Tem dívidas ao fisco? Esta app diz-lhe e pode pagar de imediato
A Autoridade Tributária lançou em 2018 uma app que permite, de forma cómoda, saber a sua situação fiscal e proceder a pagamentos de impostos.
A app Situação Fiscal - Pagamentos, está disponível para dispositivos Apple e Android e tem vindo a ser melhorada. Conheça todas as funcionalidades.
Conheça a app Situação Fiscal - Pagamentos do fisco
A Autoridade Tributária tem disponível app Situação Fiscal - Pagamentos que, tal como indica, permite aos utilizadores proceder ao pagamento de impostos.
De acordo com a informação oficial, esta app permite:
- Pagamentos cujo prazo se encontra a decorrer em cobrança voluntária e pagamentos em atraso.
- Possibilidade de efetuar o pagamento através de MB WAY.
- Consulta à Situação de Reembolsos.
- Ver Dados de identificação.
Como usar a app do fisco - Situação Fiscal - Pagamentos
Depois de instalarem a app basta que se autentiquem com as credenciais de acesso como contribuinte. Em seguida é apresentado um conjunto de menus e também respetivas notificações relativamente a Pagamentos e Reembolsos. É ainda possível aceder aos nossos dados de identificação e também ao Portal das finanças.
A app Situação Fiscal - Pagamentos é mais uma forma, disponibiliza Autoridade Tributária, que visa facilitar as operações que disponibiliza via portal. Além disto, esta é também uma forma de rapidamente os contribuintes saberem se têm alguma dívida fiscal. Relativamente ao pagamento, este são feitos com recurso ao serviço MB Way da SIBS, que deverá também ter instalada no seu smartphone.
Este artigo tem mais de um ano
E uma boa forma da AT conseguir “recolher dados”…
Não, obrigado.
A AT já tem os dados que necessita.
Não ligues, ele é ceguinho e não consegue ver isso 🙂
Nao é boa ideia ter esta aplicaçao, se ela dá notificaçoes e tudo mais, e tal fica registado no sistema deles, perdes a possibilidade de teres multas anuladas e etc por atrasos porque nao podes apontar que ou te esqueceste ou preencheste o formulario mal ou etc.
Ainda este ano safei-me de 800€ em multas depois de retificar as informaçoes, porque nao tinha sido “notificado” formalmente, se o fosse nao tinha esse perdao.
Rebobina o filme.
Antigamente, uma pessoa esquecia-se de pagar um imposto e depois tinha que pagar uma multa/coima simbólica.
Isso acabou. As coimas por atraso no pagamento chegam a ser quase o valor do imposto. Sobretudo no IUC. Toda agente se lembra do mês, por exemplo janeiro, mas não se lembra do dia. O prazo termina à meia noite desse dia. Pagar depois da meia noite já leva o chimbalau.
E – de certeza – que consultar os impostos a pagamento através da aplicação não é ser “notificado” formalmente.
Mais Lixo para o Telemovel
Não preciso disso para Nada sei a quantos ando