OnePlus 7 Pro trará um novo ecrã incrível e velocidades 5G – Pete Lau
O OnePlus 7 Pro será um dos dois novos smartphones Android a ser lançados pela empresa chinesa muito em breve. Entretanto, Pete Lau, CEO da tecnológica, concedeu uma entrevista exclusiva ao The Verge onde confirmou vários rumores, e preparou-nos para a próxima revolução no segmento de gama alta.
Ao mesmo tempo, vemos novas fugas de informação com os principais detalhes técnicos de ambas as versões.
Acima podemos ver uma das primeiras imagens, ou esboços do OnePlus 7 Pro. A sua existência foi assim confirmada pelo CEO, Pete Lau, sendo esta a grande surpresa. Com efeito, além do OnePlus 7 que chegará para suceder ao 6T lançado em outubro último, teremos também um sucessor para o 6T McLaren Edition.
Pete Lau confirmou o OnePlus 7 Pro
Será, assim, uma grande mudança estratégia no habitual calendário de lançamentos semestrais da empresa chinesa. Passaremos, portanto, a ter dois topos de gama e não apenas um (numa primeira fase) e posteriormente uma edição especial com especificações reforçadas e caraterísticas únicas.
O super-flagship será o OnePlus 7 Pro. Terá, de acordo com Pete Lau, uma melhoria significativa no seu ecrã, além da compatibilidade com redes 5G - opcional. O seu preço, deverá ser será similar ao do Samsung Galaxy S10, Huawei P30 Pro, ou do iPhone XS, da Apple. A marca apostará tudo no promissor segmento premium.
https://twitter.com/petelau2007/status/1118534584910532608?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1118534584910532608&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.theverge.com%2F2019%2F4%2F22%2F18510546%2Foneplus-7-5g-display-specs-pro-ceo-release
Pete Lau colocaria a tónica no novo ecrã utilizado no OnePlus 7 Pro. De acordo com o seu testemunho, este será o ecrã mais caro que a empresa alguma vez utilizou num dispositivo Android. Aliás, chega ao ponto de precisar que o preço do painel será três vezes superior ao do que é utilizado atualmente no smartphone OnePlus 6T.
O ecrã mais caro dos seus dispositivos Android - Pete Lau
O CEO espera assim criar uma experiência de utilização mais rápida e suave, querendo estabelecer um novo padrão de qualidade. "Quando o vi pela primeira vez, fiquei estupefacto", confessou Pete Lau durante a entrevista. Desta forma, sentimos que as fugas de informação - ecrã Quad-HD+ a 90Hz - estarão certas.
Seria, portanto, um grande incremento de resolução e na taxa de refrescamento da imagem apresentada no ecrã. Ainda que não tenha referido quando especificação exata, tudo indica que o OnePlus 7 Pro se coloque junto do ROG Phone da ASUS, também ele com m ecrã. Já o Razer Phone lidera, com um ecrã a 120Hz.
OnePlus 7 Pro / Pro 5G:
6.7" 3120x1440p - 19,5:9 - 90Hz48MP F1.6 OIS+EIS, 8MP 3x Zoom F2.4, 16MP 117° F2.2, Selfie: 16MP F2.0
Snapdragon855, 6+128GB, 8/12+256GB,
UFS 3.04000mAh 30W Warp Charge
In-Display FP
Blue/Grey/Brown
(Tweet 1/2) pic.twitter.com/v3jU9tguUs
— Max J. (@Samsung_News_) April 22, 2019
O ecrã do OnePlus 7 Pro terá uma diagonal de 6,7 polegadas com o formato panorâmico de 19,5: 9. Já a sua resolução será agora de 3120 x 1440 píxeis, portanto, preenchendo o padrão Quad-HD+. Em seguida, temos a taxa de refrescamento a 90Hz, bem como o tipo de ecrã a ser, mais uma vez, um display AMOLED.
O ecrã será a maior diferença entre ambas as versões. Com efeito, esta mesma fonte indica um ecrã de 6,4'' para a versão base - o OnePlus 7. A resolução será também menor, com 2340 x 1080 píxeis, portanto, o padrão Full-HD+ com o formato panorâmico. Teremos também um notch em forma de lágrima, tal como no 6T.
As diferenças entre o OnePlus 7 e a versão Pro
Em seguida, temos também diferenças notórias nas câmaras fotográficas. Ao passo que no OnePlus 7 Pro teremos uma câmara principal tripla, na versão base teremos uma câmara dupla. Segundo esta fonte teremos uma câmara de 48 MP, com abertura focal de f/1,6 e estabilização ótica da imagem (OIS).
O segundo sensor terá 8 MP de resolução com zoom ótico de até 3 vezes e abertura focal de f/2,4. Por fim, temos um sensor de 16 MP com lente grande angular capaz de cobrir 117º e abertura focal de f/2,2. Já, por outro lado, a câmara frontal terá 16 MP, com abertura de f/2,0, devendo estar presente em ambas as versões.
OnePlus 7:
6.4" 2340×1080p48MP F1.7 + 5MP Depth (Rear)
3700mAh 20W
Snapdragon 855, 6+128GB, 8+256
+
Bullets Wireless 2
(I don't have infos about them)(Tweet 2/2) pic.twitter.com/b6ngT8n2XD
— Max J. (@Samsung_News_) April 22, 2019
No OnePlus 7 (versão base), teremos uma câmara dupla na sua traseira. Com um sensor principal de 48 MP de resolução e abertura focal de f/1,7. O segundo sensor terá assim 5 MP de resolução e será utilizado para efeitos de desfoque artístico do fundo.
A bateria (capacidade) de ambos os dispositivos Android será outro dos pontos diferenciais. Na versão Pro teremos 4000 mAh de capacidade, bem como o carregamento rápido (Warp Charge) a 30W. Já, por sua vez, a versão base terá uma bateria de 3700 mAh de capacidade, com carregamento rápido a 20 W.
O Snapdragon 855 estará presente em ambos os OnePlus 7
Já sem qualquer surpresa, o processador Snapdragon 855 da Qualcomm estará presente em ambos. Ainda assim, temos mais diferenças ao nível da quantidade de memória RAM e armazenamento em cada um dos terminais. O mais poderoso, terá três opções de memória com o novo padrão UFS 3.0, a saber:
- 6 GB RAM + 128 GB de ROM
- 8 GB + 256 GB de ROM
- 12 GB + 256 GB de ROM
Por outro lado, a versão base - OnePlus 7 - terá as seguintes opções de memória:
- 6 GB RAM + 128 GB de ROM
- 8 GB + 256 GB de ROM
Torna-se assim mais plausível a tese de um dispositivo similar ao OnePlus 6T - o novo OnePlus 7, além de um "super topo de gama", a versão Pro. Espera-se ainda que apresentem diferenças físicas ao nível do design, com a versão base a manter o notch em forma de lágrima. Já, a versão Pro, terá uma câmara frontal pop-up.
Ainda de acordo com Pete Lau, poderemos ter um ligeiro aumento de preços, mesmo na versão base deste dispositivo Android. Ao mesmo tempo, tal como referido acima, a versão Pro competirá diretamente com as alternativas premium do mercado. Dessa forma, compreendemos que esta seja a prioridade da empresa.
Pete Lau deposita grandes esperanças no OnePlus 7 Pro
Continuaremos a ter um flagship a preço competitivo sob a forma do OnePlus 7. Contudo, a marca está ciente do potencial do segmento premium, onde também se situam as maiores margens de lucro. Nesse sentido teremos assim este super flagship, tal como é apelidado por Pete Lau.
Por fim, a fabricante já revelou a data de apresentação dos dispositivos. Confirmam-se assim as fugas de informação têm sugerido o dia 14 de maio.
Qual seria o preço máximo ideal, na sua opinião, para OnePlus 7 Pro?
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: @Samsung_News (Twitter)
Fonte: The Verge
Neste artigo: OnePlus, OnePlus 7, OnePlus 7 Pro
AOS REDATORES!
Só estou aproveitando o tema para esta postagem.
NADA MUDOU NOS SMARTPHONES DESDE SEU LANÇAMENTO.
quando a google anunciou o primeiro smartphone dela, ou o proprio iphone 3.
nada mudou, continua a mesma coisa…
ficaram um pouco maiores, cada vez mais rapidos, diminuiram a espessura e diminuiram a borda.
mas des do primeiro, vem sendo sempre a mesma coisa, alguns com tela curvada, mas nada de novo, sempre a mesma coisa, sempre um pedaço retangular que “brilha”….
falta inovação, e sério, sem mimimi, em 10 anos vamos ter uma chapa de vidro na mao q dobra e tem o processamento de 10 supercomputadores de hoje?
vai continuar sendo a porcaria que é. “Preso” a um pedaço de tecnologia, amarrados à tomadas, olhando sempre pra baixo e deixando de ver o mundo ao redor….
sério, tem vários filmes que usam a realidade aumentada para demonstrar como imaginam o futuro, isso é mais interessante, mas ai os projetos do google nasceram mortos, o hololens ta praticamente abandonado…
ta na hora de mudar pra melhor, nao fazer essa porcaria dobrar para ocupar menos espaço.
pronto falei.
O MOPPE deixa um alerta a todos os entusiastas da tecnologia wireless, é hora de parar e dar lugar à razão. O “hype” da indústria, a corrida e a competição desenfreada são jogos perigosos. Não se pode brincar com o 5G, especialmente estas frequências além dos 30GHz, os alertas são de centenas de cientistas, as investigações de hoje e do passado, feitas com dinheiros públicos do tempo da Guerra Fria que vão sendo desclassificadas, não deixam margem para dúvidas:
https://electrosmogportugal.weebly.com/uploads/1/2/3/3/123313372/apelo_internacional_pare_o_5g_na_terra_e_no_espaco.pdf
Se calhar até sim. Mas já estou habituado ao pré-hype que a oneplus gera sempre antes de lançar um telemóvel. Há sempre algo que é “fantástico”, “espetacular”, “(insere adjetivo super positivo aqui)” que vai ser incluído na próxima iteração do telefone. Depois acaba por sair algo que nunca é mau, realmente, mas também nunca vive de acordo com as mega expectativas que eles anunciam antes do lançamento. Não estou a espera de nada de diferente desta vez. De qualquer forma, não é desta que troco o meu op6.
Tenho um OP5 e estou bastante satisfeito com o equipamento. Estava a pensar em apostar num OP7 mas a câmara pop-up deixou-me reticente. Fico contente por terem optado pelo notch na versão base, talvez aposte nessa versão 😀
6.7″? O pro é aliciante mas com esse tamanho…nop