Samsung Galaxy S11 terá câmara com 108 MP para resultados de topo em baixa luminosidade
O Samsung Galaxy S11 será apresentado daqui a poucos meses e o seu desenvolvimento está naturalmente numa fase avançada. São conhecidos cada vez mais pormenores da sua câmara, que promete entregar uma das maiores evoluções de sempre!
Será que os esforços implementados pela Samsung conseguirão fazer a diferença face à Huawei, Apple ou Google?
O segmento da fotografia e vídeo sempre foi de extrema importância para a Samsung! Apesar disso, em 2019 as suas concorrências investiram bastante neste parâmetro e hoje em dia conseguem ombrear a qualidade dos seus terminais.
A Samsung pretende mudar esta realidade já em 2020! Para fazer frente à Apple, Huawei, Google e Xiaomi, a fabricante sul-coreana está a preparar novidades consideráveis nas câmaras do Galaxy S11. Os rumores relativos a isto já haviam sido adiantados anteriormente, mas ganham cada vez mais força!
Inicialmente, foi desvendado que poderia ter um extraordinário sensor espectrómetro. Posteriormente, foi levantado o rumor que irá recorrer também ao seu sensor de 108 MP para a câmara principal!
Quanto a este sensor, com características surpreendentes, não é o mesmo que foi desenvolvimento pela Samsung e Xiaomi! Apesar de o sensor ISOCELL ter igualmente 108 MP - e já marcar presença em smartphones da Xiaomi com resultados muito aclamados - a Samsung está a preparar um outro sensor com a mesma resolução para o Galaxy S11!
Some people have misunderstood. Samsung does not use ISOCELL Bright HMX, but new CMOS with the same sensor size. Don't think that all 108MP sensors are HMX.
— Ice universe (@UniverseIce) December 9, 2019
Tal informação foi adiantada pelo utilizador do Twitter @UniverseIce, que tem sido muito ativo nos rumores levantados sobre o futuro topo de gama da marca sul-coreana.
Segundo o tweet, tal é referente à versão Plus do Galaxy S11. Para além disso, é indicado que o grande foco na concepção deste sensor é melhor a fotografia em condições de baixa luminosidade!
Assim, no momento de compor a imagem, 9 píxeis agrupar-se-ão para formar 1 píxel de tamanho bem superior ao normal. Desse modo, a Samsung deverá alcançar os resultados que pretende numa fotografia com 12 MP mas com muito mais informação captada.
S11+,108MP,9→1,12MP/2.4μm
— Ice universe (@UniverseIce) December 15, 2019
Ao investir no processamento da imagem pelo software e nos restantes atributos do sensor e lentes, sem dúvida que conseguirá melhores resultados no seu próximo topo de gama!
Esperemos agora pelos próximos meses… A fabricante sul-coreana deverá anunciar o Galaxy S11 no dia 18 de fevereiro de 2020. Sem dúvida que irá trazer o que de melhor a Samsung consegue produzir, especialmente na câmara!
Para além do sensor principal de 108 MP do Samsung Galaxy S11, saiba mais sobre a sua câmara...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Twitter
Neste artigo: 108 MP, câmara, galaxy s11, ISOCELL, Mobile, rumor, rumores, samsung, Samsung Galaxy S11, smartphone, smartphones
Acreditava mais depressa que seria algo de jeito se fossem a meter um sensor de 12MP maior, mas não, dizer 108MP vende mais mas agrupar por se não é o mesmo.
A Samsung vai dar um passo que nenhuma marca teve coragem até agora, pois não tem havido um aumento de pixeis por ai além. Isto é uma pedrada no charco que bem precisava.
Agora só peço é que a estética traseira não seja essa que aparece no artigo porque é simplesmente horrível.
Não sabes o que dizes, MPs é areia para os olhos, já pensaste que as câmera de consumo não têm nem metade disso é têm muito mais qualidade?
Não há aumento de pixeis porque não é preciso.
A história do costume com os MP.. como se 90% dos utilizadores fossem imprimir as fotografias, onde realmente os 108 iam fazer diferença..