PplWare Mobile

Smartphones: Samsung domina nas vendas, mas a maior parte do lucro fica para a Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Czul says:

    Provavelmente não estão a considerar que por cada iPhone construído a Samsung recebe no mínimo 150$ .
    São as telas OLED memórias flash sem considerar parte dos processadores que a Apple desenvolve e a Samsung cvai continuar a construir a par com a TSCM até 2026 entre outros.

  2. Repara says:

    Resumindo, no 1º trimestre de 2023 (23Q1), a Apple teve:
    – 20,7% de quota de mercado (18,1% no trimestre homólogo)
    – cerca de 50% do valor de vendas e
    – cerca de 80% dos lucros
    A Samsung teve à volta de 16% dos lucros, somando os dois são 96%, repartido os outros fabricantes os restantes 4%.
    Onde a Apple desequilibra a seu favor é na China, onde a Samsung não vende e a Apple foi o principal vendedor, superando a Oppo.

  3. Marko says:

    Bruxo… Se a empresa mais capitalista e chulista do mercado não fosse a que mais lucro tivesse vendendo os produtos com preços sobrevalotizados quem seria!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.