Quantcast
PplWare Mobile

Quer conhecer o novo Samsung Galaxy S22? Já existe um vídeo de um primeiro unboxing

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Pedro says:

    Além de ser extremamente feio em termos de design com aquele formato de tijolo gordo e as lentes das câmeras estranhas, o s22 ultra ainda tem aquele ecrã horrível curvo que para aplicar protetores e manusear no dia a dia é o que é..

    Digam o que disserem os ecrãs curvos não são práticos, e para quem gosta de aplicar um bom tempered glass é o fim do mundo. Vendi o meu p6 pro muito por causa disso.

    Mas ainda bem que há gostos para tudo..

    • Alecrim says:

      Não acho nada feio, muito pelo contrário. E os ecrâs curvos não serem práticos, não concordo. Depende do telemóvel, há quem os implemente bem e há quem os implemente mal, tornando o telemóvel um pesadelo de usar. Tive um S9+ e adorei, não tive problema nenhum com o ecrâ curvo e até sinto falta de algumas coisas desse ecrâ ao ter trocado por um iPhone 13 Pro. Para aplicar um tempered glass, ya…

      • Pedro says:

        Como disse são gostos, eu acho-o horrível em design, acho que de todos é o modelo s mais recente mais feio que saiu (se for mesmo assim) nos últimos tempos.. e não consegui ter um smartphone curvo até hoje que não me desse problemas com random touches e até ecrãs partidos com quedas estupidamente ridículas. Não falando novamente nos screen protectors, e eu não passo sem um e nos curvos são inúteis.

        Mais de 1000€ por um smartphone com um design básico de candybar é estupido.. mas são gostos.

        Já tive um note 20 ultra, um op 9 pro, um p6 pro.. todos foram horríveis com ecrãs curvos embora sejam esteticamente mais bonitos. Eu vendi o meu p6 pro para comprar um iphone 13 pro max, e tive pena porque esperei muito pelo p6 pro que me saiu uma banhada até em performance.. o throttling naquilo é horrível e não vejo ninguém a falar disso. O iPhone é mais desconfortável na mão, mas está uns largos furos acima em usabilidade pelo ecrã flat e performance..

        • Galo says:

          pois…são gostos…pessoalmente acho o design do Iphone o mais ultrapassado, mais gasto de todos esses, não só pela configuração das câmeras na traseira, mas também pelas bordas do ecrã e notch na frente.

          Quanto ao ecrã curvo, concordamos que torna o equipamento mais bonito…em relação a funcionalidade a longo prazo, não posso argumentar…a minha experiencia é mais curta.

          Quanto ao throttling também concordo contigo…”não se vê ninguém a falar disso”…exemplo é o caso do iphone que tem o melhor SoC/processador, mas em utilização real, após 20 min de gaming, perde para determinados concorrentes, pois sofre mais com throttling…
          Talvez a maioria use os seus equipamentos para chamadas, fotografias e redes sociais…e aí nem notas diferenças….e por isso não vês ninguém a falar disso.

          • Pedro says:

            Pela minha experiência de ter tido em último o p6 pro e agora o iphone, o iphone não faz sequer 1/3 do throttling do pixel.. mas assim de longe.. aliás o melhor exemplo que te posso dar é que a jogar genshin o pixel dropava frames que era uma coisa louca passado uns 5min de estar a jogar.. já o iphone que eu tenha reparado não notei dropped frames.

            E sim, o iphone tem um design ultrapassado e mais que conhecido, mas para o meu uso (e colocação de acessórios) prefiro este aborrecido a ecrãs curvos como já disse. E note-se que eu não sou propriamente um fã do ios.. se bem que o android que o pixel trás está uma vergonha, qualquer dia nem um custom launcher se pode meter.. mas adiante que isso dava outra conversa..

            O design da traseira na zona das câmeras do pixel também tem os seus problemas, o meu estava cheio de sujidade onde a elevação da câmera faz os 90º, e ao vivo não é tão bonito quanto quem faz reviews o pinta.. é diferente só isso.

            Não queria tornar esta discussão num iphone vs android porque não era esse o objectivo..

    • Galo says:

      Também não acho nada feio…

    • Jorge says:

      +1
      Excelente comentário.

    • Jorge says:

      +1.
      Ecrãs curvos são pouco ergonómicos e dificultam manuseamento e protector.
      Excelente comentário.

    • Joao says:

      Concordo contigo Pedro. Eu tenho um Galaxy S8 e comprei-o logo quando saiu. Mal vinha eu saber que iria ter problemas com as peliculas no ecrã. Não era má colocação minha, pois até tentei numa loja especifica de assistência Samsung e o ecrã simplesmente não respondia com a tempered glass. Tinha de quase dar um murro no telemóvel sempre que queria ir alguma aplicação. Desde então usei peliculas de gel mas com a capa colocada, as peliculas se me durarem 1 semana é muito. Desde á uns anos para cá que já não uso peliculas, mas jurei para mim mesmo que telemóveis curvados, nunca mais.

      • Pedro says:

        Yap.. concordo plenamente.. essas películas em gel para mim não servem porque de pouco protegem..

        Quem nunca teve um ecrã curvo no dia a dia pensa que aquilo é fantástico porque os olhos também comem muito.. mas honestamente longe disso.. dá um aspecto premium mas em termos de usabilidade e acessórios é horrível.

        Mas tem que haver gosto para tudo se não eles não vendiam ecrãs curvos!

    • Bruno Gonçalves says:

      37 anos e nunca usei películas nem tempered glass.
      Além de estragar a experiência nunca vi necessidade.

      0 riscos e nunca partiu.
      Sorte? Talvez.. mas os ecrãs também foram feitos para suportar algumas coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.