HarmonyOS chega oficialmente em abril com o Huawei Mate X2
Desde que perdeu o acesso aos serviços do Android da Google que a Huawei tem procurado criar uma alternativa. O HarmonyOS está praticamente a ser uma realidade com a marca a fazer todos os esforços para que chegue o mais depressa possível.
Com versões deste sistema já em testes, estava apenas presente uma dúvida importante. Não se sabia a data de lançamento e como seria a sua chegada. Esta informação foi agora revelada e há excelentes notícias. Já falta muito pouco para que o HarmonyOS fique acessível.
Há boas novidades sobre o HarmonyOS
Foi no final da passada semana que foi conhecida a mais recente versão de testes do HarmonyOS. A beta 3 deste sistema da Huawei dedicada aos smartphones foi lançada para continuar os desenvolvimentos e para que a versão final fique isenta de problemas.
Foi também nesse mesmo dia que a Huawei trouxe para os seus utilizadores uma excelente notícia e que marcou uma nova meta. A tão aguardada data de lançamento da versão oficial do HarmonyOS foi finalmente revelada.
Mudanças nos smartphones que recebem primeiro
Será já no final de abril que a Huawei irá lançar a versão final do HarmonyOS, abrindo depois as portas para a sua massificação. Os smartphones que vão poder receber esta versão do Android estão identificados e a marca quer que este seja o padrão para o futuro.
No que toca ao primeiro smartphone a receber esta nova versão, a Huawei parece estar a mudar a sua ideia inicial. Tudo apontava para que fosse a base do próximo P50, mas parece que a decisão foi apostar antes no Mate X2 para ter essa atualização antes de todos.
Huawei P50 #HuaweiP50 pic.twitter.com/uwD69M0Trp
— HoiINDI (@HoiIndi) March 25, 2021
Mais notícias sobre o Huawei P50
Curiosamente, e sobre o Huawei P50, existem algumas novidades. Rumores apontam para que exista uma mudança para maio para a sua apresentação. Ao mesmo tempo, surgiram também agora novos rumores de como será o módulo de câmaras traseiro deste smartphone.
Resta esperar então que a Huawei lance a versão final do HarmonyOS para os seus smartphones. Uma vez tornada pública, inicia-se a atualização dos smartphones mais recentes, num processo gradual e que decorrerá ao longo de algum tempo.
Este artigo tem mais de um ano
Fico feliz com opções, como o webos. Pela o Ubuntu não ter vingado. Vamos torcer pra esse dar certo.
E os Huawei, que ainda vieram com o Stock Android, antes do Bloqueio, vão ser “obrigados” a converter para o Harmony ou vão poder continuar com o que tinham ?
Supostamente alguns dos modelos mais recentes vão ter opção para mudar, mas são rumores.
O que se tem dito é que, na prática o Harmony será um fork do Android, tipo o FireOS da Amazon.
Além disso eles têm que manter compatibilidade com a App Gallery, por isso não deve haver problema.