Quer conhecer o novo Samsung Galaxy S22? Já existe um vídeo de um primeiro unboxing
Espera-se para os próximos dias uma grande novidade da Samsung. Falamos naturalmente da chegada do novo Galaxy S22, que nos seus 3 prováveis modelos irá mostrar como a marca espera mudar o mercado.
Com muita informação já revelada, ainda que não oficial, já se conhecia muito deste smartphone. Agora, e para esclarecer todas as dúvidas, surgiu um primeiro vídeo onde os 3 modelos do Galaxy S22 são revelados e detalhados.
O novo Galaxy S22 da Samsung vai ser a aposta da marca para a primeira metade de 2022. A marca quer renovar a sua proposta atual, tendo em vista alguns dos seus smartphones anteriores. É aqui que vai entrar o S22 Ultra, que se pensa vir a herdar o que até agora tínhamos no modelo Note.
Para mostrar como vão ser os 3 modelos que a Samsung vai apresentar, surgiu um primeiro vídeo com o que vão se estas propostas. Inicialmente publicado pelo Youtuber Unbox Therapy, rapidamente foi retirado, provavelmente porque mostrava demais do que a marca pretendia. Claro que uma vez na Internet, ali ficará para sempre.
Como se pode ver, toda a mudança parece estar no modelo S22 Ultra. Este irá trazer uma nova área para albergar as diferentes câmaras, que deverá assim ter uma melhor utilização. Esta é aparentemente a maior diferença nos 3 modelos.
O Galaxy S22 terá um ecrã de 6,1 polegadas, ligeiramente mais compacto que o seu antecessor (6,2 polegadas), eo S22 Plus deverá ter 6,55 polegadas (antes 6,7 polegadas). Ambos incluem conjuntos de câmaras de lente tripla com uma câmara principal de 50 megapixels ao lado das lentes ultra-grande angular e telefoto.
No caso do Galaxy S22 Ultra, espera-se que a tenha quatro câmaras embutidas, incluindo um sensor primário de 108 megapíxeis com uma lente Super Clear. Este ficará junto de outra com um sensor de 12 lente ultra-grande angular de 10 mpx, telefoto 3x de 10 mpx e lente periscópio de 10x de 10 mpx.
Como dissemos antes, este poderá ser o smartphone que vai fazer renascer a linha Note, tendo até a sua famosa S-Pen e. Fica assim claro tudo o que vão ser as novidades da Samsung e como estas vão ser aplicadas nos novos smartphones Galaxy S22.
Este artigo tem mais de um ano
Além de ser extremamente feio em termos de design com aquele formato de tijolo gordo e as lentes das câmeras estranhas, o s22 ultra ainda tem aquele ecrã horrível curvo que para aplicar protetores e manusear no dia a dia é o que é..
Digam o que disserem os ecrãs curvos não são práticos, e para quem gosta de aplicar um bom tempered glass é o fim do mundo. Vendi o meu p6 pro muito por causa disso.
Mas ainda bem que há gostos para tudo..
Não acho nada feio, muito pelo contrário. E os ecrâs curvos não serem práticos, não concordo. Depende do telemóvel, há quem os implemente bem e há quem os implemente mal, tornando o telemóvel um pesadelo de usar. Tive um S9+ e adorei, não tive problema nenhum com o ecrâ curvo e até sinto falta de algumas coisas desse ecrâ ao ter trocado por um iPhone 13 Pro. Para aplicar um tempered glass, ya…
Como disse são gostos, eu acho-o horrível em design, acho que de todos é o modelo s mais recente mais feio que saiu (se for mesmo assim) nos últimos tempos.. e não consegui ter um smartphone curvo até hoje que não me desse problemas com random touches e até ecrãs partidos com quedas estupidamente ridículas. Não falando novamente nos screen protectors, e eu não passo sem um e nos curvos são inúteis.
Mais de 1000€ por um smartphone com um design básico de candybar é estupido.. mas são gostos.
Já tive um note 20 ultra, um op 9 pro, um p6 pro.. todos foram horríveis com ecrãs curvos embora sejam esteticamente mais bonitos. Eu vendi o meu p6 pro para comprar um iphone 13 pro max, e tive pena porque esperei muito pelo p6 pro que me saiu uma banhada até em performance.. o throttling naquilo é horrível e não vejo ninguém a falar disso. O iPhone é mais desconfortável na mão, mas está uns largos furos acima em usabilidade pelo ecrã flat e performance..
pois…são gostos…pessoalmente acho o design do Iphone o mais ultrapassado, mais gasto de todos esses, não só pela configuração das câmeras na traseira, mas também pelas bordas do ecrã e notch na frente.
Quanto ao ecrã curvo, concordamos que torna o equipamento mais bonito…em relação a funcionalidade a longo prazo, não posso argumentar…a minha experiencia é mais curta.
Quanto ao throttling também concordo contigo…”não se vê ninguém a falar disso”…exemplo é o caso do iphone que tem o melhor SoC/processador, mas em utilização real, após 20 min de gaming, perde para determinados concorrentes, pois sofre mais com throttling…
Talvez a maioria use os seus equipamentos para chamadas, fotografias e redes sociais…e aí nem notas diferenças….e por isso não vês ninguém a falar disso.
Pela minha experiência de ter tido em último o p6 pro e agora o iphone, o iphone não faz sequer 1/3 do throttling do pixel.. mas assim de longe.. aliás o melhor exemplo que te posso dar é que a jogar genshin o pixel dropava frames que era uma coisa louca passado uns 5min de estar a jogar.. já o iphone que eu tenha reparado não notei dropped frames.
E sim, o iphone tem um design ultrapassado e mais que conhecido, mas para o meu uso (e colocação de acessórios) prefiro este aborrecido a ecrãs curvos como já disse. E note-se que eu não sou propriamente um fã do ios.. se bem que o android que o pixel trás está uma vergonha, qualquer dia nem um custom launcher se pode meter.. mas adiante que isso dava outra conversa..
O design da traseira na zona das câmeras do pixel também tem os seus problemas, o meu estava cheio de sujidade onde a elevação da câmera faz os 90º, e ao vivo não é tão bonito quanto quem faz reviews o pinta.. é diferente só isso.
Não queria tornar esta discussão num iphone vs android porque não era esse o objectivo..
Também não acho nada feio…
+1
Excelente comentário.
+1.
Ecrãs curvos são pouco ergonómicos e dificultam manuseamento e protector.
Excelente comentário.
Nunca utilizei um protetor de ecrã e nunca tive riscos no ecrã.
Concordo contigo Pedro. Eu tenho um Galaxy S8 e comprei-o logo quando saiu. Mal vinha eu saber que iria ter problemas com as peliculas no ecrã. Não era má colocação minha, pois até tentei numa loja especifica de assistência Samsung e o ecrã simplesmente não respondia com a tempered glass. Tinha de quase dar um murro no telemóvel sempre que queria ir alguma aplicação. Desde então usei peliculas de gel mas com a capa colocada, as peliculas se me durarem 1 semana é muito. Desde á uns anos para cá que já não uso peliculas, mas jurei para mim mesmo que telemóveis curvados, nunca mais.
Yap.. concordo plenamente.. essas películas em gel para mim não servem porque de pouco protegem..
Quem nunca teve um ecrã curvo no dia a dia pensa que aquilo é fantástico porque os olhos também comem muito.. mas honestamente longe disso.. dá um aspecto premium mas em termos de usabilidade e acessórios é horrível.
Mas tem que haver gosto para tudo se não eles não vendiam ecrãs curvos!
37 anos e nunca usei películas nem tempered glass.
Além de estragar a experiência nunca vi necessidade.
0 riscos e nunca partiu.
Sorte? Talvez.. mas os ecrãs também foram feitos para suportar algumas coisas.
+1
+1