Nothing prepara smartphone para o mercado dos EUA e lutar com Apple e outros fabricantes
Carl Pei e a sua Nothing têm lançado os seus gadgets de forma muito cuidada e com uma escolha muito seletiva dos mercados onde está presente. Desta forma consegue manter o mercado interessado e controlar como chega aos consumidores.
Um dos mercados onde ainda não tem uma presença forte é o dos EUA, isso deverá mudar em breve. Quem o confirmou foi o próprio Carl Pei, que revelou mais informações sobre a Nothing e a sua prestação em outros mercados.
Novidades da Nothing a caminho dos EUA
Apresar de ter tido uma apresentação global, o Phone (1) da Nothing ficou fora de alguns mercados que muitos poderiam considerar importantes. O mais relevante destes é mesmo o dos EUA, onde a empresa tem apenas algumas propostas, na área do áudio, nomeadamente os Nothing's Ear (stick) wireless buds.
Esse cenário irá mudar em breve, segundo revelou o CEO da Nothing. Carl Pei e a marca estão a preparar a entrada no mercado dos EUA. Apresento ainda as razões para que o Phone (1) tenha ficado de fora deste país aquando do seu lançamento.
A razão pela qual não lançamos nos EUA é porque precisa de muito suporte técnico adicional, para dar suporte a todas as operadoras e às suas personalizações exclusivas que precisam de ser feitas no Android. Agora estamos a conversar com algumas operadoras nos EUA para potencialmente lançar um futuro produto lá.
É definitivamente um mercado onde já existe muito interesse pelos nossos produtos. E se lançarmos os nossos smartphones lá, tenho certeza a de que poderemos obter um crescimento significativo.
Criar um smartphone para este mercado
Como pode ser lido acima, a Nothing irá criar um novo smartphone para conquistar este mercado e ter uma presença forte nos EUA. Este deverá ser uma novidade, não havendo mais informações sobre a sua criação e o seu lançamento.
Ao mesmo tempo, Carl Pei revelou ainda a razão pela qual não abordaram ainda o mercado dos EUA. Tudo está relacionado com a complexidade de configurações e suporte que qualquer smartphone precisa ter para funcionar neste território
Este será ser o herdeiro do Phone (1)
Há ainda a certeza de que este processo está já a decorrer. A Nothing estará já em conversações com operadores dos EUA para o conseguir trazer para este mercado, com o suporte todo que será necessário garantir.
Esta mudança da Nothing vem mostrar o interesse que o mercado dos EUA ainda desperta em marcas como a Nothing, recém-chegada ao mercado. Interessa saber como vai ser a reação dos consumidores a esta proposta. Segundo Carl Lei, o Phone (1) já conseguiu bater a meta dos 500 mil smartphones colocados nas mãos dos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Lutar com a Apple ?? Se nem a Samsung até hoje o conseguiu ia lá esta empresa consegui-lo.Esta é boa.Se metade dos norte-americanos possuem um iPhone como é que esta empresa se vai intrometer e logo num mercado como é o dos Estados Unidos ?? Esta não consigo compreender,palavra de honra.E sou um leigo nesta matéria.
a uns anos atras aposto que dirias o mesmo sobre alguma empresa destronar a nokia.
A Nokia nos anos 90 também ditava as regras e depois deixou-se dormir na formatura, acho que a Apple ultimamente a inovação mais notada e a dos preços.
Aparentemente é uma batalha perdida, até com um “golpe” de génio conseguir-te dar uma sensação qualquer, ou a de segurança ou de necessidade por outras palavras marketing.
O “erro” da Nokia foi abrir-se à comunidade. Como o maemo, por exemplo. O mercado não quer coisas abertas, auditáveis, sem telemetria, com acesso directo ao hardware, … A compra da Nokia pela Microsoft foi com o proposito único de acabar esta “fanfarrada”.
O erro da Nokia não foi esse mas sim o de vender a parte do fabrico dos phones à Microsoft.
Em termos empresariais o erro da Nokia foi o que eu disse. Ela estava a atrair uma comunidade muito grande de developers low level e criou dispositivos abertos em que se tinha controle completo do hardware. De notar que o nokia n900, por exemplo, lançado em 2009 e que já tinha 32GB de armazenamento, teclado físico, emisor e receptor de rádio, boa câmara, infra vermelhos, …
O pensamento empresarial não convinha esta abertura toda. A microsoft comprou a nokia com o objectivo de acabar de vez com esta abordagem.
Não falo da Samsung que tem bons telefones tb… mas nothing phone?! É uns largos furos abaixo. No máximo, gama média.
Um bocado azeites
Tem até 6″? Venha ele.
Se for mais uma telha, é só mais um….
Sou utilizador Android, mas o que me fará levar um dia para o Iphone, é quando não encontrar um android topo de gama compacto.
Na série 14 já não há minis.
ainda resiste o 6.1″ que ainda pode ser considerado compacto. Mas ao meu gosto já é grande demais. Mas nos androids lançados este ano acho que apenas existe um asus 5.9″.
Espero que a moda das telhas termine.
e apenas mais uma marca a usar android de forma alguma e uma concorrete directa a iphone e relativamente a samsung pode tirar um ou outro cliente como qualquer outra marca que use andoid como sistema operativo ser algo novo e apresentar algo realmente novo tanto no hardware como no software actualmente e apenas um android com uma layout futiristica com software minimalista