Quantcast
PplWare Mobile

Empresa gasta 30 milhões de dólares em placas Nvidia CMP para mineração

                                    
                                

Fonte: Hut 8 Mining

Autor: Marisa Pinto


  1. W. says:

    Aqui se vê a ‘descentralização’ das criptomoedas…

    • iDroid says:

      Estás a dizer que quem é rico fica mais rico, e quem é pobre fica mais pobre? Infelizmente esse será sempre o caso…

      • W. says:

        Na verdade, estou a dizer uma coisa bem pior.

        É que um dos argumentos a favor da criptomoeda é que retira o poder de imprimir moeda dos governos para o dar às pessoas, mas como se vê aqui, rapidamente esse poder vai cair em empresas privadas com mais recursos.

        Ou seja, tiramos o poder de imprimir moeda dos governos onde somos eleitores para o acabar a dar a empresas privadas onde não temos influência nenhuma (a menos que sejamos acionistas, se a empresa for cotada em bolsa).

        Imagina que em vez de teres um banco central europeu com a responsabilidade de imprimir os euros do teu salário, passávamos a ter um Facebook, uma Microsoft, ou um cartel de empresas privadas com esse poder e responsabilidade.

        • cross says:

          Estás a comparar coisas diferentes. Não há “imprimir” bitcoins aqui. O número de btc disponíveis é limitado. Sim há mais pools de mineração na Ásia mas são os nodes e não asics que mantéem a blockchain íntegra. O que isto faz é a descoberta de novos blocos ser mais provavel em pools maiores. Sempre foi o caso.
          Não há cá empresas privadas a criar btc. Btc só são criados quando um bloco é enchido com transações.

          • int21h says:

            eu percebi a ideia dele. Não é descentralizado a partir do momento em que 3 ou 4 empresas controlam a rede. Se eles desligarem as mining farms, não é o teu pczito que vai manter a rede a bombar.

        • RPG says:

          Claramente não tens noção que o hashrate desta compra por exemplo, corresponde a menos de 1% do total da network do ethereum LOL…

  2. Bill says:

    Lucro é uma coisa, facturação é outra.

  3. Wilson says:

    Quanto falta para terminar a mineração cada uma das criptomoedas? Se fosse colocado no grid de mineração os super computadores já construido quanto tempo faltaria? Quanto hardware e energia tem que ser usados para minerar o que falta?

  4. Nuno Silva says:

    Está na altura dos gamers e dos pseudo-gamers começarem a fazer a fazer alguma coisa útil na vida, em vez de perderem tempo a jogar. Que tempo de vida mais mal empregue e contribuição para a sociedade.

    • Marisa Pinto says:

      Ehehe então o pessoal agora já não pode jogar? Certamente a esmagadora maioria não faz disso vida. Mas sim joga por lazer e entretenimento.

      O problema agora é dos jogadores?

    • Hugo Domingues says:

      E que tal o Sr. (permita que lhe chame Sr,) fazer igualmente algo da sua vida em vez de perder tempo em comentários?!?!? que tempo mais mal empregue e contribuição para a sociedade….

    • Dan Q says:

      Bonzinho é perder uma hora e meia a ver 22 gajos sem formação ou inteligência a correr atrás de uma bola, para ver a bola entrar uma ou duas vezes e depois ficar amuado porque a equipa perdeu e ainda mandar uns bolachões no focinho da mulher e dos filhos. Isso sim é que é vida. Não existem ‘pseudo-gamers’, toda a gente que joga é gamer. A única coisa ‘pseudo’ aqui é a sua inteligência.

  5. Luis Spencer says:

    Ho Nuno Silvo, aposto que gastas horas em várias coisas que também não são nada úteis para a tua vida nem para a sociedade, por exemplo, ver futebol, se a equipa XYZ ganha ou perde, isso em quê que melhora a tua vida? Mas, é lazer e cada um é livre de entreter-se com o que quiser como ninguém deve criticar-te por perderes tempo a ver futebol. Atenção que futebol é um mero exemplo, aplica-se a qualquer coisam ou vais dizer que só trabalhas? Se isso fosse verdade, não perdias tempo aqui.

  6. Rodrigo says:

    Sugiro que a informação apresentada no artigo seja revisada. Tenho quase certeza que esses USD30M foram investidos em GPUs da linha RTX 30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.