Quantcast
PplWare Mobile

PinePhone Pro: chegou o smartphone baseado em Linux que pode usar como PC

                                    
                                

Fonte: Pine64

Autor: Marisa Pinto


  1. Carlos Fernandes says:

    Onde encontrar uma base dessas.

  2. João says:

    Não é mencionado no artigo mas se não estou em erro este ainda conta com os switches de privacidade acessiveis com a remocao da capa traseira. Desligar a nivel de hardware a camara, micro, etc…

    Este ainda não testei mas tenho um PineBook Pro com Arch e estou satisfeito com ele, o unico ponto fraco é mesmo o som.

    correção:
    “smartphone criado pela empresa Pine65” é Pine64

    Bom artigo,
    Obrigado

      • Joao says:

        Já agora corrijam “1287 GB de armazenamento eMMC 5.1” para 128GB .Por um instante fiquei a pensar que o telemóvel vinha com 1 Tera de memória 🙂

    • traumatologiaeortopedia.com.br says:

      A privacidade e poder desligar itens a nível de hardware é muito bom. Outro aspecto é a bateria removível. E está demorando a função PC, esses celulares são muito mais potentes que vários desktops e fica a dificuldade para utilizar os aplicativos. Essa iniciativa pode popularizar. Tenho um galaxy z fold 2, queria o mi mix fold, mas não chegou no Brasil, aumentou muito a produtividade, usar vários aplicativos abertos ao mesmo tempo na tela, mas mesmo assim ainda não é como no computador.

  3. Jota says:

    Computador com Linux? Voltar ao século passado? Não, obrigado!

  4. alt.menino says:

    Linux = 100%

  5. Nuno Teixeira says:

    Um projecto interessante. Esperemos que não vá pelo mesmo caminho que o Ubuntu Phone 😛

  6. Sardinha Enlatada says:

    Espero que vinge no mercado. Ja faz falta.

  7. Blackbit says:

    Ideia muito interessante e creio que vamos caminhar para essa junção de funções mas não será com um dispositivo desses (fraca capacidade de processamento, fraca bateria, câmaras, ecrã…) e a esse preço.

  8. @McGoms says:

    Era essa a ideia da Microsoft com o Windows10 Mobile, mas depois..

  9. Xnelox says:

    Qual a App Store?

  10. dude says:

    Fez-me lembrar o telemóvel modular. Que foi assassinado. Infelizmente…

  11. dude says:

    O ubuntu phone queria fazer isso. não foi para a frente. a asus já teve um smartphone/tablet/pc que fazia isso. tb foi assassinado….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.