Quantos smartphones vão existir em 2026? O número é assustadoramente grande
Vivemos numa sociedade em que os smartphones e a ligação à Internet são uma constante e até em muitos casos essenciais. Esta dupla está presente em (quase) todos os cidadãos e é usada quer para lazer, quer para o trabalho ou para ajudar no dia a dia.
Cada vez mais os smartphones estão presente, num número que não para de crescente nos últimos anos. Agora, e de acordo com um novo estudo, o número de smartphones em 2026 vai continuar a aumentar, sendo assustadoramente grande.
Os novos dados que foram revelados mostram que a tendência dos últimos anos de crescimento do número de smartphones não vai abrandar. Chamado de Mobility Report, o relatório da Ericsson avalia e faz previsões para os próximos 5 anos.
Com um foco na mobilidade, nos smartphones e nas tecnologias de ligação, estes dados apontam dados muito interessantes. Avalia o crescimento em várias áreas e aponta as previsões de crescimento para tecnologias como o 5G e a sua ligação com outras áreas com o IoT.
O mais relevante mostra que em 2026, o número de smartphones ativos no planeta deverá atingir o valor de 7,7 mil milhões de dispositivos. Este número é impressionante e representa um crescimento de 28% em relação ao final de 2020, quando existiam 6 mil milhões de smartphones nas mãos dos utilizadores.
Há ainda uma informação interessante face às ligações móveis dos smartphones. A previsão aponta para cresça dos atuais 8 mil milhões para os 8,8 mil milhões em 2026, contando não apenas com smartphones. Desse valor, 91% serão ligações de banda larga móvel (3G, 4G ou 5G).
june-2021-ericsson-mobility-report
No campo do consumo de dados móveis, os números são também impressionantes. Atualmente o consumo médio mensal por smartphone ultrapassa os 10 GB, sendo esperado que até 2026 cresça muito e atinja os 35 GB. Aqui é clara a influência do 5G e dos dispositivos IoT.
Os dados da Ericsson são claros no reforço do mercado dos smartphones. A pandemia colocou estes números num abrandamento claro, mas que começa já a ganhar nova tração. O 5G é a tecnologia que certamente será o impulsionador deste crescimento, em várias frentes.
Este artigo tem mais de um ano
O meu chega e basta. 🙂
TENHO um Realme X50 Pro 5G desde 2020….tem sido um espectáculo….com 12Gb/256Gb para não ficar descalço
Há quase tantos smartphones como pessoas no mundo. Impressionante
ate espanda nao serem mais…
muita gente tem 1 telefone
outros teem 1 que usam e possivelmente 1 ou dois nas gavetas (mais antigos e que ja nao usam)
outros ainda teem +1 da empresa…
dai pensar que seriam mais do que as pessoas no mundo.
mas que é um abuso é. “necessidades” dos novos tempos XD
isso depnde da regiao, porque nao te esqeuças ha paises onde as pessoas nem sabem o que e telemovel…
tché patão tásaver qé metade du mundo naum tem nem comida patrão. Entaõ net da booua tché nem quéro falar.. tazouvir? yáh! Tem de chegar a 5Gê patrão e alimentar toda a gente como faz a cachupa! Pragente ter muito télémovel! tché imagina.. todagente conectada patrão!
Muitos nas mãos dos “defensores do ambiente”
Acabem com os combustíveis fósseis……………..para podermos comprar plástico barato!
Ui que susto! O escândalo! Tem que haver menos! Muito gostam de vir profetizar o futuro. Sabem lá o que dizem.
Btw, mais uma oportunidade para os meninos virem dizer qual o seu smartphone e como é bom e espetacular.
A Ericsson devia era ter vergonha na cara, e nem sequer publicar este relatório, no sentido de ter culpa em ter ajudado que os seus telemóveis desaparecessem da UE, passando os 450 milhões de cidadãos a serem escravos da compra de aparelhos dos amarelos, dado na sua maioria, os telemóveis que em 2026, serão tantos como a população humana, já sendo agora também, serem do país ditador da Ásia, tendo a Ericsson contribuído para isso e muito…
Serei eu o único ser humano no planeta terra que nunca teve 1 celular?
Voce que esta me lendo, não estou brincado, n u n c a tive e não me faz falta, ta ok?