Quantcast
PplWare Mobile

Samsung aproveita a chegada do iPhone 14 para lançar mais algumas farpas à Apple

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Berto says:

    Só vi verdades

  2. Jorge Carvalho says:

    Samsung a ser Pepsi

    • Zion says:

      Apple não precisa de fazer publicidade , deixa os rivais fazerem

      • JCS says:

        Publicidade á Apple:

        -Não têm zoom (zoom reduzido)
        -Não têm Touchid
        -Não têm tela dividida
        -Não têm Hypercharge
        -Não têm câmara frontal reduzida
        -Não têm possibilidade de escolha nos seus modelos (só pode escolher o tamanho e a cor).
        -Não têm carregador na caixa

        etc, etc.

        • Vítor M. says:

          Boas.

          POV:

          Não têm zoom (zoom reduzido): (verdade, mas quem o tem pouco ou nada o usa, dada a fraca qualidade. Usa-se mais a Macro)
          Não têm Touchid: (tem nalguns modelos, como no SE. Nos outros tem algo melhor, o Face ID. Atualmente o melhor sistema de segurança mobile)
          Não têm tela dividida: (tem sim senhor. Algumas funcionalidades a Apple deixa para o desenvolvimento de terceiros. Há apps para isso. Não tem é nativo, mas isso é política da Apple para dinamizar o mercado dos programadores)
          Não têm Hypercharge: (verdade, isso não tem, mas tem hoje uma das melhores baterias no mercado dos smartphones premium, e a Apple lidera no mundo a venda nesta segmento)
          Não têm câmara frontal reduzida: (reduzida? É verdade que não é das melhores câmaras frontais, mas não compromete. Além disso, tem das melhores qualidade de vídeo na câmara frontal)
          Não têm possibilidade de escolha nos seus modelos (só pode escolher o tamanho e a cor): (Isso é relevante em que aspeto e que marcas permitem isso? Na Apple escolhes o modelo, dois segmentos (normal e Pro), escolhes entre várias cores e escolhes entre vários tamanhos de armazenamento.)
          – Não têm carregador na caixa (os outros foram atrás, também não tem auscultadores, mas os outros também foram atrás)

          • V.T. says:

            Oh Vitor, mais do mesmo? Vamos lá defender a nossa dama, mas pelo menos apresenta argumentos válidos, agora sempre a escreveres “é verdade” e depois lanças argumentos que não têm peso algum…

          • Vítor M. says:

            Não fui eu que lancei nada. Apenas corrigi o que foi dito. Tu, que não conheces mais nada do que o teu velho e ultrapassado Samsung, deverias modernizar o discurso, mais não fosse, a tua perceção dos factos. Aliás, como eu já disse várias vezes, esta corrida não é Apple versus Samsung, esta corri rida é Samsung, versus todos os outros smartphones Android.

            A Apple aqui leva vantagem há anos, pois além de vender mais no segmento dos premium, além de ter mais lucro, além de ter já mais mercado no geral que a Samsung nos EUA, ainda é líder em vários outros segmentos que são importantes para o consolidar da própria empresa. Já a Samsung quer ser essa Apple dentro do Android. Mas, como sabes, está amarrada à Google que domina todo um conjunto de fatores. A Samsung o que tem é apenas graças á Google, que lhe disponibiliza o sistema operativo. Logo por aí vemos que há uma dependência total e sem forma de cortar amarras.

            No que toca ao resto, uma coisa aqui, outra coisa ali mas que, como temos visto, não vão ter impacto.

            Vamos a exemplos:

            O NOTE da Samsung… era bom, mas acabou porque não tinha mercado. A Apple, ao contrário, nunca avançou mais do que o que tem agora e sempre com sustentabilidade.

            Os tablets da Samsung. Nunca conseguiram ser de facto uma alternativa. O iPad, por sua vez, lidera desde o ia que foi lançado. Mas atenção, não é que o material da Samsung não seja bom, porque é, mas dentro do Android os utilizadores, que não têm uma lealdade a nenhuma marca, encontram mais barato e não vão pelo melhor, vão sim pelo mais barato.

            Tecnologias nos smartphones, como o zoom das câmaras. Quem usa um zoom que deixa as imagens sem qualquer qualidade? Ninguém, é apenas para “inglês ver” e vender aos incautos algo que não tem serventia. Depois, lembras-te das críticas que a Samsung fez à Apple quando esta retirou os auscultadores? A Samsung fez o mesmo. Lembras-te quando a Samsung criticou a Apple quando esta tirou o carregador? A Samsung depois fez o mesmo…. sempre atrás.

            Em termos de hardware, a Samsung é melhor numa coisa ou outra, normal, até tem a Apple como o seu maior cliente de ecrãs, mas depois no conjunto… o utilizador Android quer mais barato e acaba por dispersar pela Xiaomi, pela Huawei, pela OPPO, etc…

            O peso maior, é a força da empresa no mercado 😉 e nos últimos anos, a Apple aumentou o seu peso no mercado.

            Quarta, vamos ver mais alguns modelos interessantes e outras novidades.

          • V.T. says:

            A Apple está quase a cair para terceiro, e quer queiras quer não queiras é a Samsung que está há anos em primeiro lugar no que toca a vendas! Por algo será!
            Embora tentem desvalorizar este facto, é assim, chegam ao cúmulo de meter no titulo só o nome da actual numero 2 e da numero 3, nem sequer falam da numero 1, ou seja, a SAMSUNG!!!

            Em relação ao zoom, aposto que a partir do momento em que a marca da maçã podre meter essa caracteristica num dos seus terminais, vais dizer que é uma tecnologia brutal e inovadora que a marca bajulada (por fim) introduziu com anos de atraso!

          • Vítor M. says:

            Tu estás num mundo à parte, limitado de informação. Não julgo!

            A Samsung está em primeiro porque vende smartphones baratos. Nos smartphones premium, onde todos querem chegar, porque é também onde se tem um mercado mais fidelizado, um mercado com mais qualidade e um mercado onde as marcas ganham mais, a Samsung não está em primeiro, está a Apple, há alguns anos, desde sempre. Percebeste?

            Quanto ao zoom, a Apple só não o tem porque é inútil com a qualidade que atualmente se consegue. E não é pela Apple ter que, com esta tecnologia atual, vai ser bom. Dou-te um exemplo, a Apple tem a lente teleobjetiva com abertura de ƒ/2,8, a grande angular com abertura de ƒ/1,5 e a ultra grande angular com abertura de ƒ/1,8 e campo de visão de 120°. Este conjunto é muito bom para o tamanho do dispositivo e a qualidade está entre as melhores. mas poderia ter este conjunto já há uns anos, mas só o colocou nos iPhones recentes porque é uma questão de qualidade no resultado da imagem.

            Assim como a imagem Macro, antes provavelmente não tinha a qualidade (que ainda está nos limites do aceitável) que tem hoje. E o zoom é a mesmíssima coisa, é fraco demais para se poder ter uma imagem final com qualidade. È apenas uma característica para “show off”. Agora, com a evolução da tecnologia das lentes, dos sensores e do próprio software, não duvido que daqui a alguns anos o zoom seja alto extraordinário. Claro, nada como a lentes para as DSLR mas vão ter uma qualidade aceitável.

            Quanto ao resto… tu nem mencionaste 😉 mas fazes bem, mais vale não dizeres nada do que falastes coisas que só te servem de bálsamo. Abraço VT.

        • V.T. says:

          Escreve-se “ecrã!”
          E sim, Apple 10 anos atrasada em relação à Samsung em termos tecnológicos.
          Por isso deixei a Apple e fui para a Samsung. Outro mundo!

          • Vítor M. says:

            Heheh nada disso, nem penses. A Apple tem atualmente o melhor conjunto, no que toca ao ecrã, câmaras, bateria e sensores no geral. Depois, está sim anos luz à frente dos outros no que toca ao SoC. Mas isso depois eu explico-te.

  3. Aí aí ai says:

    Se quiser uma boa câmara compro uma Sony S2 ou melhor….não preciso de um telemóvel para isso….para que ter 10.000 fotos no telemóvel?

    Samsung….para La sff. Já parece que és uma empresa portuguesa…

    • V.T. says:

      Ya, andar sempre com uma máquina atrás é tão prático como andar com uma metralhadora a matar moscas!
      Tomara qualquer país ter uma empresa como a Samsung… informa-te primeiro antes de escreveres asneiras.

  4. V.T. says:

    Verdades que doem!

    • Zion says:

      Realmente nota-se que te dói sempre que sai um artigo sobre a Apple, olha que não é só sobre Iphone. Não achas que seria uma mais valia para o consumidor final ter uma Apple, Samsung, Oppo, Xiaomi, enfim… todas essas empresas fortes? só ficávamos a ganhar, agora andar com esse “ódio” de que B não presta porque A têm isto e mais aquilo, quando na realidade nem utilizamos grande parte dessas tretas.

  5. mamba says:

    Quando sabes que és inferior e portanto sentes necessidade de afirmar tentando rebaixar a concorrência..
    Triste.

    Sansung a ser Machine Gun Kelly para o Eminem da Apple

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.