PplWare Mobile

Edward Snowden explica em vídeo como os governos usam os smartphones em espionagem


Autor: Eduardo Mota


  1. Batatas says:

    vejam outra vez este artigo , inúmeros erros

  2. Quim says:

    Só asneiras.
    Este snowden é um flop tao grnade.
    Só engana quem não percebe patavina disti

    • João says:

      Sim, pq os gajos da CIA/NSA contratam flops…

      • ze says:

        Contratam empresas de outsourcing que por sua vez contratam gente mediana.

        • Toni da Adega says:

          Obviamente, só não trabalhas na CIA/NSA ou qualquer agencia de seguranca do mundo porque és um génio .
          Caso tivesses problemas cognitivos falta de estudos ou conhecimentos, era um bom sitio para trabalhares

          • ze says:

            Não trabalho em nenhum desses lugares porque gosto de dinheiro, se quisesse trabalharia. Tal como eu muitos mais portugueses do que julgas e grande parte nem sequer canudo tem.

    • Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

      Vc não faz a menor ideia das capacidades que se tem que ter para obter o lugar que ele tinha na agência, é que não faz a menor ideia…

    • V3rm3 says:

      Então elabore mais o seu comentário… É flop porquê? Já que percebe tanto… partilhe, acrescente algo á conversa…
      Snowden é sim um conhecedor dos mecanismos de espionagem do governo Norte Americano, ele viu por dentro as tecnicas usadas, coisa que você jamais fará… daí o interesse da Russia em dar lhe asilo.
      Snowden é sim um “whistleblower” que expôs as acções menos claras do governo dos EUA… não é um Rui Pinto….

      • ze says:

        Porque refere coisas que já toda a gente sabe, e que não interessam nem ao menino jesus e são reportadas como alarmantes.
        A única coisa que ele conheceu foram pessoas que tinham acesso a esses mecanismos e a única coisa a que teve acesso foi a documentos que ele roubou do fileserver lá do sitio.

        • V3rm3 says:

          Toda a gente sabe? toda a gente soube quando ele falou… não foi mais isso?
          “A única coisa que ele conheceu foram pessoas que tinham acesso a esses mecanismos e a única coisa a que teve acesso foi a documentos que ele roubou do fileserver lá do sitio” – Então.. não foi um flop como foi afirmado.. afinal até teve conhecimento de causa… directa ou indirectamente…

          • ze says:

            Sim, se a empregada da limpeza tivesse acesso ao fileserver e tivesse moral faria o mesmo.

            Toda a gente bem informada sabia, sem provas de total e por isso passavam por maluquinhos com mania da perseguição.

            Do ponto de vista lúdico gosto de ler os documentos que volta a meia ele faz leak, tirando isso é só sensacionalismo.

        • ... says:

          Tanto a NSA como a CIA usam private contractors, mas são tudo menos mediocres. Ou achas que é a nossa PJ que é boa? lol
          Esses gajos têm acesso a tudo e mais alguma coisa, e alguém tem que programar e manter aquilo. E dúvido que algum de vós aqui tenha a skill para tal 🙂
          Projetos de espionagem que nem vos passa pela cabeça são mais do que possiveis, a começar com backdoors no hardware como nos cpu’s. A própria china foi apanhada a fazer isso, agr diz-me, vais a loja comprar um intel ou amd, esperas que aquilo venha com backdoors?
          ISto é a mesma historia da cambridge analytica. Hoje em dia DATA vale ouro. E a NSA tem um datacenter no utah que da para guardar ate 12 exabytes. Tens noção da quantidade de data que isso é? todos os datancentes na tuga nem fazem metade disso lol e isto so para guardar tudo o que lhes convém, lê sobre o prism e diz-me se não achas que o gajo fez o que devia. estas agências têm poder sobre o presidente, fazem o que querem e não há culpados. Isto sim são os verdadeiros donos do mundo. ou pensas que é o trump que manda? ou antes o obama? lol
          por mais teorias que possa haver, o snowden trouxe a confirmação, que paises que andavam a ser espiados e nem tinham conhecimento (como foi o caso do brasil, tanto que na altura a dilma quis banir o facebook etc ). So um cavalo com palas é que acha que programas de vigilancia são teorias da conspiracao, e o snowden teve mais tomates que todos nos, ele vai ser procurado a vida toda porque o governo quer lhe fazer a folha. e ele é tao mediocre, que sabe o que faz para nao o apanharem. muito provavelmente qualquer um de nos, ja estavamos presos ou mortos. a cia captura terroristas, nao captura um “mediocre” analista de uma empresa subcontratada porque? burro ele nao é, senao nem la metia os pés. nao ganhas nada comparado a grandes empresas, mas so la trabalham os melhores.

    • ... says:

      Pelos vistos não percebes patavina disto 😀
      Ele teve acesso a programas que violam a privacidade das pessoas.
      Qualquer pessoa sem conhecimento nenhum basta escrever PRISM no google e dá pra ver o tipo de dados que eles recolhem. Chamadas (incluindo skype calls, instagram, etc etc), sms, emails, etc. Tudo a ser guardado e filtrado usando algoritmos para o que lhes convém.

      • ze says:

        Ele não teve acesso a nada, ele era um mero contractor na equipa de engenharia de um dos sistemas, além dos documentos nunca o viu à frente.

        • ... says:

          Não é um mero contractor nada. Ele foi convidado para se juntar à Tailored Access Operations que é um departamento de cyber-warfare na NSA mas ele recusou para ir para a Booz Allen Hamilton onde sacava mais de 10mil por mês. Para além de que ele tinha security clearences, o que ele sacou foi por estar na mesma sala que outros colegas com security clearences maiores que lhe deixaram ver esses documentos que ele sacou e depois entregou ao the guardian. Claramente que os viu a frente, ou achas que foi o the guardian que hackeou a nsa? lol

    • fm says:

      Porque é que achas isso, Quim?

  3. Security says:

    Triangulação de antenas e localização. Até aqui acho que toda a gente sabe. Nem que seja nos filmes para desvendar assassinatos.

  4. Joao Ptt says:

    Realmente o Snowden está certo, e na verdade a situação é muito pior ainda do que ele a descreveu.

    • Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

      Por isso é que a gaja da PJ que matou a mãe do marido deixou o telefone em casa. Se o tivesse levado estaria tramada, assim safou se, a velha morreu e o marido ficou na mesma.

  5. Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

    Vc não faz a menor ideia das capacidades que se tem que ter para obter o lugar que ele tinha na agência, é que não faz a menor ideia…

  6. Técnico Meo says:

    Por uma questão de emergência a geolocalização pode ser muito útil, apesar do 112 ainda não estar a usar a 100%.

    No entanto, dados de navegação online etc, devemos fazer um esforço para proteger a privacidade. E já existem muitas ferramentas e tutoriais para minimizar o problema. Outra vertente dos dados pessoais do futuro é a venda acordada destes mesmos dados. O navegador BRAVE é o melhor exemplo disso.

  7. Pedro Sousa says:

    Porquê os governos?
    Há em Portugal mais de 1000 empresas a recorrer a “serviços” de “angariação de dados de smartphones” e estão preocupados com os governos???
    O estado precisa disso para quê?

  8. fábio azev says:

    A maior parte das pessoas ficam todas ofendidas se alguma vizinha fizer perguntas sobre a vida delas mas depois online dão toda a sua privacidade a conhecer e mais um par de botas. As agências de espionagem sabem mais informação só através do facebook por exemplo do que ter uma escuta em casa de alguém 24h por dia.

    • José Maria Oliveira Simões says:

      A melhor escuta é o telemóvel. Até tira fotos e tudo … Porque pensa que em determinados lugares não se pode entrar com telemóvel ? Geolocalização , dados no telemovel, como notas, registos no bloco de notas, contatos telefonicos, facebook, etc.

    • Lucas says:

      Por isso que o IDEAL é não usar certas APPS, e iOS e Android.

  9. Gervas69 says:

    Mas alguém quer espiar a nossa miséria?
    A grande maioria dos dados que damos na internet só servem para as empresas nos empurrarem produtos de acordo com as nossas pesquisas.
    Será mais adequada uma formação acerca dos perigos da Internet e as atitudes que devemos ter online e deveria ser de formação obrigatória como de conduzir um automóvel.

  10. Alfie says:

    Por aquilo que se vê nestes comentários os serviços de segurança e informação de Portugal matéria prima de alta qualidade para recrutamento. Poderemos vir a ter os melhores e mais agressivos serviços de inteligência do mundo!!!

  11. Eu says:

    O melhor sistema de espionagem português que temos, são as velhas á janela.
    Qual snowman qual quê… Eit 🙂

    Velhas crl,… VELHAS.

  12. Mauro says:

    Se nota por nós comentários por aqui que os governos têm pago a pessoas para manipular as pessoas de mente mais fracas, haters falando só porque são pagos, não lhes importa conhecer a realidade sobre o mundo.

    Chamando de falso a alguém que faz as coisas pelo povo, todos vocês são uma cambada de ignorantes insensíveis que só querem receber dinheiro de seus governos ditadores e manipuladores sem pensar no bem estar da vossa própria população.

    Idiotas, se não é para bem, então não comentem, estúpidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.