PplWare Mobile

Telegram irá pedir endereço de email aos utilizadores para dar mais segurança

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Edward Snowden says:

    “Dar mais segurança”… a quem, exactamente?!

  2. SPr says:

    O Telegram está a ser pressionado… Não é culpa do Telegram mas sim das secretas , grupos antipirataria por pedir poucos dados.

    Signal e Session são boas alternativas..

    • oh says:

      +1
      Session e Threema all the way! Esquece o Signal (pelo menos por enquanto)

    • David Guerreiro says:

      Mas também qualquer um coloca um daqueles e-mails descartáveis ou Protonmail e já ninguém sabe de nada.

    • Manuel da Rocha says:

      Na verdade, a empresa perdeu 8300 milhões de dólares nestes 3 anos. Com as criptomoedas em queda/estagnadas e as comissões a disparar milhares de vezes, é natural que precisem de novas formas de financiamento. Nada mais simples que começar pelo mail, daqui a 12 meses dizem que “para segurança, vamos para autenticação em 2 passos, usando o seu número de telemóvel”. E voilá. Já podem vender as bases de dados, para telemarketing.

  3. 1moment says:

    Lixo de app, muito diferente do propósito inicial e conseguindo ficar pior que o whatsapp em termos de privacidade.

  4. Joao Ptt says:

    Melhor para aumentarem o rasto de prova de a quem realmente pertence aquela conta, quando chegam os pedidos das polícias e tribunais por dados da conta.

    E-mail não é uma forma segura de autenticação, nem aqui, nem na China. Só se utilizarem chaves públicas/ privadas S/MIME ou OpenPGP que adivinhem: quase ninguém no planeta usa… a maioria nem sabe o que é isso.

    Se quisessem aumentar mesmo a segurança poderiam ter por exemplo um site onde a pessoa entrava para permitir/ remover dispositivos associados àquela conta. Actualmente podem até utilizar algo como chaves de segurança físicas FIDO2 para autenticar as ditas pessoas de uma forma mais segura.

    Mas enfim, o Telegram não era, não é, e provavelmente nunca vai ser uma plataforma verdadeiramente segura… simplesmente isso entra em conflito com funcionalidades e eventualmente objectivos de espionagem dentro da plataforma.

  5. PorcoDoPunjab says:

    Realmente, pedir o e-mail para dar mais segurança…. Uma autêntica bandeira vermelha.
    Quando pedem elementos identificativos é sempre sinal de que algo de ruim se passa ou vai acontecer.
    O Telegram não tem nada que saber o e-mail, não interessa para o propósito a que serve.
    Isto só tem uma explicação, querem saber quem está por trás de cada conta, ou seja, está na hora de quem usar Telegram de arranjar uma alternativa.

  6. Miguel says:

    Esta acção não aumenta a segurança, apenas aumenta o controlo deles. O post anterior explicou uma parte da fundamentação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.