Quantcast
PplWare Mobile

Google Classroom: Como entregar trabalhos aos professores?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. António Teixeira says:

    O Classroom é de facto uma ferramenta muito boa e que tem dado muito jeito aos professores e alunos nesta altura de ensino a distância.
    Só é pena que a tradução para português seja péssima, o que torna a sua utilização não tão fácil como deveria.
    “Stream” em vez de Mural. “Trabalho” em vez de atividade. Pouca clareza na distinção de “Atribuído” e “Devolver”, “Submeter” e “Entregar”, etc.
    A versão brasileira, que já vi em vídeos, está bem melhor. A Google terá bons engenheiros, mas tem de dar mais atenção ao domínio das línguas…

  2. Tiago Reis says:

    Acho o artigo interessante… No entanto penso que ja vem com 1 mes de atraso pelo menos… Já todos os que lidam com esta ferramenta (por força maior da teleescola) devem saber estes passos… No entanto foi uma boa iniciativa…

  3. Paula Mota says:

    Boa noite! Gostei desta ajuda. Gostaria de saber se me poderia dar algumas dicas com o intuito de poder orientar e ajudar os alunos nos cuidados que devem ter no anexo de um documento. Por exemplo, ao tirar a fotografia, ela deve estar focada, etc.
    Obrigada

  4. Paulo says:

    Pobre na identificação dos membros das turmas (nem um campo para o número do aluno está disponível). Torna-se ridículo que um docente não tenha qualquer possibilidade de alterar os disparatados nicks por vezes utilizados pelos alunos. Imaginem receber 100 trabalhos e não saber quem realizou metade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.