PplWare Mobile

Primeiros detalhes da câmara do Samsung Galaxy S11 saem a público e são arrebatadores!


Redator

Destaques PPLWARE

  1. Nuno says:

    Porque não se mantêm nos 12mps com um sensor maior ? Aposto que é so para agradar aos cromos dos megapixels …

    • Woot! says:

      O sensor também será bastante maior, mas claro assim os cormos dos megapixeis acham que têm uma coisa melhor apesar dos 108 serem na realidade 27.

      • Mapril says:

        O sensor será do mesmo tamanho , a menos que aumentem a espessura do telemóvel… sensores maiores implicam lentes com maior distância focal… e simplesmente não há espaço. Em última análise, é a fina espessura dos telemóveis actuais que limita a qualidade que se pode obter. Quanto a resolução de 100 Mp, mais parece uma piada!

        • Jorge says:

          o sensor é quase quatro vezes o tamanho do sensor do pixel 4.

          • Nuno says:

            Os de 48mps tambem sao maiores e como podes ver perdem todos contra o note 10 , ja agora, o sensor do note 10 é do mesmo tamanho do S7.

          • Mapril says:

            Posso estar enganado, mas isso parece-me fisicamente impossível – se fosse 4x maior em área (2x em cada dimensão), a lente teria que ser 2x mais longa (admitindo que se mantém o mesmo ângulo de cobertura) – simplesmente não há espaço! E é também por não haver espaço que os smartphones não vêm com teleobjectivas.

          • Mapril says:

            Ao ler uma review do Xiaomi Mi CC9 Pro (que tem o mesmo sensor) percebi que estava enganado – o sensor é realmente grande para um smartphone, e a resolução é impressionante. Ainda assim, não há milagres: para usarem este sensor tiveram fazer o parelho + espesso, usar uma lente grande angular(25 mm eq)… e sem possibilidade de focar a curta distância – de tal forma, que se viram obrigados a colocar + 1 câmara específica para macro…

        • Woot! says:

          Ok. Se sabes assim tanto pf ilucida o ice universe que já confirmou que o sensor será maior.

    • Miguel says:

      Em princípio será quad pixel, portanto não terás 108Mp disponíveis. É a melhor forma de aumentar o tamanho do pixel sem efectivamente aumentá-lo.

    • Miguel Silva says:

      0,1GP 😛

  2. Fixo says:

    Cada um se arrebata como quiser e logo se verá se são 108 MP ou se são 27 MP.
    Agora, vamos lá a ver se a tal “câmara espectrómetro” arrebata. No outro post dizia-se que:

    “Mas para que servirá a utilização de um espectrómetro num telefone?
    As utilidades do espectrómetro podem ser amplas. Por exemplo, é possível com esta tecnologia conhecer aspetos da saúde da pele, determinar o teor alcoólico de uma bebida ou conhecer os valores nutricionais de uma fruta.”
    Estou a achar muita fruta.

  3. Jorge says:

    Cantos mais arredondados? Gosto! Aproxima-se mais das peças de arte que o Galaxy S sempre foram!

  4. Pedro Fernandes says:

    De que adianta ter muitos Megas Pixels se……..”Por fim, espera-se ainda que este novo sensor venha melhorar radicalmente a prestação fotográfica em cenários de luz escassa” isto sim 🙂 😉 quando conseguirem resolver esta questão.

  5. Mr.T says:

    Ou seja, na pratica é mais do dobro dos MP (12 -> 27) no mesmo espaço físico do sensor. E estão à espera que a qualidade da fotografia nocturna aumente??? É bom que os algoritmos do software estejam bem afinados.
    E o argumento de “agora sim, com 27Mp já se pode imprimir em grandes formatos” é enganador e não corresponde exactamente à verdade. Já alguém experimentou imprimir num grande formato imagens de por ex. 5Mp? Ou melhor ainda, já alguém experimentou imprimir 2 imagens iguais em grande formato, onde uma imagem imagem tinha uma resolução inicial muito superior à outra? Ora experimentem…

  6. JCFB says:

    bRo LoOk At My MpX

  7. Georgenes says:

    Só não entendi q a samsung tem problema com fotos noturna utilizando o obturador mais aberto do mercado para celulares 1.5. Afirmações nem sempre sao realidades isso depende do julgamento, percepção e conhecimento de cada um. E nesse contexto discordo completamente.

    • Fixo says:

      Não ficaste arrebatado? 🙂

      • georgenes says:

        pra mim ela fecha bem se colocar os 5x de zoom ótico, acho ainda mais importante. Isso é pessoal. Mas escolhi q não compraria a linha 11 ao optar pela 10, mesmo imaginando q eles fariam algo nesse sentido, pois pisaram na bola feio esse ano. O P30 Pro já veio com isso e eles não lançaram esse zoom no note 10.

      • Georgenes says:

        pra mim ela fecha bem se colocar os 5x de zoom ótico, acho ainda mais importante. Isso é pessoal. Mas escolhi q não compraria a linha 11 ao optar pela 10, mesmo imaginando q eles fariam algo nesse sentido, pois pisaram na bola feio esse ano. O P30 Pro já veio com isso e eles não lançaram esse zoom no note 10.

  8. João says:

    Tenho um S10, e em termos de nitidez e resolução, está muito atrás dos novos iphones. E eu detesto iphones.

  9. André says:

    Tudo muito bonito no mundo da tecnologia, mas na minha sincera opinião, se querem mesmo aniquilar toda a concorrência, pensem em oferecer baterias em grafane, com carregamento em segundos e longa duração! Isto sim é que seria inovador e algo que provavelmente todos iriam querer ter! BATERIA!!!

  10. Renato Costa says:

    Acho uma graça andarem a falar na qualidade da câmera fotográfica dos telemóveis.
    Se querem boas fotos comprem uma máquina fotográfica profissional e vão ter de certeza boas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.