Quantcast
PplWare Mobile

NitroPhone 1: o telefone Android “mais seguro do mundo” aprovado por Edward Snowden

                                    
                                

Fonte: Nitrokey

Autor: Marisa Pinto


  1. ritzi says:

    Ora nem mais, finalmente um comentário sabio de alguem que percebe do que fala.

  2. Aj says:

    Agora só falta o Edward Snowden recomendar a Rússia como o país mais seguro na privacidade.

  3. Elsa Santos says:

    Android e seguro na mesma frase….. o snowden agora deu para a comédia!

  4. Joao Ptt says:

    Só para deixar claro que “Edward Snowden” não aprova este smartphone, mas apenas que recomenda o sistema operativo que este supostamente utiliza “GrapheneOS” fonte: https://twitter.com/Snowden/status/1175430722733129729 o que escreveu:
    “If I were configuring a smartphone today, I’d use @DanielMicay’s @GrapheneOS as the base operating system. I’d desolder the microphones and keep the radios (cellular, wifi, and bluetooth) turned off when I didn’t need them. I would route traffic through the @torproject network. 4:24 PM · 21 de set de 2019”

    É extraordinariamente difícil manter a privacidade, e o próprio Edward Snowden fez lista uma lista grande de coisas necessárias para aumentar a segurança e privacidade… aqui o Nitrophone 1 não me parece que fosse aprovado.

    Por exemplo uma das coisas será necessário é uma ligação à Internet por cabo no smartphone, sim, vocês leram bem: por cabo (fonte: https://twitter.com/Snowden/status/1175431946958233600 ), porque de outra forma os programas locais poderão identificar a localização pelos Wi-Fi’s na proximidade. Eu até vou mais longe, se for por cabo não têm como fazer triangulação da localização com recurso ao sinal de torres de comunicação dos operadores. Mesmo com todos os cuidados, como ligar-se à Internet através da rede ONION (“TOR”) e seguindo diversos conselhos (entre MUITOS outros: desactivar Bluetooth/ GPS/ NFC/ módulo SIM ou e-SIM/ câmaras/ microfone) , mesmo assim o smartphone só se torna um meio de comunicação “um pouco mais seguro”, mas não “seguro”. E para comunicações em si, o mesmo só recomenda a utilização de aplicações de comunicação seguras, na altura referiu o Signal e a Wire como plataformas ok, actualmente desconheço o que recomenda. O E-mail para comunicar está absolutamente fora de causa: totalmente inseguro. Vale lembrar que Edward Snowden avisa para os perigos dos erros de programação que introduzem vulnerabilidades de segurança no sistema operativo que podem ser exploradas por atacantes (fonte: https://twitter.com/Snowden/status/1175429665323925506 ) daí todos os cuidados só servirem para aumentarem o nível de segurança e privacidade, mas não para garantir tal.

  5. PeterSnows says:

    630€
    Um pouco fora , para mim.

  6. Jota o maior amigo says:

    Compras esse telemóvel, todos à prova de bala no que diz respeito à segurança e depois em casa instalas facebookices e googlices e lá se foi a segurança e a privacidade por água abaixo.

  7. Joao Silva says:

    Parece um spam phone. Assim como o do Pablito Escobar.

  8. Edgar says:

    já não há paciência com esta loucura há volta da privacidade

    • miguelreal says:

      Nao percebi? então a privacidade é que ta mal ??? gostavas de viver na baixa num apartamento de vidro sem cortinas e ‘wc’ tipo montra???
      Enerva é querem saber tudo de todos !!! as leis só se usam quando dão jeito a alguns mas foram feitas ara todos.

  9. Fernando says:

    “Um outro detalhe é que o sistema ‘embaralha’ os números quando o utilizador insere o PIN de desbloqueio, de forma a evitar que terceiros tentem decifrar o código.”
    Isso já existe nas builds de Android faz muito tempo. No Lineage OS por exemplo. Quanto ao resto existem formas muito mais seguras de efetuar comunicações do que usar telemóvel. Com a mesma disponibilidade móvel dos telefones.

  10. Chacal says:

    Privacidade e internet tudo no mesmo saco … Até dá para rir.

    • miguelreal says:

      Boa! mas se o pessoal investigar verá que existem teleles em ‘linux’ que não o Andrade e até mais baratos!!! e o Bluetooth essa raga de segurança e o Java nas Finanças muito trabalho jornalístico pra fazer… continuo a usar um nokia dos ‘velhinhos’ e faz que não uso ‘redes socias’ sinto-me saudável e feliz.
      rpivacidade sim mas Firewall, vpn thor … e mais um camião de camadas
      (claro que so ‘informatico’ desde os ms-dos 2.xx hehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.