PplWare Mobile

Samsung domina mercado dos smartphones e Apple cresce menos que o esperado

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Max. says:

    Diz a IDC (segunda imagem do post): “O mercado mundial de smartphones cresceu 1% (…) apesar da incerteza global e da fraca procura na China”. Apesar dessa incerteza, diz o título que a “Apple cresce mesmo que o esperado”, não diz é por quem.
    Mas o que aconteceu, no Q2 de 2025, na China, onde a Samsung não vende, segundo a Counterpoint:
    “O total de vendas de smartphones teve ligeiro aumento. A Huawei (+12%) e a Apple (+6%) lideram o crescimento”. E a que se deve : “O desempenho do segundo trimestre foi apoiado pelo subsídio nacional para smartphones, mas parece que o programa será reduzido durante o segundo semestre do ano.” E pela promoções/descontos no período de vendas 618, que, além do mês de junho (que era o inicial) também abrangeu maio.
    E deve tomar-se como certo o que dizem as empresas de sondagens, como a IDC? Bem, a Canalys dá números bastante diferentes, sobre o mesmo Q2 de 2025:
    “As remessas [para a distribuição, que são habitualmente consideradas vendas, embora não o sejam] mundiais de smartphones caem 1% no segundo trimestre de 2025 à medida que as incertezas aumentam”. A Samsung teve uma variação anual de 3%, a Apple de -2% e a Xiaomi de 0%. as três mantiveram a mesma quota de mercado do trimestre homólogo de 2024: Samsung 19%, Apple 16% e Xiaomi 15%.

  2. Pedro António says:

    Mudei há pouco para o Galaxy A56 5g, porque o xiaomi partiu, e estou a gostar de: duração bateria, qualidade do ecrã, Samsung notes, pasta segura e pasta oculta que o xiaomi não tinha, pelo menos de forma tão acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.