Samsung vai apostar em smartphones dobráveis com preços muito mais acessíveis
Desde os primeiros modelos que os smartphones dobráveis da Samsung têm preços muito elevados. Esta é uma consequência lógica de serem pioneiros nesta área e de estarem a desbravar o caminho que outros depois vão aproveitar. Agora, segundo um rumor, tudo poderá mudar, com a Samsung a apostar em smartphones dobráveis com preços muito mais acessíveis.
Apesar de ser uma tecnologia que todos entendem ser o futuro, os smartphones dobráveis enfrentam um problema para se implantarem. Falamos dos preços a que chegam ao mercado, que rapidamente afastam a sua possibilidade de massificação.
Ainda assim, e como se tem visto com a Samsung, estes estão a vender a um bom ritmo, mas sempre com o estima do preço presente. A marca Coreana quer mudar isso e prepara para breve a chegada dos seus smartphones dobráveis com preços muito mais acessíveis.
The S23 FE is set to be released soon, and there are possibilities that Samsung plans to consistently introduce the FE brand annually. Simultaneously, there are rumors of ongoing testing for the launch of the Galaxy Z FE(lite model), after the Fold/Flip 6.
— Revegnus (@Tech_Reve) August 20, 2023
Esta mudança poderá acontecer já em 2024, com novas propostas a serem preparadas. Do que é avançado, a Samsung lançará o Galaxy Z FE após colocar nos mercado os próximos modelos de smartphones dobráveis, os Fold/Flip 6.
Os modelos FE, conhecidos como "Fan Edition", devem voltar a ser uma aposta da Samsung, que em breve deverá mostrar novidades. Estes smartphones destacam-se por serem mais baratos sem fazerem grandes sacrifícios relativamente às versões normais.
Does the rumored October release of the Galaxy Tab S9 FE suggest that a new iPad might be introduced during this year's iPhone announcement?
— Revegnus (@Tech_Reve) August 27, 2023
A aposta nestes modelos deverá estar prestes a chegar, segundo informações da mesma fonte. A Samsung deverá aproveitar o lançamento do iPhone 15 para lançar vários modelos, sempre sob a bandeira FE, com todos os seus argumentos de preço e de especificações.
Esta será uma posição importante da Samsung neste campo. Mais que os modelos FE que possa lançar agora, o mais importante será mesmo a abertura dos smartphones dobráveis às massas, algo que nenhuma marca o conseguiu até agora e que será uma jogada importante para o mercado e para as suas vendas.
Este artigo tem mais de um ano
Eu trabalhei numa loja de telemóveis no final da década de 00, foi um tempo de transição de telemóveis de teclas para smartphones. Uma das coisas que notei na altura foi que os envios dos telemóveis para a garantia diminuiram drasticamente, pq os smartphones não tinham partes mecânicas quase nenhumas. Tudo o que fosse dumb phones de dobrar ou de deslizar dava asneira passado uns anos. Agora acredito que a massificação dos dobráveis volte ao mesmo… Não me convence…
A tecnologia de 2000 não tem nada a ver com a atual, o sistema é super robusto e resistente a água!
A garantia é 3 anos e a média de troca de telemóvel está dentro dos 3 anos. Por isso onde está o problema de avarias?
Independente eu tenho um fold a 1 ano e não tenho problemas.
Amigo você quem dar numa de entendido num assunto que não dominda só porque pensa que as coisas nudaram em 23 anos, desengane-se, provavelmente no inicio de século nem ainda andava com as fralda agarrada ao rabinho, agora 20 anos depois já pensa que domina tudo, não, as coisas evoluíram, mas não existe nada ainda infalível, sobretudo no que toca a partes moveis, por muitas melhorias que tenham continuam a ser um ponto fraco, se tem um fold com 1 ano e não teve problemas, então falamos daqui a mais 2 ou 3 anos de uso se calhar já o despachou porque alguma coisa já tinha começado a dar de si e a reparação não compensava.
Compreendo o que referes e concordo… Tudo o que era telemóveis de “abrir e fechar” mais tarde ou mais cedo ia dar asneira. O Único que me lembro de sobreviver à porrada, era o Motorola V3 que aparentava ser de combate. Os restante, ou o ecrã deixava de fazer contacto, ou a tampa da mola perdia força, ou começava a rasgar nas dobradiças.
Pois, o problema continua, não mudou desde esse tempo, as partes mecânicas tendem a falhar com uso e com o tempo, nada dura para sempre, é falácia quem vier dizer o contrário …
A minha dúvida é a durabilidade do ecrã
Tenho z fold 2 faz 4 anos e tá tudo funcionando. Já caiu no chão várias vezes, já caiu na areia duas vezes. O modelo FE é nuito bem-vindo, com câmeras inferiores, processador de geração anterior, qualidade de tela menor e o modelo de dobradiça mais barato, reduzindo o preço pela metade, vai ser sucesso. Só não pode reduzir a bateria.
4 anos com quedas e nunca deu problemas, as quedas devem ter sido cada vez que o tiravas da montra de exposição certo… este modelo como qualquer outro também teve os seus problemas basta um pouco de pesquisa pela web…
Ninguém quer esses trambolhos. Existem vários casos em que apresentam danos após apenas 1 ano.