Spotify apresentou a maior revolução na sua interface em muitos anos
Com a sua conferência anual Stream On a decorrer, o Spotify resolveu anunciar várias mudanças na sua interface. Estas vão mudar completamente a forma como as apps móveis deste serviço funcionam, com uma interface mais intuitiva e simples.
Tal como muitos serviços, também o Spotify está a adaptar-se e a querer oferecer aos utilizadores formas simples de descobrir novos conteúdos. Esta é uma tendência das novas redes sociais e que agora parece estar a ser seguida por este serviço de streaming de música.
O que foi anunciado no Stream On mostra que a área principal das apps móveis do Spotify será muito mais visual e dinâmica, para assim atrair os utilizadores. Para isso serão usados vídeos e mais elementos multimédia, num feed que será mais simples de usar.
As secções de Música, Podcasts e Audiobooks, também darão a capacidade de percorrer de forma integrada por este novo feed, onde o Spotify oferecerá clipes de áudio e vídeo para o utilizador visualizar. Se encontrar algo que deseje ouvir na íntegra, estes podem ser guardados, partilhados, visualizar várias músicas (listas de reprodução ou álbuns), ler transcrições de episódios e assistir a podcasts de vídeo.
Nos Podcasts parte da interface vai ser mantida, mas com o resto do feed a mostrar programas selecionados. Em cada recomendação haverá uma amostra de áudio e transcrição em tempo real ou um vídeo, caso o programa tenha sido gravado nesse formato. Se quiser continuar a ouvir terá a opção de continuar no que viu ou do início.
O Spotify vai também adicionar a reprodução automática de podcasts nas suas apps. Tal como acontece na música, poderá ter a capacidade de iniciar automaticamente outro episódio relevante com base no que estava a ser ouvido. Esta opção poderá também ser desativada, tal como acontece com a música.
O Spotify anunciou que alguns destes novos recursos vão ficar já disponíveis agora e outros vão ser lançados nos próximos meses. Esta é uma mudança de peso e que vai mudar completamente a forma como este serviço de streaming de música é usado. As novas descobertas ficam mais simples e mais rápidas, tal como é esperado.
Este artigo tem mais de um ano
Acho que além desta revolução de IF podia também dar uma revolução para melhor no preço!
Podes sempre mudar para um serviço mais barato.
Eu não tenho Spotify, uso o Esound e chega e sobra, um mês de Spotify dá para um ano no Esound!
Lossless e Hi-Fi é que nada. Parece mais rede social que plataforma de música.