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Rede 5G da NOS é a mais rápida em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Mario says:

    A NOS para mim revelou se uma excelente surpresa, isto no segmento móvel, pois não tenho acesso á rede de fibra deles.
    Velocidades boas seja em 4 ou 5G, atendimento ao cliente 5*, enquanto na MEO para renegociar o contrato demoro quase 1h ao telefone, na NOS 15 minutos bastam e não vêm com a ladainha que o tarifário que queremos não existe.
    Numa zona onde meo e Vodafone mal conseguem garantir o 2G a NOS chegou se á frente e garante o 5G no mesmo local..
    Ah já agora… Meo e Vodafone desculpam se que o problema é o meu terminal, porque segundo o sistema deles eu devia ter “cobertura máxima 4G e 5G” .
    Quando digo que essa desculpa não pega, dizem que é uma arvore que pode estar á frente da antena.

    • Helio says:

      Só para adicionar uma curiosidade da NOS, penso que a VdF não tem, e a MEO não tem mesmo, são as chamadas Wi-Fi, que para mim quase durante 2 anos, na anterior casa, foram bastante uteis.
      Pois devido à construção da mesma, enfraquecia e quase inibia o sinal da NOS no interior, à porta ou junto das janelas tinha “força max” do 4G ou 5G.
      As chamadas wi-fi só auxiliam numa chamada quando o sinal de rede móvel começa a ficar fraco no interior de uma casa.
      É uma função que só fica disponivel no menu de ligações/redes do equipamento, quando se tem o chip da NOS colocado.

      Quando disse que a MEO não tem, vi acontecer no tlm de serviço, que antes havia contrato com a NOS e tinha a função, depois quando mudei o chip para MEO “desapareceu” a função, e o equipamento é um Rug Gear RG650 com android 9.

    • Marko says:

      Fico satisfeito que ao menos com um clientes sejam corretos, comigo ao longo de décadas foram tretas atrás de tretas, negaram tudo e mais alguma coisa, era preciso sempre reclamar junto da ANACOM e de centro de arbitragem para as coisas andarem.
      Ainda por último me tinham oferecido os extenders do WiFi total grátis e depois cobraram 19€, liguei para a faturação ah e tal estes tem custos associados, apoio ao cliente, sim estes tem custos associados não podem ser grátis… What? Então foram-me oferecidos gratuitamente e como não podem? Enfim rescisão, depois já davam tudo e mais alguma coisa… Vodafone acerca de 2 meses e até agora tudo impecável e valeu a pena até a data, relação ao acompanhamento 5*, em relação ao atendimento automático o TOBI é uma porcaria, para falar com um assistente é uma dor de cabeça é facto, fora isso… Então a NET fixa… Bem melhor que a da Nos pelo menos no meu caso!

  2. Tecnico Me0 says:

    Não acredito, a meo sempre foi a melhor

  3. Blackbit says:

    Se melhorassem a cobertura de rede é que seria melhor, sobretudo no interior do país…

  4. João Matos says:

    Não há uma semana sem sair uma notícia: A rede X ou Y é a melhor…
    Claro que haverá sempre uma melhor que a outra em dado momento e principalmente no local certo, e para mim é mesmo estar no local certo!!! Por isso uso NOS.

  5. Yamahia says:

    Já tive a minha dose com a NOS. Sejam felizes.

  6. Abilio Colaço says:

    E a digi que vai salvar portugal?
    Depois falam em premios comprados.

  7. Tiago Ferreira says:

    A rede mais rápida, mas a única em Portugal que tem um problema na rede desde 2021. Quem tiver iPhone, e se quiser desativar o serviço de chamada em espera (Definições/Telefone/Chamada em espera) não vai conseguir, simplesmente dá erro. Erro: “Não foi possível guardar a definição para chamada em espera”. A NOS já me prometeu várias dadas ultima delas, o 1º trimestre de 2024, como mais uma vez não cumpriu, agora informou-me que não tem um prazo para a resolução para este problema. Eu já encaminhei esta situação para a ANACOM através de e-mail direto, e a ANACOM vai exigir responsabilidades à NOS. Salvo lembrar que este problema não existe em equipamentos com OS Android. O problema apenas existe em iOS, o que eu acho um absurdo e uma descriminação entre clientes. Infelizmente esta situação tem se arrastado, porque talvez eu sou dos poucos a reclamar sobre a solução deste problema e a NOS como não tem um grande número de clientes a reclamar tanto para a NOS como para a ANACOM, continua esta situação assim.

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