O Android Auto 7.8 já está em testes e pode ser instalado por todos no smartphone
Os utilizadores do Android Auto parecem agora ter a Google do seu lado, pronta para criar novas funcionalidade e resolver todos os problemas que existem nesta proposta. Dedicada aos carros e aos condutores, consegue melhorar a integração do smartphone na condução.
As novas versões têm surgido a um bom ritmo, com melhorias a vários níveis, em especial no que toca a resolver problemas. Esta nova versão, a 7.8 do Android Auto foca-se nisso e deixa-nos ainda mais perto de uma mudança radical.
Apesar de já a conhecermos, a Google tem a ser preparada uma mudança grande no Android Auto. Este sistema dedicado aos carros vai ser totalmente remodelado e uma interface totalmente nova vai surgir para os utilizadores.
Esta deverá chegar no início do verão, a altura ideal para ser avaliada por todos num clima mais descontraído. Enquanto esse momento não chega, a Google tem procurado corrigir falhas e resolver problemas que têm afetado a sua proposta. Assim, tudo será focado na novidade e não das suas falhas.
Para aumentar ainda mais este sistema e o que ele oferece aos condutores, surge agora em testes a versão 7.8 do Android Auto. Esta tem melhorias para todas as áreas, mas não são visíveis para os utilizadores. São de fundo e para melhorar de forma geral a proposta da Google.
Algo que parece surgir a quem está a experimentar esta novidade é uma nova janela de configuração, como se fosse a primeira ligação do Android a um carro. Este alerta parece dedicado à ligação sem fios e é mostrada mesmo a quem não tem este suporte.
Apesar de estar em testes nos utilizadores do programa Beta, o Android Auto pode ser instalado e testado por qualquer um que tenha um smartphone com o sistema da Google. Basta aceder ao apk e fazer a sua instalação, como uma fonte externa, que deve ser autorizada.
A Google está a preparar o caminho para que a grande novidade do Android Auto esteja pronta dentro de semanas ou meses. Com essa nova versão pronta, o sistema dedicado aos carros passará a ser algo completamente diferente e com uma interface redesenhada e ainda mais útil para os condutores.
Este artigo tem mais de um ano
TOP
Não tenho uma resposta mas sim uma pergunta. O meu carro não tem ligação Android. De futuro como devo fazer para continuar a utilizar o Android auto?
deve mudar de carro 😛 😛 😛
Troca de carro
Não tem entrada usb? o carro tem visor? liga o telefone ao carro por usb e terás android auto
Não é bem assim.
Há carros que pura e simplesmente não dão.
Em alternativa a nao ter no carro pode instalar
“Android Auto for Phone Screens” na play store
(https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.projection.gearhead.phonescreen&hl=pt_PT&gl=US)
Vai colocar o proprio telemovel como se tivesse o android auto do automovel.
O link já não dá…
Continuar a utilizar? Ou seja, tens android auto de momento?
“carro não tem ligação android” Não tem suporte a android auto ou o sistema não é baseado em android? são 2 coisas diferentes. (Eu por ex tenho sistema baseado em android 4.3 creio (antigo) e não suporta android auto “nativamente”)
Dependendo da head unit, há varias soluções, desde dongle e apk que permitem essa funcionalidade. A apk open source que permitem androidAuto em sistemas legacy e não suportados pela google. E por fim comprar outra headunit compatível com android auto. Existem muitas na Pioneer e outras marcas.
Trocar de carro é só uma resposta estupida e infantil de alguém que não pesca nada do assunto.
compra um aparelho que vem com android para o painel do carro via usb 🙂 é muito top
Alguém têm problemas de falhas ao ouvir musica em andamento ou sou só eu? Já mudei cabos e grandes pequenos e tenho sempre o mesmo problema… Podiam resolver isso
o unico problema que tenho e ainda não encontrei resolução é estar ouvir musica através do spotify (já experimentei com deezer) e quando recebo chamada e desligo o som da musica fica a dar somente no telemovel. tenho que tirar cabo e voltar a colocar.
Podiam era deixar usar as apps de vídeo dava jeito quando estamos parados