OnePlus quis gozar com a Apple e acabou por ser humilhada pela Xiaomi
A competição entre as marcas no mercado dos smartphones leva a que muitas vezes sejam feitas comparações e comentários, nem sempre muito abonatórios. Usam as lacunas de umas para dar destaque ao que as outras têm e que as distinguem.
Foi precisamente isso que a OnePlus tentou fazer recentemente, destacando o seu OnePlus 8T 5G, comparando-o ao universo da Apple e do iPhone. O problema é que a sua rival Xiaomi resolveu entrar nesta guerra e acabou por humilhar a OnePlus.
Independentemente de ser ou não uma prática condenável, as marcas no mercado de tecnologia, e em especial no dos smartphones, têm o hábito de se comprar e até de gozarem umas com as outras. Apelam às mudanças e às lacunas da concorrência para se destacarem.
A OnePlus quis gozar com a Apple
Tudo parece ter começado com uma publicação da OnePlus na sua conta dedicada ao mercado indiano. Com uma simples imagem do seu OnePlus 8T 5G a marca Chinesa apelava aos utilizadores para que se destacassem no imenso mercado dos produtos Apple e dos muitos iPhones.
In a world of apples, stand out with a OnePlus. #OnePlus8T5G pic.twitter.com/qvjTqEReSs
— OnePlus India (@OnePlus_IN) December 22, 2020
Como sempre, a Apple, a visada nesta provocação, acabou por não reagir e simplesmente ignorou o que a OnePlus publicou no Twitter. Este é também um comportamento normal e que já foi visto muitas vezes nestas situações em que as marcas se atacam umas às outras.
Xiaomi acabou por aproveitar esta publicação
Quem parece ter aproveitado a situação foi uma das concorrentes diretas da OnePlus. A Xiaomi, que por norma toma parte direta nestas pequenas guerras de palavras, foi quem respondeu à publicação da sua concorrente, destacando também uma das suas capacidades únicas.
But why settle for less when you can have more.
New year. 108MP resolution.#Mi10TPro #SettleForBetter pic.twitter.com/9VjHk2R3C9— Mi India #Mi10TSeries5G (@XiaomiIndia) December 22, 2020
Em concreto, a (outra) marca chinesa, acabou por destacar a capacidade da câmara fotográfica do seu próximo lançamento. Falamos da resolução de 108 MP, que deverá acompanhar o Xiaomi Mi 10i, que deverá ser apresentado já no início de janeiro do próximo ano.
Também na imagem partilhada foi apresentado o Xiaomi Mi 10T Pro, que vem equipado com uma câmara principal de 108 megapixéis. Além disso, a hashtag partilhada foi SettleForBetter, uma sátira à OnePlus, cujo slogan é Never Settle.
Este artigo tem mais de um ano
Xiaomi Mi 10i acho que é o Redmi Note 9 Pro 5G