TikTok volta a ser a app mais instalada em julho, mesmo com todos os problemas
O TikTok tem estado no centro da mais recente batalha entre os EUA e a China. A app da rede social dedicada ao vídeo está prestes a ser banida no território americano e a Microsoft tenta a todo o custo trazê-la para a sua alçada, em moldes que ainda vão ser definidos.
Estes problemas todos poderia ter um impacto negativo nesta app e neste serviço, mas a verdade é que aconteceu o contrário. O TikTok foi a app mais descarregada e instalada nas plataformas móveis, dando continuidade ao seu domínio nesta área.
O TikTok continua a crescer como app mais instalada
Desde que foi apresentada em 2016 que o TikTok tem cativado os utilizadores. Esta rede social baseada na partilha de pequenos vídeos tem conseguido crescer e tornar-se para muitos uma referência na área e competindo com os maiores.
O seu crescimento e a sua origem, na China, tem sido a fonte dos seus maiores problemas recentes, com uma vontade expressa dos EUA em banir a sua utilização no seu território. Ainda assim, esta foi a app mais instalada no mês de julho, tanto na Play Store como na App Store.
Domínio total na Play Store e na App Store
Esta posição agora revelada pela Sensor Tower segue em linha com os últimos meses. Já antes o TikTok tinha já conseguido alcançar o topo da lista das apps mais instalada nas diferentes lojas de apps móveis. Também era a que mais receita estava a gerar.
A concorrência aproveita os problemas nos EUA
Mesmo com esta posição de topo, o TikTok tem enfrentado problemas nos EUA e noutros países. Sendo uma app de uma empresa chinesa, o governo americano desconfia da forma que os dados dos seus utilizadores estão a ser tratados.
Assim, e ainda durante este processo que pode levar à compra de parte do TikTok, foi a sua concorrência que mais aproveitou. As apps que lutam diretamente ganharam um crescimento grande no território americano, com o Triller e o Byte a subir 1.227% e 418%.
Há ainda muito para se saber sobre o desenlace final dos problemas do TikTok. Os EUA procuram a todo o custo que seja comprado ou banido do seu território, para assim garantir que não pode ser usado. Desta forma, entendem os políticos americanos, os dados dos utilizadores ficam salvaguardados.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Sensor Tower
Neste artigo: App, App store, EUA, play store, TikTok
Fico muito feliz de ver o Telegram nos top
Telegram no Top 10 , começam a acordar aos poucos…
Edward Snowden: revelou que EUA têm sistema de vigilância de TODOS os cidadãos ligados a servidores nos EUA (Google/Android, Apple, Microsoft, email, webcams, microfones, GPS, etc), de forma ilegal e abusiva, Orwelliana.
Lavabit: email, usado por Edward Snowden, obrigado a encerrar portas após recusar-se a dar ‘chave’ dos emails privados e servidores às agências secretas dos EUA.
Até 2019: Googles e Apples e companhia fazem tudo por uma linha para compactuar com ditadura Chinesa na censura e vigilância da população, mas como dá lucro aos EUA, nem um pio.
2019: cresce em todo o lado, e acima de tudo nos EUA, uma app de uma empresa privada na China, graças ao mérito, livre concorrência, e globalização.
2020: “ah e tal estamos preocupados com a segurança e liberdade dos utilizadores”
Fascistas e Capitalistas, as duas faces da mesma moeda.
“livre mercado” e “globalização”, só enquanto os fortes estão a ganhar. Quando os pequenos crescem, lá vem o protecionismo, a ameaça, a guerra comercial, e as tarifas.
Só por causa disto, vou instalar o Tik Tok, e só vou usar para ajudar no boicote ao Trump(a) tal como os jovens democratas dos EUA já têm vindo a fazer. E se for comprado pela Microsoft, vou desinstalar. Por uma questão de princípios.
Pois eu jamais pactuarei com um regime comunista como o chinês! Os EUA são atacados por tudo e mais alguma coisa, nunca esquecer o infame 7 de Dezembro de 1941 e 11 de Setembro de 2001! Além de serem espiados por todos e mais um par de botas! Mas uma coisa é segurança e/ou espionagem comercial, outra é fazer ao se3rviço de um regime nojento e cruel com objectivos marcadamente militares e andar-se a armar em “carapau de corrida” e criar conflitos com 20 países vizinhos com a mania que é um império e não ter de dar contas a ninguém como o faz no Mar do Sul da China ao criar olhar artificiais em território de outros e grandes prejuízos ambientais! Mais, como se sentem fortes andam agora a ameaçar meio mundo, imagem como será se tiveram a força dos EUA! Chinês comigo, nem dado!
Verdade