-me de mencionar das câmaras, falaste da gama S, e que tal a gama Note que fica patamar acima do S ? e como isto se comporta perante o topo da xiaomi ?
        https://www.youtube.com/watch?v=MWcoTbdQBso&t

        tens aqui o Mi 8 vs Iphone X
        https://www.youtube.com/watch?v=N8-I3vPNGbs

        tens o Google Pixel 3 que só tem 1 lente e faz maravilhas, ainda mais com o Night Sight(vê no google)

        e depois ainda o Mate 20 PRO que arrebenta tudo e todos

  10. pedro says:

    toda a gente sabe que a Samsung é cara demais em relação á concorrência, e em todas as gamas, desde a gama de entrada á topo !!! tanto a Samsung coo a apple, neste momento estão overpriced ….. só não vê quem não percebe nada do assunto !!! quando á sua Nikon D4s, veja lá se não tem um processador japonês ou outros componentes da SONY ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.