Samsung Galaxy Z Fold5 não será resistente a água e a poeiras
Os smartphones dobráveis ainda se destinam a um nicho de mercado, embora a sua abrangência de público seja cada vez maior. A Samsung é uma das marcas com maior destaque neste segmento, no entanto, as últimas informações indicam que o seu próximo Galaxy Z Fold5 não será resistente nem a poeiras, nem a água.
Samsung Galaxy Z Fold5 não vai resistir a poeiras nem água
Enquanto o lançamento oficial não acontece, vamos tendo cada vez mais informações sobre o próximo dobrável Galaxy Z Fold5 reveladas através de outras fontes não oficiais. E os dados recentes indicam que este equipamento não será resistente a poeiras ou a água, sendo assim vulnerável e frágil para enfrentar problemas devido a acontecimentos externos, como danos irreversíveis e riscos. Assim, levar um smartphone como este para a praia será, de facto, algo que se desaconselha.
A informação foi revelada pelo popular leaker Ice Universe na sua conta da rede social Twitter, onde indica que o Samsung Galaxy Z Fold5 não virá com a certificação IP58, a qual atesta que o equipamento é resistente à água e ao pó, sendo que o "5" respeita às poeiras, enquanto que o "8" é referente à água.
E embora alguns utilizadores tenham respondido ao tweet com a indicação que, na verdade, nenhum smartphone dobrável tem esta certificação, o leaker indica que está apenas a desmentir os recentes rumores de que tanto o Galaxy Z Fold5 como o Flip5 teriam esta garantia.
Another bad news is that the Galaxy Z Fold5 does not meet the IP58 dust-proof standard.
— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) July 3, 2023
Um dos problemas nestes smartphones é exatamente o facto de serem dobráveis, o que significa que têm dobradiças. Então esta classificação seria muito bem-vinda pelos consumidores... mas parece que ainda não é desta que tal vai acontecer.
Recentemente também foi revelado que o Samsung Galaxy Z Flip 5 pode chegar por um preço inicial de 1.299 euros.
Este artigo tem mais de um ano
‘Samsung’ e ‘resistente’ não costumam ser palavras usadas na mesma frase, de qualquer maneira.
Não tenho tido queixas.
E a falta que este Fold faz…
Kkkk… 🙂
Não consigo ficar convencido com os telemóveis dobráveis. Quem for um pouco mais velho, sabe que os smartphones trouxeram mais fiabilidade exactamente por não haver partes mecânicas, em relação aos telemóveis antigos. Os Fold vem reavivar um problema antigo, com o reforço de ser um ecrã dobrável. Nã… A mim não me convencem…
O meu z fold 2 caiu na areia da praia. tá de boa, demorou um pouco pra areia sair da dobradiça, mas saiu com o tempo. Ele já caiu umas 6-7 vezes no chão do bolso, do sofá, na rua retirando a carteira e só arranhou as extremidades. Nunca caiu aberto, só fechado.