Quais os smartphones que mais radiação emitem? Conheça aqui a lista completa
Como equipamentos que usamos de forma constante, os smartphones precisam ser controlados. Há vários fatores que temos de ter em conta, mas um dos mais importantes é mesmo o da radiação que estes emitem.
Uma nova avaliação veio trazer novamente este tema para os topos das conversas. Saiba quais os smartphones que mais emitem radiação e que por isso devem ser usados com algum cuidado adicional pelos utilizadores.
Apesar de não estar provado que existem problemas associados à utilização constante dos smartphones, importa tem algum cuidado neste campo. Estes são fontes ativas de emissões de radiação e devem por isso ser monitorizados.
O tema não é novo e tem resultado em alguma polémica, quase sempre sem uma conclusão lógica. Agora, com uma nova avaliação, ficou claro que os smartphones Google Pixel e os Sony Xperia são alguns dos piores emissores de radiação.
O top 10 desta lista mostra de forma clara quais smartphones emitem mais radiação. O vencedor, pelas piores razões, é o Motorola Edge, tem um registo medido de SAR de 1,79 W/Kg. Ficou na frente com mais 0,20 W/Kg que o segundo classificado, o Axon 11 5G. A fechar o Top 3 temos o OnePlus 6T, que tinha uma classificação SAR de 1,55.
A Sony destaca-se também, com 2 smartphones presentes na lista dos dez primeiros. Aqui temos o Xperia XA2 plus e o Xperia XZ1 Compact. O primeiro ocupa o quarto lugar com um SAR de 1,41 e o último ocupa o oitavo lugar da lista com emissões de 1,36 W/Kg.
A Google também está representada, com três dos dez maiores emissores. O Pixel 3XL e a variante Pixel 3a XL ficaram em quinto lugar com um SAR de 1,39 e o Pixel 4a teve uma pontuação de 1,37. O Pixel 3, semelhante ao OnePlus 6, ficou na nona posição 1,33W/kg. A Oppo tem apnas 1 smartphone, O Oppo Reno5 5G, com o mesmo valor do Pixel 4A.
A avaliação centrou-se nas taxas de absorção específicas (SAR) dos diferentes telefones. O SAR mede a taxa em que o corpo humano absorve ondas de campo eletromagnético de radiofrequência (RF-EMF). Os resultados são apresentados em watts por quilograma (W/Kg).
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Bankless Times
Neste artigo: Google, radiação, sars, smartphones
E eu tenho um OP6T Mas não será por muito mais tempo, a seguir vem um Samsung
Já mudei da OP para a Samsung há mais de um ano.
E estou satisfeitíssimo.
Qual foi os modelos e os valores?
Viva a Samsung…….
Os samsungs são os que menos emitem radiação devido ao sistema de antenas que eles usam.
Então os iPhones?
Teoricamente se não aparecem nos dez “primeiros” classificados dos PIORES nesse quesito…é porque estão entre os MELHORES ou MENOS MAUS! Também não aparece nenhum Samsung ou Huawei…estou descansado!
Lol isso de colocar telemóveis Sony de 2010 comparado aos 5 G de agora está top , é sinal que o meu Mark 3 da Sony é dos melhores , como já foi avaliado em quase toda a Europa
É engraçado nos comentários ninguém falar da Xiaomi.
Acabaram de falar agora mesmo.
Sabem o que é que emite radiação e ainda de maior frequência e com uma irradiancia media de 1.7kW/m^2 o sol.
Onde foram desenterrar esta tabela ?
Onde estão os Iphones?
Há alguns anos saíram tabelas em que os iPhones eram dos piores e com larga margem. De repente deixaram de dar radiações foi? Que estranho!