SNS24: Tenha o boletim de vacinas no seu smartphone
Sabe onde tem guardado o seu velhinho boletim de vacinas? Pois, certamente vai ter de perder umas horas para o encontrar e até colocar-lhe alguns agrafos ou fita-cola, pois já está em avançado estado de degradação.
Sabia que o Serviço Nacional de Saúde disponibiliza a app SNS24, que permite aceder digitalmente ao seu boletim de vacinas? Se tem as vacinas contra a COVID-19, também já pode ver o registo dessa informação.
Já tem instalada a app SNS 24? Com esta aplicação passamos a ter reunida a informação de saúde do cidadão num simples smartphone ou tablet. Através desta aplicação, o cidadão pode aceder a um vasto conjunto de informações de saúde, designadamente o seu boletim de vacinas, as suas Receitas, alergias ou as suas requisições de exames.
Lista de principais funcionalidades da app SNS24
- Boletim de vacinas
- Receitas (Guias de Tratamento)
- Cartão ADSE
- Testamento Vital
- Patologias (alergias e doenças raras)
- Exames (Guia de Prestação)
- Referenciações clínicas
- Consulta de medicação habitual
- Pedido de renovação da medicação habitual
- Contacto com a sua unidade de saúde
- Contacto com o SNS 24
- Teleconsulta (através da RSE Live)
- Acesso ao portal do SNS 24
- Acesso à aplicação MySNS
- Acesso à aplicação MySNS Tempos
- Acesso à aplicação Telemonit SNS 24
O acesso à app pode ser feito via Nº de Utente de Saúde ou então através de Chave Móvel Digital. A autenticação por Chave Móvel Digital e a autenticação por Número Utente de Saúde garantem acesso ao mesmo conjunto de funcionalidades.
Para aceder ao seu boletim de vacinas, basta que escolha no menu a opção Boletim de Vacinas.
A informação apresentada apresenta o estado da vacinação, a data da toma, o número de doses e o local da toma.
Em adição, são disponibilizados serviços que permitem o registo de medições específicas de saúde (Glicémia, Pressão Arterial, Índice de Massa Corporal), a realização de Teleconsultas ou possibilidade de solicitar a renovação de Medicação Habitual.
Homepage: SNS24
Preço: Gratuito
Este artigo tem mais de um ano
Boa a todos, muito giro, pena é ser propaganda do governo. O mais importante ficou esquecido (o que seria se fosse uma seguradora ).
Gostava que estivesse disponível na app ou PC:
– marcação de consulta no posto médico do utente,
– 112
– todas as outras acima listadas
112? Sabes que o smartphone também faz chamadas?
Sr. Já utilizei telho 63,anos e telemóvel desde (tijolo) Motorola desde 1991, Windows Mobile desde +- 2011. O giro é que todos eles fazem chamadas
Pode traduzir, sff 🙂
112? Isso é uma chamada de emergência em que é preciso dar explicações, não se pode meter numa app.
Há anos que marco consultas no centro saúde/USF pelo portal da saúde…. no pc.
Tó Sousa, Sim era só reencaminhar para uma chamada 112 em que já estava identificado o utente 😉
As coisas não funcionam assim do pé para a mão como pensa….
Deixe ver se percebi. O Sr. tem uma emergência e vai à procura da App no telemóvel para ir buscar a opção 112 e comunicar essa emergência? Muito prático.
Marcações ou liga para o posto medico ou recorre ao site tem o site que serve muito bem, e o 112 para quê exatamente??? pois só serve quando existe a necessidade para tal e não é algo que sirva de muito ver implementado numa app, pois é algo que tem de ligar para falar e não para interagir através de uma app, havia de ser giro toda gente a clicar 112 na app e dar falsas urgências…
Sr,. Relógio, na região de Setúbal oeste não atendendem as chamadas
Não bastam as chamadas falsas dos tontinhos, agora o 112 ainda ia ter de lidar com a canalha a mexer em apps, por engano ou propositadamente… É com cada ideia!
o que seria colocar o 112 numa app ahahah
É útil para consulta e pouco mais. Uma funcionalidade que faria sentido era a exportação em pdf do boletim para envio via email, por exemplo.
Pode fazer isso no site…
My Y, infelizmente sei, quando 2018, precisei não atenderam
Não atenderam, não me acredito serviço de 112 não atender, e na sua visão implementar numa app era melhor, na realidade não nem faz qualquer sentido tal coisa…
Sr Relógio, não é bonito chamar mentiroso a quem não conhece, quando for ao backup do tlm coloco o print screen.
Inovação para o 112, porque não?
Estar em app, até podia fornecer a localização da vitima ou acidente.
Não podemos só apontar o dedo, chamadas falsas, infelizmente irão continuar, mas há muito que se poderia fazer para auxiliar na prestação de socorro.
Bem hajam todos
Há smartphones (não sei se a maioria) que têm um modo SOS que permite enviar mensagens em caso de alerta para um dos contactos e que indica a localização automaticamente
Falta uma cena simples. Debitar da receita o que já foi utilizado. É impossível saber o que resta
em uma receita. Só existem dois estados. Totalmente dispensada e Parcialmente dispensada.
Se disponibilizar o código, eu implemento!!