Redmi Note 8 Pro vence Samsung Galaxy S20 Plus em teste gaming [vídeo]
Com tantas ofertas no mercado de smartphones, cada marca tem então que apostar tudo para mostrar aquilo que os seus produtos são capazes. Num recente teste de gaming, o smartphone de gama média Redmi Note 8 Pro conseguiu superar o Samsung S20 Plus, que já é um equipamento de gama alta.
Através de um vídeo em que é jogado o popular PUBG Mobile em ambos os dispositivos, podemos ver algumas diferenças esclarecedoras.
Pela Internet dentro encontramos testes a vários e comparativos a equipamentos cujo objetivo é desafiar determinado produto a mostrar aquilo que vale nalgum aspeto específico.
No entanto grande parte das provas dedicam-se a testar pormenores como por exemplo bateria, ecrã, velocidade, câmara fotográfica, desempenho, entre outros. Os testes comparativos no segmento gaming também existem, mas menor quantidade, e hoje é dessa área que falamos.
Redmi Note 8 Pro bate o GalaxyS20 Plus em teste de gaming
O YouTuber Chong Li decidiu fazer algo fora da caixa. Ou seja, colocou lado a lado dois smartphones de gamas (e preços!) diferentes e comparou o desempenho gaming de cada um deles.
Um dos equipamentos escolhidos foi o Redmi Note 8 Pro, apresentado no ano passado e que é caracterizado como um dos smartphones de gama média com melhor desempenho de 2019. Traz um processador MediaTek Helio G90T e foi especialmente desenvolvido também a pensar nos jogos. O preço ronda os 250 euros na variante de 6GB/128GB.
O segundo dispositivo é o Samsung Galaxy S20 Plus, um dos mais recentes smartphone de uma gama alta, alimentado por um processador Samsung Exynos 990, de 7 nm. Já o valor desta equipamento é cerca de quatro vezes acima do Redmi Note 8 Pro, assentando nos 1 029 euros na versão 4G e 1 125 na modalidade 5G.
Mas vamos ao que interessa. O jogo escolhido para determinar o desempenho gaming destas duas poderosas máquinas foi o popular PUBG Mobile. Em suma, este foi o jogo para smartphone que mais gerou dinheiro em fevereiro deste ano, e apresenta-se como um título de alto nível gráfico.
Veja o vídeo:
De acordo com a análise feita a este teste, ambos iniciaram o jogo com uma taxa de 60 fps, tendo-se esta mantido praticamente sempre estável no Redmi Note 8 Pro por 30 minutos.
Já no Samsung Galaxy S20 Plus, passados 10 minutos essa taxa caiu para os 50 pfs. Após 20 minutos de teste, o Exynos 990 do Galaxy S20 Plus balançava entre os 40 fps e 50 fps, sendo que por vezes voltava aos 60 fps. Essa instabilidade manteve-se até aos 30 minutos de jogo.
A bateria e o sobreaquecimento podem ser uma das razões deste resultado, sendo que este é um problema apontado aos processadores Exynos já há algum tempo. O Redmi Note 8 Pro baixou de 97% de bateria para 87% e atingiu 41.6º de temperatura. Já o Galaxy S 20 Plus iniciou o teste com bateria a 71% e terminou com 58%, chegando aos 43º de temperatura.
Qual a sua opinião acerca do resultado deste teste?
Este artigo tem mais de um ano
Gaming + Telemóvel = Não, simplesmente não
Não será o melhor dispositivo no que toca a alguns pontos, isso tens razão, mas noutros, como mobilidade, disponibilidade de títulos, facilidade de entretenimento, os telemóveis e os jogos ditos casuais, ganharam muito espaço e são jogados de miúdos a graúdos.
Podiam era ter feito o teste com o S20 plus Snapdragon para se ver a diferença.
e também vence em roubar dados ‘
Não é por nada, mas a impressão com que fico é que o jogo no Samsung tem mais detalhes gráficos. Ou seja os dois aparelhos não estão a realizar o mesmo trabalho, de modo que é preciso muito cuidado com as conclusões que se tiram.
Acho que esta comparação é estúpida porque os dois telemóveis tem resoluções de ecrãs diferentes, e é por causa disso que no S20 vemos menos FPS.
Deixa estar que o haters nem vêm isso!!!! Palas nos olhos é o que têm!!!!
Não reparou no tempo 4s, ambos estão em 1080p.
Ja agora alguém sabe qual app aquele que mostra os FPS no ecrã do jogo?
Thermal throttling… A questão devia ser porque é que a Samsung o faz de forma tão agressiva, eventualmente há um motivo que a Xiaomi provavelmente ignorou. Acredito que a medio-longo prazo tenha impacto no equipamento.
De resto a temperatura que ele registou é na bateria e não no SoC e a diferença de 3% no gasto da bateria pode ser perfeitamente justificável com a qualidade do ecrã/áudio/conexão entre outros.
Prefiro o meu Note 10+ Obrigado!!!!
Isto não prova absolutamente nada. Como referiram, são resoluções diferentes, detalhes gráficos diferentes, componentes diferentes etc etc.
No entanto podemos retirar uma conclusão relativa aos telemóveis. Cada vez mais a diferença entre a gama média e a gama alta é menor. Ainda existem vários pormenores que os distinguem, mas essa diferença é cada vez menor.
Isto, os testes são como os chapéus.
Há muitos!
Epá granda máquina. Vou já ali comprar um Mediatek . É que é já a seguir 🙂
Bom dia, sou utilizador desta página de forma a aprender…gostaria que me dessem uma recomendação…qual comprar? Redmi note 8 Pro 6/128 ou note 9s 4/64? Obrigado a todos os que responderem..