PplWare Mobile

Tem negativos de fotos antigas? Recupere-as com estas apps


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Mario Alturas says:

    eheheh… estar a passar de analogico para digital, é passar de cavalo para burro, mas ok….

    • iDroid says:

      Com a passagem de analógico para digital, e fazendo-se várias cópias de segurança, consegue-se uma (certa) garantia da preservação das memórias.

    • JoãoMM says:

      Com que base afirma isso? Sabia que existem fotógrafos profissionais que ainda utilizam o filme nos dias de hoje pelos resultados que obtêm e que no digital muitas das vezes é difícil de chegar lá?
      Na maior parte das vezes não é a definição que importa quando registamos um momento, mas sim, a técnica utilizada para obter aquele resultado.

    • Redin says:

      Boa.
      Realmente um pensamento que todos esperavam.
      Seria mais inteligente passar de digital para analógico.
      Tem da haver sempre uma ovelha negra na família.

    • Justino, o Justo says:

      Sim, é muito útil ter os negativos à mão e ver as fotos…

    • Doom says:

      Lol ..mas ok???… querias o quê??? Crítica mais patetica, milhões de utilidades e criatividade que esta app fornece a famílias maneiras facil de digitalização…Querem provar a vossa egoísta sabedoria em que analógico e melhor.. kkkkkkkk

    • Migue says:

      Lá vem os pregadores da desgraça por estarmos a passar do analógico para o digital…. O analógico é caro, muito caro. A massificação do analógico é caro, grande, pesado, volumoso, por isso é o digital colocou muita coisa nas mãos dos comuns mortais que era impensável colocar no analógico. Imaginemos fazer um filme com um drone, mas com tecnologia toda analógica, desde a captação da imagem à gravação. Ui, era um espectáculo. Aquilo que só era possível à uns anos filmar de helicóptero , agora faz-se com um pequeno drone. Não comparem, há espaço para tudo.

    • Miguel says:

      Ou de burro para cavalo…

    • AJ says:

      Cavalo para burro!? Como se o digital fosse melhor que o analogico. O digital implica perda de parametros analogicos. Se o filme for bom a digitalização tem de ser boa também para replicar a qualidade.

  2. Jorge says:

    Boa! Obrigado!

  3. LDS says:

    Podem sff recomendar uma app para diapositivos?

  4. xoninhas says:

    Eu faço recuperação de negativos e diapositivos com um scanner fotográfico. Recupero fotos antigas.

  5. Atento says:

    Grande TRETA 🙂 🙂

  6. FernandoA says:

    Como fonte de luz pode-se usar outro telemóvel, instalando uma APP que mostre um fundo branco. Quanto melhor resolução o écran tiver, melhor, pois é ela que vai condicionar o resultado final. Depois coloca-se o negativo por cima do écran ligado com a APP “branca”, e tira-se a foto ao negativo com outro telemóvel (quanto melhor for a câmara deste, melhor).

  7. Helena Tomaz says:

    Só que os fotógrafos de confiança são quase nenhuns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.