PplWare Mobile

Há um novo smartphone da Microsoft a ser preparado pela HP


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

44 Respostas

  1. Oscarwyze says:

    Será desta que vai renascer em força o windows 10 mobile? Para trabalho e algum lazer é um s.o. muito bom. Esperemos que vingue…

  2. tiago says:

    Estão “emprenhados” em manter o Windows 10 Mobile, mas preparam-se para deixar aos parceiros a criação de novos dispositivos.
    Nao sera empenhados?!

  3. Ricardo Raimundo says:

    Segundo esses rumores, vai ser apresentado já em Fevereiro no MWC em Barcelona.

  4. Ricardo says:

    Isso não é verdade!! Nas empresas usa-se qql um SO, já vi de tudo, para alem disso há muita empresa que só usa iphone numa de estatuto que maior parte das pessoas nem sabe mexer nele (so para fazer chamadas e sms)… Tanto que nem sequer tiram o máximo partido do SO do iphone.. Mas concluindo o W10M não morreu, eles estão a virar o negócio para outro lado apenas, ainda este fds saiu uma nova build.

    • helfrei says:

      ++++++11111
      O mesmo aplica-se aos particulares, não tenho nada contra, mas sempre disse que, o Iphone era um telefone de cagança, e sei do que falo até porque tenho provas, tenho colegas que têm Iphone e vêm sempre pedir ajuda quando têm dificuldade.
      O meu OS … WM10 !!

      • Ricardo says:

        Completamente de acordo!! lol… O estatuto não quer dizer nada… 🙂 Simplesmente o que vejo aqui é que a Microsoft entrou demasiado tarde no mercado dos smartphones. Penso quese tivesse entrado na mesma altura do android estaria tão enraizada no mercado como o android, pq o SO é muito bom, dá para tirar o máximo partido do tlm e é muito fluído. Digo isto por experiencia própria, para mim foi o melhor SO que tive até agora

  5. Francisco Santos says:

    Sr. Paulo, actualmente trabalhar num pc com o windows 10 ou no Windows Mobile é ‘igual’ . No seu comentário noto que ainda não teve o privilégio de passar os dedos no Windows Mobile … ou será uma clubite cega?

    • Carlos V says:

      Nao alimente o troll. ANDA SO À procura de comentarios para aumentar o trafego do site. Nao perca tempo. Se reparar há sempre um salsicha em cada post.

  6. RF says:

    A palavra Rumores combina bem com Windows Mobile, Lumia e Microsoft… já assim foi com o lançamento do Windows 10 Mobile.. prometiam mundos e fundos, seria a revolução… desta é que era, e depois bem que se viu o que deu.. ou melhor, o que não deu! Ai ai Microsoft… não aprendem, mas eu como consumidor já aprendi!

    • dumitru says:

      Prometeu o que? A MS nao prometeu nada com o win10 mobile, alias foi os consumidores a forçar a MS para lançar o SO e a querer features e mais features. Voces a quererem meter area na boca dos outros incrível

      • RF says:

        Deves ser da Microsoft Portugal.. só pode! loool.. vai ler as noticias da altura, onde a Microsoft anunciava o novo sistema operativo, que vinha pela primeira vez no seu magnifico e ultra xpto Lumia 950.. Depois anunciou o upgrade para alguns dos modelos Lumia, com mês para saída e tudo.. salvo erro era Fevereiro 2015. Claro está o pessoal ficou em êxtase, mas foi sol de pouca dura, já que ninguém recebeu upgrade.. e aí sim, a Microsoft não divulgou mais nenhuma previsão de saída.
        Mas vá esquece lá isso.. eu também já esqueci os Lumia e o Windows Mobile.. Pás à sua Alma!

        • Dumitru says:

          a Microsoft nem queria fazer o lumia 950, mas o fez porque os consumidores estavam a fazer pressão, porque então pararam agora de fazer algo? e quando anunciaram os lumia 950 o OS esta em beta e ate sair a versão oficial durou ainda muitos meses. O windows 10 para desktop também foi anunciado desde 2014 mas so foi lançado verão passado, ves como metes palavras nas bocas dos outros! Eu não so fã do que aconteceu, nem onde esta o win10 mobile, mas bem que a MS tentou adiar o OS…

    • Dublin Lover says:

      Como consumidor tens é muito a aprender, tens de aprender a ver para além do teu nariz, reconhecer o que de bom se faz em prol da evolução tecnológica e do utilizador, ver o que realmente tem valor e não valor monetário. A Microsoft melhorou e muito o W10M, e com o novo update vai nascer uma nova era tecnológica em que aquilo que há pouco era ficção passará a fazer parte do nosso dia-a-dia, será ainda caro de inicio, mas já existem alguns parceiros MS a prepararem equipamentos de baixo custo. Vais poder usar o telemóvel para fazer um scan 3D de tudo o que quiserem e será renderizado num objeto 3D virtul de alta qualidade com todo o detalhe, e poderá ser usado de todas as maneira possíveis e imaginárias. Por exemplo, se tiveres uma impressora 3D, e um objeto que se partiu, poder fazer um modelo 3D com o teu telefone W10M, compor o objeto no Paint 3D ou qualquer outra aplicação para trabalhar em 3D e imprimir o objeto.
      Imagina que queres mobilar a casa, ou redecorar, vais a uma loja online, arrastas os objetos que queres comprar para a sala, ou a cozinha, ou seja lá onde for, e vês como irá ficar a casa antes mesmo de comprar, podes rodar, mover, tudo. Podes ensinar á distância em 3D, ou ajudar alguém, por exemplo um mecânico, para explicar a um outro mecânico que está longe, pode fazer o trabalho de forma virtual, e ir guiando passo a passo demostrando como se faz. Isto será uma grande mais valia em várias áreas, desde mecânica, saúde, fabrico, formação, simulação de tudo aquilo que for necessário. Podes ainda usar o ambiente à tua volta como um Desktop gigante sem necessidade de ocupar espaço com écrans, sem necessidade de teclado ou rato, podes ver cinema com muito maior envolvência e dimensões.
      As possibilidades são quase infinitas.
      Isto é evolução, é o futuro, e uma vez mais a MS é a responsável por isso, uma vez mais na vanguarda da evolução tecnológica, se queremos que continuemos a evoluir dependerá de nós abraçarmos ou não o futuro. Não há mais companhia nenhuma a desenvolver o 3D, o Holographic Computing, o VR tudo num pacote que se interliga na perfeição, e com uma qualidade que será difícil igualar e acompanhar ao mesmo tempo, pois a MS já desenvolve isto há uns 3 anos pelo menos, e agora chegou a hora de nós o conhecermos e usarmos.
      Quando trabalhei na MS, no inicio deste projeto já eu estava entusiasmado, pois tudo o que se fazia noutras empresas era mais fraco, a MS continuou a desenvolver em segredo e todos os outros vendiam já equipamentos caros e uma tecnologia ainda muito verde.
      Acreditem ou não, a MS é a mais desenvolvida empresa de tecnologia, que oferece os melhores SOs, sendo estes os mais evoluídos e ultimamente temos visto um boost a distancia-la ainda mais da possível concorrência. Mas a MS tem dois problemas a resolver: precisa de um Marketing mais agressivo para que os utilizadores consigam abrir o cérebro e os olhos, e o problema maior relaciona-se também com os utilizadores, que estão já formatados para ir atrás de marcas, modas, e tendências, e não têm a capacidade de pensar e avaliar com inteligência qualquer juízo ou opinião alheia, tendo por norma a tendência para seguir atrás de outros.
      Temos que mudar a nossa maneira de pensar, sermos mais abertos, mais inteligentes, a concorrência faz imensa falta, e empresas como a MS fazem mais ainda, se a concorrência for sendo aniquilada quem perde somos nós que pagaremos mais ainda por menos qualidade e desenvolvimento. Vejam por exemplo o caso da Apple, cada vez mais o preço sobe em relação á cada vez mais fraca qualidade dos seus produtos assim como cada vez mais se “espreme” na inovação tecnológica dos mesmos, pois o seu único foco é o lucro financeiro. A MS há poucos anos atrás teve uma ligeira tendência para se tornar um pouco assim, mas por sorte isso mudou. E a diferença entre empresas como a MS e a Google, e a Apple, é que as primeiras duas são geridas e alimentadas pela paixão das suas equipas, que são apaixonados por tecnologia como eu e muitos dos que aqui vêm. Para melhor entenderem assistam a eventos de uns e de outros, a diferença é bem clara e gritante.
      Concluo dizendo que os burros não são quem compra A, B ou C, mas sim quem não tem capacidade para pensar no futuro, quem não tem inteligência para decidir com um pouco de trabalho da massa cinzenta.
      Trabalho em tecnologia há alguns anos, já trabalhei em várias plataformas, quer a nível de Hardware, quer em Software e desenvolvimento, e sim, algumas são melhores que outras dependendo do trabalho que se queira fazer e do publico alvo, mas não há dúvida que no geral a MS supera todos, e para o mercado do “consumidor caseiro” não existe nada que se aproxime do ultimo SO da MS e nem do Office 365, isso aplica-se a plataformas móveis e desktop.
      Agora, se forem minimamente inteligentes com certeza que reconhecerão pelo menos parte daquilo que aqui digo, se não tiverem a inteligência para isso, lamento, e aviso que nem vou aqui voltar para responder a quem quer que seja, pois já estou farto de discutir assuntos sérios com gentinha quadrada.

  7. ÁRF says:

    O sucesso do W10M não depende de novos modelos. Qualquer modelo que tenha recebido o W10M tem um desempenho muito razoável. Apesar do S.O. ter ainda algumas incoerências tem um interface ergonómico, original e fluido mas enquanto a estratégia da Microsoft não tiver uma política de incentivos ao desenvolvimento de APPs nunca será opção e enquanto não ganhar escala ninguém está interessado em desenvolver para este S.O.

    Dizem os incondicionais do W10M que é o melhor S.O. para ambientes empresariais. Obviamente que a “fé” não se discute mas sem apps profissionais não vejo que as versões mobile do Office, que também existem nas outras plataformas, seja suficiente.

    Também não acredito que entregando o desenvolvimento de novos modelos a outros fabricantes vá trazer um futuro risonho ao W10M.

  8. Pedro Cruz says:

    Mais um morto à nascença…..

  9. toni da adega says:

    Dado a quantidade de erros, essas habilitações não devem ser muito elevadas

  10. ZaGo says:

    Esta noticia incomoda muita gente por ai 🙂

  11. José says:

    Vendeu 0! Alguma vez o viu à venda? Eu não e procurei! Está esgotado em todo lado, portanto não diga disparates!

  12. Alexandre Carvalho says:

    O Elite X3 nem chegou a portugal, e esta até a vender bem, e já que estas ai com as estatísticas na ponta da lingua deves saber que Policia da Alemanha arrumou a sua frota de telemóveis para passar a usar o Elite X3, e não foi só a policia da Alemanha, támbem deves saber que os primeiros stocks foram todos a vida, e se vendeu tudo o que saiu…

  13. Miguel says:

    Em Portugal vendeu zero, porque não havia stock suficiente para os grandes mercados…

  14. Jeremias Humberto says:

    Torço pelo OS Microsoft, não gostaria que saísse do mercado

  15. me and me says:

    isso prova que em pt nao compraram.. em pt…

  16. jose says:

    a microsoft se quiser, “basta” arranjar uma maneira a permitir fazer instalação de apps dos androids ou ios e depois falamos

  17. Sergio says:

    Com tanta má experiência com portáteis HP, apetece dizer: “dediquem-se ás impressoras” , mas pronto vamos ver o que sai daqui

  18. PPAP says:

    Pensava que o wp tinha acabado

    Sent from my deadbeat Lumia 535

  19. eu says:

    o windows mobile 10 é muito bom , extremamente intuitivo simples de usar , não sei se é por ser difícil de programar para este SO que os criadores de app´s simplesmente quase que o ignoram, mas ainda assim é uma pena pois bate qualquer versão do Android aos pontos.

  20. says:

    Acho muito bem, cada um dedica-se ao que sabe fazer, e deixar a HP e outros parceiros criarem a estrutura para o SO da Microsoft é o melhor caminho a adoptar. Possuo um Lumia 735 e acho os 950/950 XL foleiros (mais por parecerem plastificados que outra coisa, mas também acho os Androids foleiros (os Asus são lindos, mas aquele SO sem vida nenhuma no ecrã, tudo morto, os live tiles são um must), e das 3 uma, ou a HP cria um novo smarphone para o mercado de consumo, ou a Microsoft lança o SurfacePhone, ou nenhum deles sai do papel e eu compro o Elite X3 😉 Cada vez que ouço/leio pessoal que tem Androids, só falam duma coisa, que o W10M está morto, não tem apps, poucos smartphones à venda e, e é só isso, não sabem dizer mais nada… Morto não está, não tenho culpa que só olhem em frente, poucas apps tenho de concordar, mas tem as que preciso, já no universo Android existem milhares, mas na volta mais de metade são só lixo, e poucos smartPhones, sim poucos, mas assim somos mais exclusivos, para quê ser igual a tantos milhares ou milhões, coitado to azul se todos gostassem do amarelo…

  21. Álvaro Campos says:

    Comentário colocado no artigo errado…..
    Era aqui https://pplware.sapo.pt/informacao/confisses-de-um-windows-fanboy-a-inevitabilidade-do-android que ele deveria ter sido inserido…

  22. JMCXL says:

    Sempre que aparece uma noticia sobre o Windows Mobile lá surgem os “haters”.
    Gostam de Android? Fiquem com ele, todinho
    Gostam de iPhone? Idem.
    Deixem de odiar o Windows Mobile, só pelo facto dele existir. Isso só vos faz mal.

  23. Pedro Barros says:

    Quanto mais variedade de smartphones aparecerem com o Windows melhor. Triste era quem gosta do SO ser “obrigado” a comprar outro SO só porque não ha equipamentos suficientes com Windows

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.