Que equipamentos da Xiaomi vão atualizar já para o HyperOS? Veja a lista completa
A Xiaomi quer mudar o panorama dos smartphones e outros dispositivos móveis com o HyperOS. Esta é uma novidade que a marca preparou como o seu novo sistema operativo, trazendo assim muitas melhorias. Agora que está apresentado, é hora de o conhecer melhor e descobrir que equipamentos vão receber já o HyperOS da Xiaomi? Veja a lista completa.
A Xiaomi colocou o patamar num valor muito elevado quando revelou o HyperOS. Segue o que a Huawei fez, por exemplo, e quer assumir o controlo do sistema operativo que os seus equipamentos, dependendo de si apenas e do que os seus técnicos conseguirem retirar o AOSP (Android Open Source Project).
Apresentado oficialmente na passada semana, têm surgido mais informações sobre como o HyperOS funcionará e que equipamentos o vão poder usar. É certo que será o Xiaomi 14 a revelar esta novidade, mas em breve será aberta a muitos mais equipamentos.
We will start our international rollout of #XiaomiHyperOS in the first quarter of 2024! https://t.co/GkTHwI1Mw6
— Lei Jun (@leijun) October 26, 2023
Ao contrário de outras propostas, o HyperOS vai estar acessível em todos os mercados onde a Xiaomi tem presença, incluindo nos mercados globais. Este é um passo importante, visto que garante assim o acesso a todo este ecossistema de forma alargada e com todas as suas funcionalidades, independentemente dos smartphones ou outros dispositivos.
Com uma lista de equipamentos suportados muitos alargada, a Xiaomi veio agora revelar os primeiros a receber o HyperOS. Esta é uma lista apenas focada no mercado da China, mas que rapidamente deverá ser alargada a todos os mercados onde a marca tem os seus equipamentos.
Produtos | Dispositivos | Data de lançamento |
Smartphones |
Xiaomi MIX Fold 3 Xiaomi MIX Fold 2 Xiaomi 13 Ultra Xiaomi 13 Pro Xiaomi 13 Redmi K60 Extreme Edition Redmi K60 Pro Redmi K60 |
dezembro 2023 – janeiro 2024 |
Tablets |
Xiaomi Pad 6 Max 14 Xiaomi Pad 6 Pro Xiaomi Pad 6 |
dezembro 2023 – janeiro 2024 |
Smart TVs |
Xiaomi TV S Pro 65 Mini LED Xiaomi TV S Pro 75 Mini LED Xiaomi TV S Pro 85 Mini LED |
|
Outros dispositivos |
Xiaomi Smart Camera 3 Pro versão PTZ Xiaomi Sound speaker |
Como pode ser visto na lista acima, a Xiaomi não se limitará a lançar o HyperOS aos seus smartphones ou tablets. A marca tem também este sistema presente nos seus smartwatches, TVs e até em dispositivos IoT que tem atualmente no mercado e acessíveis a todos.
É interessante ver que a Xiaomi tem já o HyperOS pronto para ser usado de forma alargada, com prazos de lançamento para novos dispositivos no final do ano. O resto dos mercados chegará depois, mas no início de 2024, o que é muito positivo para a disseminação deste novo sistema operativo.
Este artigo tem mais de um ano
Que ideia tão esquisita assemelhar o HyperOS da Xiaomi (que não há nada que indique que não traga os serviços Google, i.é, que se baseio no Android GMS, que inclui designadamente a Google Play ), como o HarmonyOS da Huawei (que se baseia no Android AOSP pela simples razão de a a Google estar impedida de lhe fornecer os serviços Google).
O que a Xiaomi faz não é tirar, é acrescentar – o Xiaomi Vela, software para interagir com os seus equipamentos IoT.
26 mil milhões …
Talvez o Redmi 12 Pro 5G seja atualizado lá para 2035, enfim… Até as atualizações da Apple abrangem mais Iphones do que estas empresas que só nos querem enfiar telemóveis baratos pelas goelas e depois estão se a borrifar em atualizar o Android decentemente. Temos um novo SO, aqui têm 4 ou 5 equipamentos que vão atualizar, adeus e até nunca, é o que eles fazem basicamente.
o redmi 10 demorou quase 2 anos para receber uma atualização que foi lançada 1 MÊS depois do lançamento do telefone, emfim.
Correção: o Redmi 10 foi lançado em agosto de 2021, a atualização foi lançado em dezembro do mesmo ano
x
E fica a questão, confiam na China para ter acesso a todos os vossos dados? (por causa disso, é ao fim de muitos anos, mudei para o pixel da Google)
E fica a questão, confias na Google (a maior glutona de dados pessoais) para teres acesso a todos os teus dados? Qual o critério? Ser americana?
Nem mais.
Muito bem, porque as mudanças que Xiaomi faz do android os é muito feio e bastante modificado até ao ponto que nos Xiaomi não ser possível usar ecrã dividido (parece que com android 13 já é possível,mas com algumas limitações) hyper os é bem vindo desde que seja bonito e que não retire funções do android,mas gosto mais de android puro o pouco modificado
…nos smartphones redmi e não Xiaomi…
Espero o HyperOS e depois, consoante a qualidade, poderei ainda vir a optar pelo 14 pro, se chegar cá!