Samsung vende 1 milhão de smartphones Tizen em 6 meses
A Samsung é a empresa que mais dispositivos móveis vende com Android. Mas, a empresa Sul Coreana tem também apostado no SO Tizen que, tal como o Android, é igualmente baseado em Linux, tendo lançado em Janeiro o Samsung Z1.
De acordo com os números recentes, o negócio parece estar a correr bem, tendo a Samsung vendido, na Índia, mais de um milhão de dispositivos.
O Samsung Z1 é verdadeiramente o primeiro smartphone Tizen. Apesar de, em Junho de 2014, a empresa ter anunciado o Samsung Z, que prometia marcar o início da independência da marca sobre o Android da Google, a verdade é que este smartphone nunca saiu para o mercado.
Passados cerca de seis meses desde o lançamento, o Economic Times revela que a Samsung alcançou a marca de um milhão de dispositivos vendidos. Apesar de não ser propriamente um “grande número” no mundo dos dispositivos móveis, é sem dúvida uma boa indicação para a empresa que pode ver no Tizen uma boa alternativa ao popular Android.
O Samsung Z1 tem um ecrã de 4″ WVGA (480 x 800 píxeis), SoC Dual Core a 1.2GHz, 4GB de armazenamento interno (expansível através de micro SD até 64GB) e apenas 768MB de memória RAM. Vem equipado com duas câmaras, a frontal VGA e a traseira de 3.1MP, permite conectividade através de Wi-Fi e Bluetooth 4.1 e o único sensor de que dispõe é o acelerómetro.
O Economic Times revela ainda que a Samsung está já a pensar aumentar a linha de dispositivos, tendo já planos para lançar uma versão dourada do Z1. Ainda este ano, a empresa poderá lançar alguns modelos low-cost com este sistema operativo.
Este artigo tem mais de um ano
eles podem contabilizar tlm oferecidos como vendidos? quem é que iria querer um tizen? vai ser como o bada…
É assim, há coisas estranhas. Também há pessoal que compra smartphones de 800 euros para mandar sms, ir à net e jogar uns joguinhos, quando um tizen barato faz exactamente o mesmo… Uns são inteligentes, os outros não.
jogar joguinhos no tizen? Há as inteligências raras que jogam jogos sem os ter.
Deixa de ser fanboy a verdade é que android foi feito apenas para curiosos e pessoas que gostam de mexer muito nos seus smartphones o que corresponder a 15 a 20% no máximo dos utilizadores de smartphones
Alguém que tenha de viver de acordo com os seus rendimentos, não embarcando no consumismo em que o mundo ocidental está mergulhado.
Gostava de experimentar como vou estar na Ásia de ferias o mês de novembro todo se encontrar vou comprar
No ultimo parágrafo está um erro acho que o autor queria dizer ainda este ano, e ficou ainsa este ano.
Apesar de ser uma boa ideia, não terá muito sucesso no mercado,pois temos o android,ios com provas dadas nos móveis,ao contrário do linux.
Não tens noção que o Android é baseado em Linux, pois não?
Frase sem sentido, pois tal como é dito no artigo, Android é baseado em Linux…
O android é baseado em linux, mas nunca se viu o linux puro em móveis, é o que pretendo dizer.
E onde encontras Linux PURO em PCs?
Linux PURO é o kernel e pouco mais (os drivers para fazer com que tudo funcione em conjunto)
Queres saber onde encontras Linux em telemóveis?
Dá uma vista de olhos: https://www.linux.com/directory/Mobile/phones
obrigado.
??? linux puro? uma consola?