Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Perdeu o seu telemóvel? Siga de imediato estas 4 ações

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Arkan says:

    Aqui no Brasil nao adianta em nada, nem o bloqueio por imei. As operadoras demoram em media 6 meses para bloquear o imei dos aparelhos e ate la eles ficam sendo usados em outros aparelhos banhados de sangue.

    Com a abertura dos ‘emigrantes venezuelanos e haitianos’ tem se tido cada vez mais pessoas nesse mercado de roubos de aparelhos, como se por aqui nao tivessem ja muitos.

    No centro da minha cidade na area boemia, tem ate mafia de haitianos que vendem aparelhos roubados, e falsos. Fora as feiras do rolo nas comunidades de facebook.

    Em sp, tem se ate roubo especializado de telefone é so ver os videos no youtube….e fora o ‘jeitin’ brasileiro, VENDO so tem um trincado, que nao afeta em nada, e aí sabe se la de aonde vem.

    Absurdo, mas aqui o rabo abana o cachorro!

  2. Catarina says:

    A número 1 só dá para fazer após a número 4. Nas operadoras exigem relatório policial e a fatura de compra para bloquear o telemóvel.
    A número 2 só é possível fazer se o telemóvel tiver acesso à Internet. Se for roubado e o desligarem nenhuma dessas ações remotas funciona (pelo menos por vias normais).

    Mas não deixam de ser recomendações válidas.

    Uma outra que posso deixar é que nas semanas posteriores à perda/roubo vão vendo os sites de vendas porque ele pode aparecer lá.

  3. martins says:

    Recomendação primeira:
    – Não tenha a vida no telemovel. Não seja “tonto”.

    As facilidades diminuem a segurança. Há sempre outrem interessado no seu telemovel. Sempre. Basta poisá-lo em qualquer lugar que o “outrem” aparece.

  4. Sérgio says:

    Certamente a ação a seguir de imediato é ligar para o próprio número. Perdi o telemóvel recentemente enquanto conduzia de moto, liguei para ele, uma senhora atendeu e referiu que o achou na estrada. Encontramo-nos e problema resolvido.

    Uma ação a seguir antes da perda: deixar o nome e contatos alternativos no ecrâ de bloqueio. Quem o achar não conseguirá desbloquear mas poderá ver o nome e esses contactos. Sim, nem toda a gente é honesta por isso também utilizo o cartão de memória encriptado – talvez um dos pontos mais importantes. Ao achar um telemóvel perdido é num piscar de olhos que se remove o cartão de memória e se acede a todos os dados guardados. Agora se o cartão estiver encriptado, nem que a vaca tussa! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.