Smartphones dobráveis resistentes? Samsung mostra como testou os Galaxy Z Fold3 e Z Flip3
A opinião de muitos utilizadores é que os smartphones dobráveis são mais frágeis que os restantes. Esta ideia não é verdadeira na sua generalidade e as marcas têm apostado cada vez mais na criação de equipamentos mais resistentes.
Com uma presença forte neste segmento, a aposta da Samsung tem sido cada vez maior. Associado a isso estão também testes mais intensivos, que a marca mostrou agora, revelando como avalia a resistência dos seus smartphones dobráveis.
Os primeiros modelos do Galaxy Z Fold mostraram algumas fragilidades que a Samsung rapidamente tratou de resolver. Isso foi visto com os novos modelos, que agora são muito mais resistentes e estão naturalmente mais protegidos.
Para garantir esta resistência adicional, a Samsung não foi branda com estes modelos. Sujeitou-os aos mais duros testes, para garantir que estes depois conseguem ser sujeitos a todos os tratamentos mais agressivos nas mãos dos utilizadores.
No vídeo acima, que a Samsung revelou, fica claro que quase todas as situações são avaliadas. O primeiro teste expôs os Galaxy Z Fold3 e Z Flip3 a uma câmara ambiental, onde estes estiveram em condições de temperatura e humidade extremas.
Seguiu-se o esperado teste de submersão, onde os smartphones dobráveis da Samsung foram colocados dentro de água a funcionar e durante muito tempo. Associado está o teste com a S Pen, usando-a para escrever muitas vezes nos ecrãs, como qualquer utilizador fará.
O último dos testes, e de todos o mais agressivo é o da dobragem. Ao todo são 200 mil vezes que é aberto e fechado, correspondendo a 5 anos de utilização, com 100 aberturas por dia. Vai ao ponto de simular no Galaxy Z Fold3 e Z Flip3 a utilização das duas mãos e em pontos diferentes.
Como resultado de todos estes testes, muito agressivos, a Samsung garante que os Galaxy Z Fold3 e Z Flip3 são resistentes e que estão preparados para toda e qualquer utilização, mesmo as mais agressivas para os smartphones dobráveis.
Este artigo tem mais de um ano
Continuo a achar que este não é o caminho a seguir, mas o que é certo é que estes modelos estão a vender bem…