Quantcast
PplWare Mobile

Samsung lança finalmente um smartphone Tizen

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. RF says:

    A Samsung já tinha tentado ter um sistema operativo próprio.. de nome “BADA”, e por experiência própria, (Samsung Wave I) devo dizer que era muito bom.. assim como o próprio hardware do primeiro telemóvel lançado por eles, no entanto ao fim de ano e meio a Samsung deixou de querer saber dos utilizadores deste seu sistema operativo e a loja de aplicativos, até nem era má de todo! Portanto.. “TIZEN”? Não obrigado!!

    • Paulo says:

      Também fui proprietário de um Samsung Wave com Sistema operativo BADA, e o hardware do equipamento aliado com o SO prometiam muito.

      Quando saiu, havia imensas funcionalidades que o Android não tinha ou fazia de forma pouco eficiente.

      A verdade é que a Samsung deixou cair o SO, e passado uns tempos estavamos dependentes de um SO obsoleto e que não acompanhou o Android. Por causa desta experiência, seria incapaz de comprar outro smartphone com sistema proprietário Samsung

    • kyk says:

      mas o tizen não é so samsung… tens outras empresas.. tipo o meego, android e etc… sistemas assim nunca tiveram so uma empresa por tras.. o tizen não é um desses sistemas!!

      e o bada não vendia assim tanto, foi nessa altura que o anroid começou a ser “moda”

  2. Figueiras says:

    A quanto iria ficar quando chegar a Portugal?

  3. Marco says:

    “Para a Samsung, o Tizen é mais robusto, tem um melhor desempenho, é capaz de gerir a memória de uma forma muito mais eficiente que o Android e ainda é mais rápido a iniciar.”

    Humm se tirarmos aquela coisa que a Samsung insiste em instalar em todos os android que vende, o Android fica bem mais rápido e eficiente.

    qd é que aparece aqui alguém a dizer que é uma cópia do “android” e a perguntar se faz multi.windows como o android?

  4. Tavares says:

    Se conseguirem”construir” uma loja de apps bem recheada… acredito que poderá ser uma boa alternativa ao Android. Mas vou continuar com o “meu” WP…

  5. César says:

    Aquele telemóvel parece um Nokia lumia 520 ou 720…

  6. Hugo says:

    Ao menos que seja melhor que o LiMo dos Samsung H1…
    O smatphone a nivel de caracteristicas era muito bom mas estava MUITO sub-aproveitado pelo sistema medíocre que tinha!
    Além de que a loja de aplicações apenas tinha uma dúzia de aplicações e ficou esquecida no tempo!

  7. Patrícia Silva says:

    Sinceramente, e como ex-utilizadora do sistema operativo BADA, não era eu que apostava neste novo SO criado pela Samsung. E porquê? Porque o BADA até tinha tudo para dar certo, se a Samsung não se tivesse logo esquecido dele para apostar exclusivamente em telemóveis com o SO Android. Quem garante aos futuros utilizadores do Tizen que não vai acontecer o mesmo que aconteceu com os utilizadores do BADA?! Depois a única solução que vimos é passar a ser utilizador Samsung (ou não) com SO Android, que é o meu caso!
    Má aposta da Samsung, na minha modesta opinião!

  8. full says:

    samsung a 100 anos a falhar no seu design kkkk

  9. irlm says:

    também fui utilizador Bada, mas este telemóvel tem um design à martelo, i.e, sempre igual aos outros da marca.

  10. loghonox says:

    a parte da frente é literalmente parecido com o lg l5

  11. Guinz says:

    Bem parece-me bastante fluído isto num S4,estou a gostar de ver, vamos ver no futuro o que isto vai dar que falar.

    Samsung Tizen OS https://www.youtube.com/watch?v=x5FJnsneGI0

  12. Alex says:

    Mantenho um Wave com o BADA 1.2 porque foi (e é) de facto um bom terminal e 4 anos depois ainda não justifica a troca. Se aconselho o Tizen? Definitivamente que não! A não ser para quem não se importe de ficar com um telemóvel sem actualizações logo que a Samsung se canse de brincar aos Sistemas Operativos mais uma vez, tal como fez com o BADA.
    Milhões já ficaram pendurados uma vez, o Tizen só será mais do mesmo…

  13. Nelson says:

    Podem apontar aí: Flop

    • Pedro says:

      Concordo. A única forma do Tizen acompanhar a concorrência, será pagar directamente aos developers para criarem apps para a loja deles. E mesmo assim, Samsung não verá mais dinheiro meu. Conseguem destruir completamente a experiência Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.